Arquivo: 2013

Aleatoriedades de Segunda #2

Gilmore Girls e Nostalgias

Tem gente que tem uma música favorita. Um lugar, um livro, um cheiro, algo que nos faz voltar no tempo quase que instantaneamente e mergulhar de cabeça em uma época em que tudo parecia mais fácil, mais feliz e só você não foi avisado. Bem, no meu caso é Gilmore Girls: esta série de TV que ocupava minhas tardes depois da escola, quando a lição de casa era muito chata ou eu esperta o suficiente pra já ter dado cabo da mesma. Era rotina: eu e minha mãe assistíamos o seriado todos os dias (nada mais apropriado, não?) e ficávamos imersas naquele mundo de referências que por vezes não compreendíamos, nas falas rápidas, tão rápidas que parecia que a legenda tinha que correr para alcançar o roteiro, naquela cidade pacata, pitoresca, saída do sonho de muita gente: poucos habitantes, nenhum problema.

Mas, o seriado teve um fim (que eu não assisti até hoje) e minha vida continuou. Hoje, muitos anos depois de tudo isso, me encontro completando a coleção de DVDs da série, aos quais assisti como se não houvesse amanhã mas esqueci de um detalhe: ainda não tenho a sétima e última temporada apesar de já ter terminado a sexta. Assim sendo, vocês devem imaginar como tem sido meus dias, ainda mais porque resolvi pedir o DVD de presente de Natal e até o dia 25, cá estou, sem nunca ter assistido a última temporada da minha série favorita. Porém devo confessar que isto traz até um certo alívio, porque consigo curtir mais um pouco aquela época que ficou para trás onde minhas preocupações se resumiam a animes, trabalhos da escola, dormir e sonhar em ser adulta. Ah! As crianças e adolescentes… Tão inocentes sonhando com a vida adulta… Momentos de nostalgia pura.

E para quem nunca ouviu falar de Gilmore Girls: BLÉÉÉÉ!!! Não sabe o que está perdendo. ;)

Christmas Time is Here…
Natal

Já que eu toquei no assunto… Cá estamos! Há quase uma semana da minha data mais favorita do ano! Simplesmente amo o natal! Sou daquelas que acorda no dia 26 de dezembro já planejando o natal do ano seguinte. Adoro como as coisas ficam enfeitadas, as luzes piscando, os laços da árvore, aquelas receitas de família que só aparecem no natal… Tudo é diferente, tudo é especial, até o ar parece que muda de densidade: fica mais leve, mais feliz! Não sei explicar, só sei que é a minha época favorita do ano!

E sendo a srta. organização, claro que há mais de uma semana todos os meus presentes já foram comprados e estão embaixo da árvore de natal. Está aí uma parte crucial pra mim: não deixo, sob nenhuma hipótese, para comprar os presentes depois da primeira semana de dezembro porque isto significa várias coisas: produtos esgotados, muitas pessoas em todos, todos os lugares (acho que elas aparecem até da Terra do Nunca), vendedores com muito trabalho e pouca atenção, praça de alimentação lotada, famílias fazendo city tour e um stress que pode ser evitado antecipando as compras de natal. Sempre estipulo um teto do que quero gastar, procuro todas as opções online, o que posso, compro pela internet e vou para o shopping com a lista na mão sabendo exatamente o que quero e quanto vou gastar.

Dizem que não sou uma mulher comum: apenas odeio passar horas a fio no shopping olhando vitrines e encontrando coisas para comprar. Mas de qualquer forma, mesmo que eu tenha que cozinhar no shopping, tudo fica bem porque é natal!

Favoritos de Novembro

Favoritos de Novembro

bareMinerals | Kit Guide to Color Warm [resenha]
Já mostrei este kit aqui no blog há pouco tempo e desde que o comprei, tenho usado todos os dias porque ele tem facilitado muito a minha maquiagem do dia a dia: blush, sombra e lápis resolvidos em um único kit e eu não preciso ficar pensando nos itens que irei usar. Este kit foi uma aquisição e tanto! Valeu cada centavo e para quem gosta de praticidade, vale a pena conhecer.

Natura | UNA Base Multi Benefício
Ainda não fiz resenha deste “BB Cream” da Natura, mas posso adiantar que gostei tanto que só usei ele no mês passado. A minha cor é a Castanha e por incrível que pareça, ajustou-se perfeitamente ao tom da minha pele. A cobertura é ótima, ele tem FPS30 o que é fantástico, não deixa a pele mais oleosa (também não matifica, mas pele menos não piora o problema). Resolvo o problema do hidratante, protetor e base em apenas um passo e para quem tem pouco tempo para se arrumar pela manhã, é uma mão na roda! Se tudo der certo, ainda tem uma resenha mais detalhada dele esta semana.

Bourjois | Express Cleansing Wipes [resenha]
Este lencinho da Bourjois tem sido a salvação da pátria nos dias em que chego muito cansada em casa e sem paciência para o combro demaquilante aquoso + bifásico. Ele é o único que conesegue remover toda a maquiagem sem deixar resíduos, tem o toque bem macio e bem molhado, não é seco como a maioria dos lenços demaquilantes. Estou na minha segunda embalagem e já quero repor o estoque antes que eu fique sem! Com certeza são os melhores lenços que já usei até hoje.

Valentino | Valentina Acqua Floreale [resenha]
Adoro perfumes frescos e leves para o calor e é por isso que tenho usado tanto o Valentina Acqua Floreale, que com certeza figura entre um dos melhores perfumes do ano! Mas confesso que mesmo amando o Valentina, recentemente adquiri dois perfumes que estavam na minha lista há muito tempo: Sheer Beauty da Calvin Klein e Daisy Eau so Fresh do Marc Jacobs e esta é a minha tríade perfeita de perfumes para o verão!

The Beauty Box | Touch The Sky
Este hidratante para mãos da The Beauty Box já apareceu aqui no último favoritos do mês, mas a coisa é que eu usei tanto, mas tanto que ele acabou e comprei um segundo frasco. O grande diferencial na minha opinião é que ele tem FPS15 e as mãos são uma área muito delicada e que sofrem muito com a ação do sol. Por isso gosto tanto de hidratantes para as mão com FPS. Outro que eu gosto muito, mas é um tanto caro é o Cover New Hand da Dermage: super hidratante e também com fator de proteção solar.

Divulgando

SORTEIOS:
• Kit de produtos Fina Flor até o dia 13/12 no Luxo Básico
• Livro “Dias de Sangue e Estrels” até o dia 15/12 no Moonlight Books
• Deocolônia Acqua da Kanitz até o dia 19/12 no Vitrine de Promoções
• Vale compras da Motel Rock até o dia 19/12 no The Red Lil’ Shoes
• Kit de maquiagem (Revlon, Love Alpha, Eylure) até o dia 21/12 no The Red Lil’ Shoes
• Lait Scintillant Corps da Topicrem até o dia 22/12 no Coisas da Gigi
• Caderneta Pantone até o dia 24/12 no Pipa Comunicação
• Kit de beleza (Batiste, Depil Art, Ludurana) até o dia 29/12 no Sorteios na Rede
• Livro “O Chamado do Cuco” até o dia 31/12 no Cocota Nerd
• Livros “O Presente” + “Anjos à Mesa” até o dia 31/12 no Arquivo Passional
• Kit de pincéis + porta-pincéis até o dia 03/01 no Make–Lovers
• Coffret S by Shakira até o dia 04/01 no Make–Lovers
• Livro “Almanova” autografado pela autora até o dia 06/01 no Moonlight Books

 

Quer ter sua promoção/concurso/sorteio/blog divulgado aqui no lipstick corner? Envie um email para divulgacao[arroba]lipstickcorner.com até o dia 16/12 com o assunto Divulgação e as seguintes informações:

• Nome do blog;
• Link para o sorteio/promoção/concurso;
• Data do sorteio;
• O que será sorteado (ou o prêmio do concurso/promoção).

Todas às terças-feiras vai ao ar uma listinha com o que rola por aí em sites e blogs.

bareMinerals | Kit Guide to Color Warm

bareMinerals | Kit Color to Guide Warm

Há algum tempo eu venho “namorando” os kits da bareMinerals, mas não conseguia me decidir qual comprar. Desde que conheci a marca, no lançamento, fiquei apaixonada pelos produtos e pela filosofia da bareMinerals. Já falei algumas vezes, mas repito: a base Original é uma das minhas favoritas – usei a cor Fairily Medium por algum tempo mas agora ela está um pouco clara pra mim. Até pensei em comprar um Get Started Kit para testar as cores, já que a outra base que tenho, na cor Medium Beige é um pouco rosada pra mim. No fim, acabei desistindo e investi no Guide to Color Warm.

O Guide to Color Warm é um kit com seis itens: uma sombra full-size, um lápis para olhos full-size, um primer para olhos full-size, um mini gloss, um mini All Over Face Color e um pincel duplo para sombra e blush. Achei um ótimo investimento , porque há três produtos full-size pelo preço de um item da marca. Aliás, estes kits são uma ótima dica para quem está querendo conhecer a bareMinerals e não sabe muito bem por onde começar.

  • Eyecolor [sombra] – Cor Zany
  • Round the Clock Waterproof Eyeliner [lápis à prova d’água] – Cor 10PM
  • Prime Time Eyelid Primer [primer para olhos] – Cor Brightening
  • Natural Lipgloss [gloss] – Cor Apricot
  • All Over Face Color [pó tonalizante] – Exquisite Radiance
  • Double Ended Precision Eye & Cheek Brush [pincel] – Pincel duplo para sombra e blush

A ideia deste kit é que você consiga fazer três maquiagens diferentes apenas com estes produtos: uma para o trabalho, uma para o fim de semana e outra para festa. Como estou acostumada a usar pelo menos três cores de sombras diferentes no dia a dia, não achei que conseguiria criar esta variedade de looks com apenas uma sombra, mas eis que é possível sim! O kit vem com um panfleto explicativo que mostra como fazer estas três maquiagens. Basicamente, o look trabalho seria a aplicação do primer para olhos (que tem um tom levemente dourado) em toda a pálpebra, seguida do lápis para delinear rente aos cílios superiores. O que muda desta versão para o look fim de semana, é que a sombra entra contornando o côncavo. Já para o look festa, a sombra é aplicada na pálpebra móvel e côncavo, dando profundidade e destaque aos olhos.

bareMinerals | Guide to Color Warm

Preciso dizer que tenho usado este kit todos os dias para trabalhar. Aplico o primer e depois a sombra no côncavo e no canto externo dos olhos. Em seguida, faço o contorno com o lápis e termino com boas camadas da máscara Curl & Lentgthen também da bareMinerals. Não achei que conseguiria sair do vício da NAKED Basics com tanta facilidade, mas cá estou: apaixonada pelo Guide to Color Warm.

Além da versão em tons quentes, este kit também é comercializado na versão Cool com tons frios e a mesma proposta de três looks com seis itens de maquiagem. O meu eu comprei na Beleza na Web por R$165, mas ele também pode ser encontrado pelo mesmo preço nas lojas da bareMinerals. Honestamente? Por seis produtos, achei o preço muito bom! Tanto que até comprei outro kit, o Main Attraction, uma edição de Natal.

Vocês gostam das maquiagens da bareMinerals?
Algum queridinho em especial?


Onde?
Beleza na Web
www.belezanaweb.com.br
(11) 3716 1662

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.