Categorias
perfume

Valentina Acqua Floreale

Valentina Acqua Floreale

Muitas vezes me apaixono por um perfume pelo frasco. Aliás isto tem acontecido muito e com o advento de lojas como a Sephora e The Beauty Box onde me sinto livre para experimentar quantos perfumes eu quiser, descobri que a grande maioria deles era mesmo apenas uma paixão pelo frasco. Mademoiselle Ricci de Ninca Ricc por exemplo, achei com muito cheiro de talco. Já o Viva La Juicy da Juicy Couture, por incrível que pareça, achei muito enjoativo, até mesmo para o meu olfato, tão acostumado com cheiros regados à baunilha.

Mas, em uma visita à Sephora e com apenas uma borrifada, terminei de me apaixonar por um perfume que já vinha namorando o frasco há muito tempo: Valentina Acqua Floreale de Valentino. Provei também o Valentina, mas a versão eau de toilette foi encantadora! Fazia muito, muito tempo que eu realmente não me apaixonava assim por uma fragrância. Aqueles que tem um lugar cativo no meu coração, vocês já conhecem e estão cansadas de me ver babando ovo por eles aqui: o descontinuado Miss Dior Chérie de Dior, o Coco Mademoiselle da Chanel e o La vie est belle da Lancôme. Mas eis que que este perfume da Valentino ganhou um lugar muito, muito especial entre estes três que eu citei.

Valentina Acqua Floreale

Romântica e etérea, mas também determinada e imprevisível, Valentina possui a sensualidade multifacetada e pouco convencional de uma mulher moderna e sofisticada.

O tom rosado de Acqua Floreale colore levemente as linhas voluptuosas do frasco de cristal, decorado com uma flor branca delicada e adornado por folhas. É iluminado pela tampa prateada e acariciado por uma grande pérola negra. A embalagem rosa é aprimorada por um desenho delicado de pétalas em relevo.

A fragrância é um floral italiano refrescante que mistura o frescor luminoso da Bergamota de Calábria e do Neroli, o floral espumante do Buqué de flores brancas e Mimosa e a sensualidade suave do âmbar e Patchouli.

Já falei de como achei o frasco lindo! É simples, com uma flor e foi justamente isto que me cativou antes de qualquer coisa. Apesar de simples, achei o frasco elegante, limpo e fresco. Em poucas palavras ele descreve completamente o perfume em si. Valentina Acqua Floreale é assim: fresco, chic, elegante e delicadamente feminino. Uma brisa perfumada de primavera que invade a janela, causando aquela vontade incontrolável de aproveitar o sol em um vestido branco etéreo, fluido como cada borrifada na pele. Um verdadeiro bouquet que acaricia e envolve, extremamente surpreendente, porque não cai no lugar comum de todo perfume floral: ele é uma verdadeira tarde florida de primavera engarrafada.

O fundo do perfume com o âmbar e o patchouli dão um toque todo especial ao perfume, sem ficar nenhum pouco doce. Não sei se vocês repararam mas esta fragrância não tem nenhum dos ingredientes que eu amo: baunilha, caramelo, chocolate, nenhuma daquelas notas típicas de um perfume gourmand. Talvez o único defeito dele seja a fixação: por ser um eau de toilette ele não fica o dia inteiro, mas no final do dia, ainda é possível sentir algumas nuances das notas de fundo.

Em resumo, eu simplesmente amei este perfume, tanto que entre prová-lo e comprá-lo, levei menos de uma semana. Provei na Sephora e na mesma semana comprei um coffret – que infelizmente agora está esgotado – com a fragrância e um body lotion pelo preço apenas do perfume e não me arrependi. Entrou para a lista das melhores compras do ano, com certeza!

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.