Aleatoriedades de Segunda #2

Gilmore Girls e Nostalgias

Tem gente que tem uma música favorita. Um lugar, um livro, um cheiro, algo que nos faz voltar no tempo quase que instantaneamente e mergulhar de cabeça em uma época em que tudo parecia mais fácil, mais feliz e só você não foi avisado. Bem, no meu caso é Gilmore Girls: esta série de TV que ocupava minhas tardes depois da escola, quando a lição de casa era muito chata ou eu esperta o suficiente pra já ter dado cabo da mesma. Era rotina: eu e minha mãe assistíamos o seriado todos os dias (nada mais apropriado, não?) e ficávamos imersas naquele mundo de referências que por vezes não compreendíamos, nas falas rápidas, tão rápidas que parecia que a legenda tinha que correr para alcançar o roteiro, naquela cidade pacata, pitoresca, saída do sonho de muita gente: poucos habitantes, nenhum problema.

Mas, o seriado teve um fim (que eu não assisti até hoje) e minha vida continuou. Hoje, muitos anos depois de tudo isso, me encontro completando a coleção de DVDs da série, aos quais assisti como se não houvesse amanhã mas esqueci de um detalhe: ainda não tenho a sétima e última temporada apesar de já ter terminado a sexta. Assim sendo, vocês devem imaginar como tem sido meus dias, ainda mais porque resolvi pedir o DVD de presente de Natal e até o dia 25, cá estou, sem nunca ter assistido a última temporada da minha série favorita. Porém devo confessar que isto traz até um certo alívio, porque consigo curtir mais um pouco aquela época que ficou para trás onde minhas preocupações se resumiam a animes, trabalhos da escola, dormir e sonhar em ser adulta. Ah! As crianças e adolescentes… Tão inocentes sonhando com a vida adulta… Momentos de nostalgia pura.

E para quem nunca ouviu falar de Gilmore Girls: BLÉÉÉÉ!!! Não sabe o que está perdendo. ;)

Christmas Time is Here…
Natal

Já que eu toquei no assunto… Cá estamos! Há quase uma semana da minha data mais favorita do ano! Simplesmente amo o natal! Sou daquelas que acorda no dia 26 de dezembro já planejando o natal do ano seguinte. Adoro como as coisas ficam enfeitadas, as luzes piscando, os laços da árvore, aquelas receitas de família que só aparecem no natal… Tudo é diferente, tudo é especial, até o ar parece que muda de densidade: fica mais leve, mais feliz! Não sei explicar, só sei que é a minha época favorita do ano!

E sendo a srta. organização, claro que há mais de uma semana todos os meus presentes já foram comprados e estão embaixo da árvore de natal. Está aí uma parte crucial pra mim: não deixo, sob nenhuma hipótese, para comprar os presentes depois da primeira semana de dezembro porque isto significa várias coisas: produtos esgotados, muitas pessoas em todos, todos os lugares (acho que elas aparecem até da Terra do Nunca), vendedores com muito trabalho e pouca atenção, praça de alimentação lotada, famílias fazendo city tour e um stress que pode ser evitado antecipando as compras de natal. Sempre estipulo um teto do que quero gastar, procuro todas as opções online, o que posso, compro pela internet e vou para o shopping com a lista na mão sabendo exatamente o que quero e quanto vou gastar.

Dizem que não sou uma mulher comum: apenas odeio passar horas a fio no shopping olhando vitrines e encontrando coisas para comprar. Mas de qualquer forma, mesmo que eu tenha que cozinhar no shopping, tudo fica bem porque é natal!

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Concordo em gênero, número e grau! Hahahaha! Amo Gilmore Girls! <3

    Beijos!