Favoritos de 2012 | Maquiagem

Gente acabou o ano! Estou inconformada! Passou muito rápido! Não sei se vocês sabem mas eu tenho mania de organização e com isso, instalei um aplicativo no celular só para gerenciar as pautas do blog. Quando vi que o primeiro post de favoritos do ano era hoje, levei um susto gigante, haha! 2013 já está aí e eu achando que tinha tempo de sobra. Mas tirando o blá, blá, blá, fiz o post no formato do ano passado, dividido em duas partes para não ficar muito gigante: hoje tem maquiagem e semana que vem eu mostro os favoritos de rosto, corpo, mãos e cabelos.

Vocês também irão reparar que alguns produtos se repetem em relação a 2011, mas quando você acha o produto perfeito é difícil achar outro para substituir. Então sim, aqueles itens que estão aqui novamente, são meus (apesar de não gostar da expressão) “must haves“.

1. Revlon | Base ColorStay Combination/Oily Skin – Best Choice 2012 [resenha]
Quantas vezes vocês já me viram falar dessa base? Eu mesma perdi as contas. Trocaria quase todas as minhas bases por ela e digo isso com convicção. De todos os produtos, caros e baratos que já tive oportunidade de testar, ela é única. Deixa a pele oleosa sequinha, não transfere, tem efeito natural e de longa duração e resiste mesmo aos dias de calor intenso. Somado à tudo isso é super confortável e ajuda a controlar o excesso de oleosidade durante o dia como nenhuma outra. É minha paixão. Estou economizando a minha porque ela está no final e não é tão fácil de ser encontrada no Brasil, por isso a primeira compra do ano que vem será ela (costumo comprar na Brigette’s Boutique onde inclusive, o preço é bem mais em conta do que os quase R$90 praticados aqui).

2. SKINFOOD | Good Afternoon Peach Green Tea BB Cream [resenha]
Falei tanto de BB Cream esse ano, que nada mais justo do que incluir nesta listinha o meu favorito. Usei o Good Afternoon Peach Green Tea muito durante este ano, principalmente nos dias de preguiça, já que é um produto bem prático que une proteção solar, hidratação, controle de oleosidade e cor. Este é o meu favorito pois a cor deu muito certo com o meu tom de pele e ele realmente ajuda a controlar a oleosidade bem mais do que meus outros BB Creams e até mais do que algumas bases.

3. bareMinerals | Original Foundation [resenha]
Desde que testei esta base da bareMinerals me apaixonei por ela! E vocês não imaginam a minha frustração ao descobrir que agora no calor, ela ficou clara pra mim. Só vou poder usá-la no próximo inverno, quando minha pele fica um pouco mais clarinha e a cor que eu tenho se funde perfeitamente com o restante do meu corpo. Mas aqui o que interessa saber é que apesar de ser em pó, ela deixa muitas bases líquidas “no chinelo”: tem ótimo acabamento e textura, além do fato de você poder controlar o grau de cobertura construindo camadas. Apesar de ter pele oleosa, gostei mais do acabamento Original que deixa um resultado bem natural.

4. Shiseido | Pureness Matifying Compact [resenha]
Para aqueles dias de pressa, para dar acabamento na base que fica “molhada”, para tonalizar o BB Cream que ou fica muito claro ou fica acinzentado, para matificar a pele no meio do dia existe a Shiseido Pureness. Estou no meu segundo refil indo para o terceiro. Melhor pó compacto, ou pó/base para pele oleosa que já pude experimentar. Realmente deixa a pele sequinha, tem ótima cobertura e duração e naqueles dias onde você só consegue pensar “Véi, na boa… Tô derretendo!”, ele faz dupla perfeita com a base da Revlon e segura a oleosidade por ainda mais tempo. Produtinho amor que tem como pontos negativos custar um absurdo de caro no Brasil (só pra variar) e ser vendido com o estojo separadamente.

5. Contém 1g | Corretivo Multi-Definition [resenha]
Nunca imaginei que o Studio Finish seria desbancado. Tudo bem, ele não foi exatamente desbancado, mas o corretivo da Contém 1g ganhou um lugar cativo por aqui. Usei muito ele desde que o recebi para testar e tem sido meu corretivo favorito tanto para olheiras como para imperfeições faciais. A textura dele é ótima e super levinha, mas apesar disso, cobre bem. O único porém dele é o preço, que como a maioria das coisas da Contém 1g, é bem salgado. Mas ainda assim, entra para a lista de favoritos do ano.

6. M·A·C | Batom Hug Me [resenha]
Eu ganhei este batom de presente e já estou indo para o segundo. Não fico mais sem ele. Não encontrei até hoje um batom cor de boca que seja no mínimo parecido com ele. Além de tudo, ele tem um cheirinho muito bom e acabamento Lustre que eu amo, porque é bem hidratante. Não sei mais o que falar dele a não ser o quanto eu amo essa cor! Batom para toda hora, para todo dia, para qualquer ocasião e até para os dias de preguiça extrema. Amo o Hug Me! Perfeito, perfeito!

7. Maybelline | Batom Hydra Extreme Natural Pinky Beige [resenha]
Este batom apareceu aqui esta semana entre os favoritos do mês. É outro que estou indo para a segunda embalagem. Adoro o cheirinho dele e como ele é hidratante! Esta cor também é um cor de boca, porém mais rosado do que o Hug Me e é por isso que eu gosto tanto dele. É uma opção para quando eu quero um pouquinho mais de cor, mas ainda de maneira discreta. Em adição à tudo isso, ele é super baratinho e fácil de encontrar: vende em diversas farmácias e perfumarias. Para quem tem a boca mais rosadinha, arrisco a dizer que ele pode ser um ótimo candidato ao “nude perfeito”.

8. Sigma Beauty | Bare Makeup Palette [resenha]
Pode parecer que eu estou “puxando o saco”, mas usei muito esta paleta de sombras durante este ano. Ela poderia ter entrado na lista do ano passado se o objetivo fosse apenas bajular, mas o fato é que ela até andou aparecendo em posts de favoritos do mês. Eu já disse uma vez e repito porque eu gosto tanto da Bare: como disse acima, sempre uso sombras neutras e a Bare é o complemento perfeito da NAKED. Ela um marrom, preto e iluminador opacos, além de outras cores lindas que são perfeitas tanto para maquiagens diurnas quanto noturnas. Para quem está começando e pode pagar os pouco mais de $30 que ela custa, vale muito a pena! São oito cores para serem usadas em absolutamente todas as ocasiões.

9. Urban Decay | NAKED – Best Choice 2012
Nunca fiz uma resenha desta paleta no blog pois há tantas disponíveis que achei que mais uma seria desnecessário. Mas a verdade é que de todas as paletas de sombras que eu tenho, esta foi uma das melhores aquisições. Posso ter uma variedade incrível de sombras coloridas, mas não adianta: sempre uso os tons neutros. Para isto a NAKED é mais que perfeita. Não tem nenhuma cor que eu não goste ou não tenha usado. Pra mim valeu cada centavo. Usei muito no ano passado, usei muito este ano e continuarei usando. Ela é tudo que dizem por aí e muito mais! Agora preciso me segurar para não comprar a NAKED2.

10. Lancôme | Hypnôse Mascara [resenha]
Passa ano, entra ano e eu não encontro uma única máscara de cílios que consiga abalar o meu amor pela Hypnôse. Ela é perfeita! Dá um volume incrível aos cílios, não empelota e deixa eles lindos, bem separadinhos. Antes que a minha me abandone de vez, estou já procurando a versão Hypnôse Doll Eyes e Hypnôse Star para comprar. Se eu gostei tanto assim da tradicional, tenho certeza de que vou me apaixonar pelas outras também. Para quem quer investir e gosta de máscaras de volume, vale a pena experimentar ela. O ruim depois é conseguir usar outra.

 

Esse ano foi difícil separar os dez itens favoritos do ano porque tiveram muitas outras coisas que eu gostei de experimentar e usar. Mas acho que não tem muito jeito, sempre tem aqueles produtinhos que a gente não larga mais, né? Vamos ver o que virá de novidades para o ano que vem. Já antecipo que tem uma base que eu estou testando agora, que tem muitas chances de aparecer na lista do ano que vem.

Semana que vem tem o resto, mas aproveitem e contem pra mim também os produtinhos favoritos de vocês desse ano!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários