Categorias
maquiagem resenha

Testei: Corretivo Facial Multi-Definition Contém 1g

Base, corretivo e pó, são os itens que eu mais gosto de investir na maquiagem, prezo mais por uma pele bem feita do que uma sombra incrível e corretivo pra mim é fundamentar para isso. Tenho no mínimo dois tons diferentes: um mais rosado para atenuar as olheiras e um mais amarelado para as imperfeições do rosto. Dificilmente o corretivo que eu uso nos olhos se adapta a cor da minha pele, por isso eu preciso de dois. Até hoje, meus corretivos preferidos e os que eu mais uso são o Studio Finish da M·A·C, porque é o que cobre melhor minhas olheiras e o Corretivo Intense d’O Boticário para o rosto, pois a cor é perfeita para a minha pele.

Confesso que estou até que bem satisfeita com eles (meu único objeto de desejo é o Pro Longwear da M·A·C), mas curiosa para saber como funcionam os corretivos de “alta-definição”. Eis que recebi da Contém 1g, para matar a minha curiosidade, o Corretivo Facial Multi-Definition.

O MD Multi-Definition Corretivo Facial Contém 1g foi desenvolvido com MultiSphere, tecnologia exclusiva que proporciona acabamento de alta definição uniformização do tom da pele e disfarce óptico das linhas de expressão. Sua fórmula oferece alta cobertura que possibilita maior disfarce das imperfeições do rosto, além de uma textura agradável e fácil de aplicar.

Apesar deste ser um corretivo facial é inevitável não querer usá-lo para corrigir as olheiras (embora a Contém 1g tenha um corretivo desta mesma linha Mult-Definition específico para os olhos) e claro que esta foi a primeira coisa que fiz. Recebi a cor Bege 12 que não é parecida com nenhuma cor de corretivo que eu tenho aqui (uso NW30 da M·A·C, Cor 03 do corretivo Intense e Bege Médio do Corretivo 4 em 1 Make B.), ele é um bege mais claro com um fundo levemente rosado o que funciona para as minhas olheiras, mas nem tanto no rosto. Ainda assim, com a pele nua ele se funde bem e não fica tão aparente quando o d’O Boticário por exemplo, o qué é bom pra quando uso bases em pó ou só o corretivo.

Claro que a comparação, principalmente com o Studio Finish foi inevitável: os dois tem a textura bem parecida, são cremosos mas tem um toque mais seco. O da M·A·C parece ser mais pigmentado e por isso, tem um maior poder de cobertura, no entanto, achei o da Contém 1g mais fácil de espalhar, deixando um resultado mais uniforme. Percebi também que o primeiro tende a acumular mais que o segundo, parece que o Multi-Definition tem uma textura mais leve e que se funde melhor com a pele, e com um pouquinho de pó de textura fina, ele tende a ficar no lugar por mais tempo. No rosto ele cobre bem as imperfeições e também não marca, costumo passar depois da base e acho que o resultado fica bem natural e melhor até o que se eu usasse o corretivo Intense.

No fim das contas, sei que estou usando muito mais o corretivo da Contém 1g do que da M·A·C, o que é um novidade pra mim. O que me atrai no Studio Finish é a alta cobertura e o rendimento espetacular dele, mas eis que esta “versão brasileira” acaba sendo tão boa quanto, não é tão pigmentado, mas é mais seco e não acumula tanto. O rendimento também parece ser semelhante: com pouco produto é possível cobrir bem as imerfeições. Com certeza eu compraria de novo, mas ainda não irei abandonar meu Studio Finish tão cedo. Ele continua sendo meu queridinho.

A parte ruim, como vocês devem imaginar, é o precinho salgadinho: R$55 por 3,5g conta R$89 do Studio Finish com 7g. Pelo rendimento e pela qualidade, digo que vale a pena.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

3 respostas em “Testei: Corretivo Facial Multi-Definition Contém 1g”

Corretivo eu sempre costumo aplicar com o dedo anelar. Já tentei usar o pincel tradicional de corretivo algumas vezes, mas não gostei muito do resultado. Não tem certo ou errado, é mais uma questão de preferência pessoal mesmo. =]

Experimente usar o dedo primeiro (já que é o mais em conta, hahaha) e se você não ficar satisfeita com o resultado, tente o pincel.

Beijos!

Os comentários estão desativados.