Aleatoriedades de Segunda #9

Mania ou TOC?
Mania ou TOC?

Eu tenho uma mania que ainda não chegou no nível do TOC (transtorno obsessivo compulsivo): organização. Sabem aquelas pessoas que vão em lojas e discretamente começam a arrumar as coisas que estão fora do lugar? Eu não faço isso sempre, mas faço às vezes. Meu quarto, eu posso dizer com certeza absoluta que é o lugar mais organizado da minha casa. Eu sei onde está tudo. E se alguém tira alguma coisa fora do lugar, eu sei que algo está errado. E acreditem, é difícil controlar a vontade de sair por aí organizando tudo que eu vejo pela frente, hahahaha!

Meu carrinho de esmaltes por exemplo, é organizado por marcas e depois por coleção. Se não tem coleção, é organizado por cor, assim como meu guarda-roupas, onde tudo é organizado por estação e por cor. Minha cama está sempre arrumada depois que eu levanto, porque simplesmente não consigo dormir com ela desarrumada. Enfim, vocês devem imaginar que por aqui cada coisa tem o seu lugar. O bom é que minha psicoterapeuta disse que isso ainda não é um TOC e só o fato de eu ter consciência de que pode ser algo que me atrapalhe, já é meio caminho andado para o tratamento dessa mania (não que eu queira deixar de ser organizada, porque isso facilita muito a vida, mas eu poderia diminuir um pouquinho o nível).

Mais alguém por aí compartilha de alguma mania assim?

R.I.P. The Carrie Diaries
The Carrie Diaries

Ok, não era mesmo a melhor série do mundo e foi cancelada. Era bem bobinha, bem girlie, mas eu vou confessar que eu me divertia um bocado assistindo! Eu assisto algumas coisas mais “pesadas” como Law & Order: SVU e Game of Thrones, que acabam me pegando mais pela história do que outra coisa (Game of Thrones é um banho de sangue por episódio, por exemplo), mas acabo preferindo sitcoms e coisas mais leves como foi com The Carrie Diaries, Jane by Design, Smash e tantas outras séries que eu assistia e acabaram sendo canceladas.

Óbvio que um dia as coisas encontram seu fim, mas o problema é quando as séries são canceladas e simplesmente não terminam. Smash teve seu final act e conseguiu amarrar bem as histórias dos personagens sem deixar os espectadores a deriva. Jane by Design terminou em um cliffhanger, ou seja em um penhasco, literalmente! E assim foi mais ou menos com The Carrie Diaries. São essas coisas que realmente me deixam chateada. Imaginem se Friends acabasse no meio, sem um final de verdade?

Frustrações…

80’s!

Claro que em “homenagem” ao cancelamento de The Carrie Diaries a playlist de hoje é recheada de músicas que trocaram durante as duas temporadas da série. Então, divirtam-se com A-ha, Madonna, The Cure, Cindy Lauper…

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários