Perfumes | Os Favoritos para o Frio

Perfumes | Os Favoritos para o Frio

Eu não sei vocês, mas sou uma pessoa muito sazonal com perfumes! No final do ano comprei dois que estava de olho há muito tempo: o Daisy Eau So Fresh de Marc Jacobs e o Sheer Beauty da Calvin Klein, justamente para usar no calor, já que são fragrâncias bem suaves e vão bem em um clima de 30ºC. Já no frio, são os gourmands e florais que reinam por aqui. Aliás, nunca me esqueço que a L’Occitane tinha um perfume de baunilha que era simplesmente divino! Eu amava e usava durante todo o outono e inverno. Outro que me deixou muitas, mas muitas saudades foi aquele que vocês já estão cansadas de ler por aqui: o Miss Dior Chérie. Nunca mais encontrei nada parecido com ele no mercado. Ele era um perfume simplesmente perfeito!

Na falta destes dois, eu acabei elegendo alguns para usar durante essa época do ano em que podemos abusar mais um pouquinho dos cheiros (mas sempre com moderação hein; nada de tomar banho de perfume e sentar ao lado do coleguinha no ônibus que tem rinite). Claro que alguns eu acabo usando mais do que outros como é o caso do Coco Mademoiselle da Chanel (dá pra ver na foto que ele já foi bem usado), mas todos são fragrâncias mais marcantes e se forem usadas durante o dia, precisam de mão leve (eu gosto de aplicar apenas nos pulsos ou entre os seios).

Aliás, uma dica boa para quem gosta de perfume, é saber onde aplicar e estes locais são onde temos maior circulação sanguínea: pulso, atrás da orelha, entre os seios, pescoço, dobra dos braços e pernas. São nesses locais que o cheiro exala mais, por isso quando você passa muito, mas muito perfume, ele exala com intensidade, já que evapora mais rápido pois estes locais são mais aquecidos. Então lembre-se: perfume-se sim, mas com parcimônia!

Perfumes | Os Favoritos para o Frio

Vocês também são sazonais com perfumes?
Algum em especial que vocês usam esta época do ano?

  • Lancôme – La vie este belle [resenha]
  • Britney Spears – Midnight Fantasy [resenha]
  • Dior – J’adore [resenha]
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários