A Maquiagem do Dia a Dia

Maquiagem do Dia a Dia

Trabalhando fora, não tenho muito tempo de me maquiar. Confesso que sou dessas que acorda 1h30 mais cedo para se arrumar, mas além do botão soneca que sempre me deixa dormir 15, 30 minutos a mais (quem nunca?), gosto de arrumar minha cama, meu quarto, tomar café da manhã para só então sair. Nesta correria, acabei criando uma rotina de skincare e maquiagem para me ajudar a não ficar pensando muito na hora de me maquiar.

Claro que vez ou outra mudo o blush ou a sombra, mas o que eu mais tenho usado ultimamente, reuni neste post. São aqueles itens que uso quase todos os dias, para uma maquiagem fácil e rápida.

Maquiagem do Dia a Dia

Começo aplicando um BB Cream, que é hidratante, protetor solar e base em um só. Atualmente estou usando este da L’Occitane, com FPS30. A cobertura é muito boa e a pele fica linda – amanhã tem resenha detalhada dele aqui. Para corrigir, gosto de usar duas texturas diferentes: líquida para a área dos olhos e cremosa para a face. O primeiro é um dos meus corretivos favoritos de todos os tempos, o Instant Age Rewind Eraser Dark Circles da Maybelline. Infelizmente a marca não comercializa este produto aqui, apenas a base. Já para correções faciais tenho usado o Boi-ing da Benefit que tem uma textura ótima e cobre bem pequenas manchas.

O blush que eu tenho usado sem parar é o Sugarbomb também da Benefit. Amo o jeito com que ele deixa um acabamento iluminado lindo, sem ser exagerado e a cor é um rosa meio pêssego, perfeito! Nos lábios, o eleito dos últimos tempos tem sido o Chubby Stick da Clinique e a cor que eu uso é a Fuller Fig, um tom de boca puxando para o marrom. Adoro ele porque o formato é super prático, ele é mega hidratante e deixa uma cor leve e bonita nos lábios.

Maquiagem do Dia a Dia

Já para os olhos, costumo variar mais os produtos, especialmente a máscara de cílios e lápis. Mas via de regra, quase sempre uso a NAKED Basics (sem dúvida uma das melhores compras do ano) da Urban Decay, porque tem todas as cores que eu amo e mais uso e o lápis The Colossal Kajal da Maybelline. Ele é macio, bem pigmentado e por cima da sombra dura o dia inteiro sem escorrer. E por fim, a máscara de cílios da vez é a Flawless Definition Curl & Lenghten da bareMinerals. O forte dela não é o volume que eu gosto, mas para o dia a dia acho o efeito perfeito.

Claro que o resultado não é uma maquiagem elaborada, mas sim natural e do jeito que eu gosto para um dia de trabalho.

Vocês também tem seus queridinhos para a maquiagem do dia a dia ou gostam de variar?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Eu também gosto de me maquiar. Acho que fico mais apresentável, huahuahua! Também não tinha o hábito de usar sombras até que as paletas NAKED entraram a minha vida e eu descobri que eu consigo usar sombras neutras durante o dia, aí virou vício, hahahaha!

      Esta ideia de fazer um rodízio com os produtos é muito, muito boa! Acho que vou adotar! Amei mesmo dica! o/

      Obrigada!
      Beijos!

    • Com certeza, hahahaha! Eu sempre vou pela praticidade, mas o lado ruim é que acabo usando sempre as mesmas coisas e deixo vários produtos encostados. Acho que vou mudar de tempos em tempos. ;)

      Beijos!