Categorias
maquiagem resenha

Testei: Skinfood Peach Sake Pore BB Cream

Skinfood Peach Sake Pore BB Cream

Lá no final da 2012 eu fiz algumas compras pelo eBay e entre elas, estavam três produtos da Skinfood, uma marca de cosméticos coreanos que já apareceu por aqui quando resenhei o Peach Green Tea BB Cream da marca (se você não sabe o que BB Cream, leia este e este post). Na minha humilde opinião, um dos melhores BB Creams que eu já havia experimentado. Mas eis que a Skinfood possui uma linha específica para peles oleosas e com poros dilatados, a Peach Sake Pore e entre os produtos que comprei, estavam o BB Cream e o pó compacto desta linha (também comprei um corretivo, mas este é assunto para um outro post).

Demorei muito tempo para conseguir testar os produtos adequadamente por uma série de fatores (inclusive um “surto” de acne que até agora eu não sei de onde veio, mas passou), mas cá estou com mais um BB Cream coreano.
 
 
Skinfood Peach Sake Pore BB Cream

Com extrato de pêssego que acalma a pele oleosa e sakê que controla a produção excessiva de óleo, este bb cream de textura leve corrige as imperfeições da pele com um acabamento natural, para uma pele perfeita.

BB Creams asiáticos costumam ser bem pesados e cremosos. A maioria deles tem cobertura digna de base e quase dispensam o uso de corretivos. E para nós, ocidentais, nem sempre isto é bom, já que as cores dificilmente se adaptam a nossa pele. Na maioria das vezes elas ficam mais claras e acinzentadas. Não com o Peach Sake Pore. A primeira coisa que eu amei neste BB Cream, é que a cor dele se ajustou perfeitamente ao meu tom de pele e eu não precisei fazer aquele reboco com pó compacto. Quando dei o primeiro pump, levei um susto porque a cor que eu escolhi, #2 Natural Beige é meio laranja e eu não queria virar um Oompa Loompa, mas assim que passei era como se ele tivesse a cor exata da minha pele. Nem mais escuro, nem mais claro.

Depois, diferente do que eu poderia esperar também, ele é muito, mas muito leve mesmo. Não deixa aquela sensação de maquiagem no rosto e tem uma textura muito menos encorpada do que o próprio Peach Green Tea. Acho que é uma textura perfeita para a nossa pele. É cremosa, mas na medida certa e sem ficar com cara de reboco. Apesar desta textura mais leve, ele tem boa cobertura, suavizando olheiras, e principalmente, amenizando a aparência dos poros dilatados. Não é uma coisa mágica como um primer potente, mas se você considerar que é um BB Cream, a pele fica muito bonita! Claro que se olhar de perto, todos os poros estão lá, mas o disfarce é muito bom! Eu realmente não esperava isto dele.

Skinfood Peach Sake Pore BB Cream

A parte que mais interessa aqui é saber se ele ajuda ou não a controlar a oleosidade. Testei este produto de duas formas: usado após o protetor solar e no lugar do meu hidratante, protetor solar e base. Com o Cleanance Solar da Avène a experiência foi péssima. Minha pele virou um espelho de tão oleosa. Acho que até dava para fritar batatinha frita na minha testa. Já com o Physical Fusion UV Defense da SkinCeuticals minha pele ficou sequinha o dia todo. Quase não consegui acreditar! Sozinho por sua vez, segura muito bem a oleosidade quase o dia todo também. Ela só vai aparecer na zona T, depois de 5h ou 6h e ainda assim, é bem discreta. Ao menos nestes dias mais frios, no calor ela aparece um pouquinho antes e aí só um pó compacto para ir controlando. Então, acho que vale mais a pena usá-lo ou por cima de um protetor solar bem sequinho ou sozinho, porque ele tem FPS20 o que não é muito, mas para o dia-a-dia eu acho “ok” (apesar de que eu uso FPS30).

O cheirinho deste BB Cream é de pêssego, como dá para imaginar, mas ele é bem gostoszinho e suave. Como não fica na pele, acredito que não deva ser um problema. Eu particularmente, adoro o cheirinho de todos os produtos que tenho desta linha!

Skinfood Peach Sake Pore BB Cream

Por fim, como eu disse no começo do post, comprei o meu no eBay com este vendedor (sempre compro meus bb creams com ele) e eu com certeza não me lembro quanto tempo levou para chegar, mas usei o frete com rastreio (se eu não me engano são $2 a mais) e o preço era o mesmo de hoje, $8.98. É muito barato! Se você tem a pele oleosa, este é um que vale a pena experimentar!

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Compras Internacionais

  • Todas as lojas e vendedores indicados nos posts são confiáveis, sendo que já tive experiências de compra com os mesmos.
  • Para saber todos os vendedores com quem já comprei no eBay, acesse o F.A.Q.
  • Para saber como comprar no eBay, acesse este post.
  • Segundo a legislação, todas as compras devem ser taxadas independente do valor. Caso isto aconteça, o valor da tributação é de 60% em cima do valor do produto + frete. Para saber mais a respeito acesse o F.A.Q.

10 respostas em “Testei: Skinfood Peach Sake Pore BB Cream”

Ao ler o que você falou sobre o surto de espinhas, resolvi fazer um comentário.
Comprei o mesmo BB Cream que você dessa marca e usei durante um tempo, depois de mais ou menos vinte dias, espinhas começaram a aparecer coisa que raramente acontece comigo. Agora que você postou, vi que isso realmente pode ter alguma relação. Parei de usar BB Cream justamente pelo aparecimento dessas espinhas, não posso comprovar se há relação mas é sempre bom ficar atenta.

Pode ser que esteja relacionado sim! Mas no meu caso eu não estava usando o BB Cream da Maybelline na época, que diz ser oil free e tudo mais. Este da Skinfood fazem umas três semanas e meia que eu estou usando e não vi nenhuma espinha. Para falar a verdade, desconfio que pode ter sido o Bioré Aqua Rich, porque era a única coisa diferente que eu estava usando, mas também não tenho certeza.

De qualquer forma, é sempre bom ficarmos atentas, ainda mais com estes cosméticos asiáticos, que não sabemos exatamente a formulação, etc e tal.

Beijos!

Mais um que vai pra wishlist!!
Eu comprei o BB Cream dessa marca que você resenhou, estou esperando chegar!

Nas fotos comparativas, só usando ele deu uma diferença boa! Gostei!

Beijos

Já tinha lido resenhas sobre este bb cream. E aaaamo tudo que é novidade pra pele oleosa. Já tá na minha listinha de aquisições.

Fiquei muito interessada nesse bb cream, eu comprei o Peach Green Tea, mas ele me deixa rosa!!! Eu sou amarela com um toque de verde… rs. Sério, não consigo comprar nada pra pele e acertar na cor…. Como esse é bem puxado pro amarelo talvez de certo, né? Pelo preço dá pra arriscar!!! Bjo

Realmente o grande problema dos BB Creams coreanos é a cor. O Peach Green Tea é bem mais rosadinho mesmo. Acho que o Peach Sake Pore pode ser uma boa pedida, porque em matéria de cor, eles são bem diferentes. Se você tem uma pele oliva, acredito que ele seja uma boa escolha. =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.