Categorias
resenha rosto

Testei: Avène Cleanance Solar

Depois do Bioré UV Aqua Rich que não deu tão certo como eu imaginava na minha pele (recentemente comprei a versão Milk mas ainda não chegou), comecei a procurar uma outra opção de protetor solar. Já usei muito o Minesol Oil Control da RóC, que é simplesmente incrível, mas queria testar algo diferente, afinal a curiosidade aqui sempre fala mais alto! Sou daquelas que para em frente à prateleira da farmácia e fica só procurando as novidades e os últimos lançamentos.

Este protetor não é nenhuma novidade, muito menos um lançamento, mas aproveitei que estou usando praticamente toda a linha Cleanance da Avène (desde o gel de limpeza, até os tratamentos noturnos para a acne) e resolvi investir no protetor solar da marca.

 

Avène Cleanance Solar

Cleanance Solar FPS30 é formulado à base de uma associação de filtros minerais à um complexo orgânico, que assegura uma larga proteção contra os raios UVB e UVA. Fotoestável e altamente remanescente, contém um percursor da vitamina E, o pré-tocoferil, antioxidante que reforça a barreira cutânea diante dos radicais livres, além da curbita pepo e do gluconato de zinco, ativos especificamente adaptados para as peles oleosas e acneicas. Rica em Água Termal de Avène, de propriedades calmantes, possui alta tolerância, inclusive para as peles mais sensíveis.

Protetor solar e pele oleosa ou acneica é aquela velha história: nós procuramos, procuramos e procuramos, mas é difícil achar. O que eu mais gostei até hoje, como citei no primeiro parágrafo, foi o Minesol Oil Control. Ele deixa a pele matificada logo após a aplicação, não fica esbranquiçado, é rapidamente absorvido pela pele e ajuda a controlar a produção de óleo ao longo do dia. E é isso que eu espero de um protetor solar. Quando comprei o Cleanance Solar não havia lido nenhuma resenha, então não sabia ao certo o que esperar do produto. Assim que dei o primeiro pump já me assustei um pouco: a textura deste protetor solar é algo entre cremosa e líquida. Não chega a ser fluida, mas também não é um gel-creme como o produto da RóC.

A textura em um protetor solar é fundamental para saber como ele se comportará na pele e como eu imaginei, o toque seco do Minesol Oil Control, do Capital Soleil da Vichy e de tantos outros produtos, não veio de imediato, na verdade a pele ficou com aquela sensação “melada”, aquela que a maioria das pessoas com pele oleosa, não gosta. Ele demora bastante para secar, o rosto fica brilhante, levemente esbranquiçado e com aquele aspecto molhado. Não tem como fazer uma maquiagem logo após a aplicação do Cleanance Solar, é preciso esperar entre 5 e 10 minutos para que ele seque e seja absorvido pela pele.

Avène Cleanance Solar

Depois de seco, a pele fica bem macia e hidratada. Este é um dos aspectos que eu mais gostei deste protetor solar. Ele não tem apenas a função de proteger a pele contra a radiação solar, mas ele também protege contra os radicais livres (que também contribuem para o envelhecimento precoce das células), ajuda a hidratar, já que pele oleosa também precisa de hidratação, e combate a oleosidade excessiva e a acne, ou seja, é um coadjuvante no tratamento das peles acneicas. De todos os protetores que eu já usei, este foi o que reuniu maior número de benefícios em um único produto. Então apesar da textura e do acabamento não serem ideais, ele ganha muitos pontos.

Em geral, eu gostei bastante do Cleanance Solar. Ele tem apenas uma versão com FPS30, que é o que eu uso, então não me incomodo. Mas a sensação de pele molhada é algo que eu ainda não consegui me adaptar, por isso pensaria um pouco antes de comprá-lo novamente. Não lembro exatamente quanto eu paguei, mas foi algo na casa dos R$60 em uma farmácia aqui em São Paulo (não lembro se foi a Droga Raia ou a Drogaria São Paulo). De qualquer forma, estou ansiosa esperando o Bioré UV Milk que já me disseram que é um dos melhores para quem tem a pele oleosa.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

4 respostas em “Testei: Avène Cleanance Solar”

Gabi, depois de experimentar o Capital Soleil the Vichy ficou praticamente impossível gostar desse the Avène… Eu escrevi sobre isso no meu blog e, tal como você, senti a pele como se estivesse molhada, com um agravante: minha pele ainda ficou ardendo, no caso do protetor que tem cor. Bjs.

Hahaha! Desculpe por não ter ajudado tanto. Mas uma coisa eu posso dizer: se você gosta de acabamento seco e pele bem matificada, não compre. Ele realmente não faz isso.

Nunca usei o Sundown não. Tenho aqui o Capital Soleil FPS50 e um da L’Oréal Paris, mas este nunca usei. Vou procurar com certeza. Obrigada pela dica!

Beijos!

Nossa! Você teve uma reação alérgica. E olha que os produtos da Avène são recomendados para peles sensíveis. =

Eu já usei o Capital Soleil, mas ainda prefiro o Minesol Oil Control. Agora me parece que eles lançaram uma versão com toque ultra seco que parece ser mais interessante do que aquelas que já estavam à venda. Vou dar uma olhada, hehe! ^^

Beijos!

Eu gosto MUITO do Minesol Oil Control que foi um dos melhores que eu usei até hoje. Se você puder comprar fora do país, ainda melhor do que ele é o Bioré Perfect Face Milk é simplesmente maravilhoso! Tem resenha dele aqui.

Beijos!

Os comentários estão desativados.