Testei: Avène Cleanance Solar

Depois do Bioré UV Aqua Rich que não deu tão certo como eu imaginava na minha pele (recentemente comprei a versão Milk mas ainda não chegou), comecei a procurar uma outra opção de protetor solar. Já usei muito o Minesol Oil Control da RóC, que é simplesmente incrível, mas queria testar algo diferente, afinal a curiosidade aqui sempre fala mais alto! Sou daquelas que para em frente à prateleira da farmácia e fica só procurando as novidades e os últimos lançamentos.

Este protetor não é nenhuma novidade, muito menos um lançamento, mas aproveitei que estou usando praticamente toda a linha Cleanance da Avène (desde o gel de limpeza, até os tratamentos noturnos para a acne) e resolvi investir no protetor solar da marca.

 

Avène Cleanance Solar

Cleanance Solar FPS30 é formulado à base de uma associação de filtros minerais à um complexo orgânico, que assegura uma larga proteção contra os raios UVB e UVA. Fotoestável e altamente remanescente, contém um percursor da vitamina E, o pré-tocoferil, antioxidante que reforça a barreira cutânea diante dos radicais livres, além da curbita pepo e do gluconato de zinco, ativos especificamente adaptados para as peles oleosas e acneicas. Rica em Água Termal de Avène, de propriedades calmantes, possui alta tolerância, inclusive para as peles mais sensíveis.

Protetor solar e pele oleosa ou acneica é aquela velha história: nós procuramos, procuramos e procuramos, mas é difícil achar. O que eu mais gostei até hoje, como citei no primeiro parágrafo, foi o Minesol Oil Control. Ele deixa a pele matificada logo após a aplicação, não fica esbranquiçado, é rapidamente absorvido pela pele e ajuda a controlar a produção de óleo ao longo do dia. E é isso que eu espero de um protetor solar. Quando comprei o Cleanance Solar não havia lido nenhuma resenha, então não sabia ao certo o que esperar do produto. Assim que dei o primeiro pump já me assustei um pouco: a textura deste protetor solar é algo entre cremosa e líquida. Não chega a ser fluida, mas também não é um gel-creme como o produto da RóC.

A textura em um protetor solar é fundamental para saber como ele se comportará na pele e como eu imaginei, o toque seco do Minesol Oil Control, do Capital Soleil da Vichy e de tantos outros produtos, não veio de imediato, na verdade a pele ficou com aquela sensação “melada”, aquela que a maioria das pessoas com pele oleosa, não gosta. Ele demora bastante para secar, o rosto fica brilhante, levemente esbranquiçado e com aquele aspecto molhado. Não tem como fazer uma maquiagem logo após a aplicação do Cleanance Solar, é preciso esperar entre 5 e 10 minutos para que ele seque e seja absorvido pela pele.

Avène Cleanance Solar

Depois de seco, a pele fica bem macia e hidratada. Este é um dos aspectos que eu mais gostei deste protetor solar. Ele não tem apenas a função de proteger a pele contra a radiação solar, mas ele também protege contra os radicais livres (que também contribuem para o envelhecimento precoce das células), ajuda a hidratar, já que pele oleosa também precisa de hidratação, e combate a oleosidade excessiva e a acne, ou seja, é um coadjuvante no tratamento das peles acneicas. De todos os protetores que eu já usei, este foi o que reuniu maior número de benefícios em um único produto. Então apesar da textura e do acabamento não serem ideais, ele ganha muitos pontos.

Em geral, eu gostei bastante do Cleanance Solar. Ele tem apenas uma versão com FPS30, que é o que eu uso, então não me incomodo. Mas a sensação de pele molhada é algo que eu ainda não consegui me adaptar, por isso pensaria um pouco antes de comprá-lo novamente. Não lembro exatamente quanto eu paguei, mas foi algo na casa dos R$60 em uma farmácia aqui em São Paulo (não lembro se foi a Droga Raia ou a Drogaria São Paulo). De qualquer forma, estou ansiosa esperando o Bioré UV Milk que já me disseram que é um dos melhores para quem tem a pele oleosa.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Hahaha! Desculpe por não ter ajudado tanto. Mas uma coisa eu posso dizer: se você gosta de acabamento seco e pele bem matificada, não compre. Ele realmente não faz isso.

    Nunca usei o Sundown não. Tenho aqui o Capital Soleil FPS50 e um da L’Oréal Paris, mas este nunca usei. Vou procurar com certeza. Obrigada pela dica!

    Beijos!

  • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

    Eu gosto MUITO do Minesol Oil Control que foi um dos melhores que eu usei até hoje. Se você puder comprar fora do país, ainda melhor do que ele é o Bioré Perfect Face Milk é simplesmente maravilhoso! Tem resenha dele aqui.

    Beijos!