Categorias
maquiagem resenha

Testei: bareMinerals Mineral Veil

Não é novidade para ninguém que eu tenho a pele mega oleosa e vivo em uma procura constante de produtos que me ajudem a contornar este “problema”. A base perfeita para isso eu já encontrei e não me canso de repetir que é a Revlon ColorStay Combination/Oily Skin (tem resenha dela aqui) e o pó, até então, ou era a Shiseido Pureness Matifying Compact (também tem resenha aqui) ou o Blot Power Pressed da M·A·C. Ambos estão acabando, já dá pra ver o fundo da embalagem e eu simplesmente não consigo me decidir qual comprar primeiro.

 
No entanto, desde o lançamento da bareMinerals no Brasil, como eu já comentei aqui, recebi alguns produtos da marca para testar. Entre eles estava um dos meus grandes xodós, a Base Mineral Original que eu já mostrei aqui e estava também o pó finalizador, Mineral Veil. Obviamente eu não esperava que ele fosse capaz de deixar minha pele super, super sequinha como o Blot, mas como eu amei a base, pensei que seria uma boa ideia insistir no uso dele, com o intuito de ver se ele ajuda a segurar a base e a oleosidade da pele por mais tempo.

O Mineral Veil é um pó mineral translúcido que é ideal para ser utilizado após toda a aplicação da maquiagem. O pó finalizador ajuda a absorver a oleosidade e minimiza as linhas finas de expressão e poros dilatados, dando um ar de perfeição à pele. O Mineral Veil pode ser usado para retocar a maquiagem e dar maior fixação ao longo do dia.

Antes de qualquer coisa um fato curioso em relação ao Mineral Veil: apesar do nome mineral, ele é basicamente composto de amido de milho (além de estearatos de zinco e magnésio e óxidos de ferro), então não é um produto 100% mineral. Não que isso tenha alguma importância enorme, mas é bem curioso. Enfim, o produto tem algumas apresentações como uma versão tinta, outra iluminadora, hidratante com FPS25 e a original. Tenho estas duas últimas, mas vou falar hoje sobre o Original que é um pó translúcido, ou seja, não adiciona nenhuma cor à maquiagem.

A textura dele é muito, muito fininha! Nenhum dos meus pós é tão leve quanto esse. E por ele ser tão fininho assim, não deixa a pele carregada como pode acontecer com um pó compacto comum. Apesar de ajudar na absorção da oleosidade, ele não tem característica matificante, o que eu simplesmente amei. Embora eu goste de pós que deixam a pele bem sequinha, os acabamentos muito matificados não me agradam. Não gosto do efeito quase plástico que alguns produtos deixam na pele. Prefiro que ela tenha um pouco de viço, um brilho natural, de pele saudável. Neste quesito o Mineral Veil cumpre muito bem seu papel: enxuga a oleosidade sem plastificar a pele.

Em relação ao disfarce de linhas de expressão e poros dilatados, é meio difícil notar alguma diferença depois de ter lavado o rosto, tonificado, hidratado, passado protetor solar, primer, base, corretivo, blush e assim por diante, então eu realmente não sei dizer se ele ajuda ou não. O que posso afirmar com certeza é que mesmo usando a Base Original ou qualquer outra base líquida que eu tenho, ele ajuda muito na fixação! E claro que aí não entra só na base, mas todos os produtos que você estiver usando. Também não vou dizer que dá para passar o dia todo sem retoque, ainda mais se você tiver a pele oleosa e morar no forninho chamado Brasil, mas retocando o pó uma vez no dia, aí sim dá pra aguentar bem.

O único ponto negativo é o preço, como sempre. Ele tem 9g e custa R$99. Apesar de caro, em comparação aos produtos que eu citei lá no começo da resenha, ele é o mais barato, então se você está procurando um produto que ajude a fixar a maquiagem deixando a pele bonita e que ajude a controlar a oleosidade, ele é uma excelente opção. Vou aproveitar que o verão está aí para testar a versão com FPS25 também, que é uma ótima maneira de retocar o protetor solar sem ter que remover toda a maquiagem.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

2 respostas em “Testei: bareMinerals Mineral Veil”

Posso dar uma dica? Pq vc não compra o protetor solar em pó da própria Bare Minerals? Eu tenho e gosto bastante.

Os comentários estão desativados.