Esmalte da Semana: Elegance & Na Mira 3D

O problema de ter muitos esmaltes é que às vezes as opções são tantas que você não consegue nem pensar em qual cor quer usar. Hoje passei por isso. Mudei de cor várias e várias vezes, mas acabei com uma combinação bem diferente do que estou acostumada e posso dizer? Amei! Nunca pensei que juntar dois esmaltes tão diferentes pudesse ficar tão bonito e delicado.

O primeiro escolhido foi o Elegance da coleção Única da DNA Italy. Ele é um nude acinzentado com pequenos brilhos prateados. É uma cor super delicada e que vai bem em todas as ocasiões. Só que como vocês sabem, estou naquela fase de fazer filha única e desta vez queria uma coisa diferente e que não fosse apenas um glitter com uma cor parecida com a do esmalte. Por isso, escolhi o Na Mira 3D da coleção Impala SPFW.

O Elegance tem boa cobertura e ficou perfeito com duas mãos, assim como o Na Mira 3D. Usei como base o Hyde Park Base Coat da nails inc. e o top coat foi o Espelho d’Água da Vefic. Apesar de gostar desta base, minhas unhas andam bem fracas. Já usei além desta, a Pro-Fortalecimento da Colorama, o Fortalecedor Express da DNA Italy e o Hard as Nails da Sally Hansen, mas nada parece dar jeito. Perguntei no Twitter (@lipstickcorner) indicações de bases fortalecedoras e me falaram da Derma Nail e do Mavala Scientifique. E vocês, tem mais alguma indicação?

Gostaram desta combinação de esmaltes?
Bom fim de semana!

Fazendo as Unhas
Muitas me perguntam como eu faço minhas unhas e como dou este acabamento para as cutículas. Tem um passo-a-passo aqui no blog, mostrando exatamento tudo que eu faço: desde a remoção do excesso de cutículas, até a finalização e hidratação das mesmas. Basta clicar aqui para acessar.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Claudia

      Eu tenho uma dica. Evite esmaltes que contenham formol, tolueno, dibutilftalato e parabenos, ou seja, todos os nacionais, exceto os hipoalergênicos.
      A base Essie 3 way glaze e a base fortalecedora da Opi são boas.
      A propósito, eu sou alérgica e acontece comigo da unha descascar igual a uma massa folheada se não usar uma base confiável.
      Bastou usar uma vez a base da Orly que isso aconteceu em várias unhas.

      • @26d280dcf0dc8ce2be2948167c7341d1:disqus Pois é, só que a grande maioria dos meus esmaltes é nacional. =

        Eu não sou alérgica, mas minhas unhas sempre quebram nos cantos, sabe? Queria alguma coisa que ajudasse a fortalecer. Vou dar uma olhada nestas bases que você indicou. =]

        Obrigada!
        Beijos!

    • Ficou lindo, Gabi!
      Vou me inspirar… tenho muitos nudes e nunca penso em como combinar pra fazer filha única!

      Beijão

      • @facebook-1175061522:disqus Eu gostei bastante desta ideia! A próxima que farei será com uma filha única dourada. Vi uma assim no Pshiiit e fiquei encantada! <3

        Beijos!