Testei: Anna Pegova Full Matt BB Cream

 

E os BB Creams estão mesmo dominando o mercado! Marcas de luxo e mais acessíveis já tem as suas versões do queridinho coreano e eu, continuo tão apaixonada por eles como sempre (se você ainda não sabe o que é BB Cream, clica aqui)! Há algum tempo a Anna Pegova lançou o Pegova Full Matt, o BB Cream da marca francesa. Lógico que fiquei louca para testar, afinal tive a oportunidade de conhecer vários produtos da Anna Pegova e me apaixonei pela grande maioria, todos de ótima qualidade. Além disso, fiquei ainda mais animada quando vi que o tal BB Cream está disponível em duas cores (pouco, eu sei, mas já é um começo) e prometia acabamento matte, perfeito para a pele oleosa.

 

O BB da ANNA PEGOVA possui 8 funções: protege dos raios UVs, previne o envelhecimento precoce graças à Vitamina E e proteção solar, é um matificante de longa duração (mínimo de 8 horas), diminui a oleosidade, hidrata sem pesar, fornece uma boa cobertura sem perder a naturalidade, uniformiza e camufla cicatrizes e imperfeições e ajuda a disfarças poros abertos. É um produto adequado para todos os tipos de peles, especialmente as peles sensíveis e acneicas.

Quando este BB Cream chegou em casa, corri para abrir e testar, logo vi que a cor era a Nude 1 e que talvez ficasse um pouco claro pra mim (mas até aí tudo bem, todos os BB Creams coreanos ficam muito claros na minha pele) só que… Susto! A cor que deveria ser a mais clara é equivalente a um bege médio que ficou um pouco escuro pra mim, NC 35/NC 40 da M·A·C. Levando isso em consideração, a cor Nude 2 deve ser bem mais escura, ou seja, se você é branquinha esqueça! Este BB Cream não é pra você. Fique com os coreanos que você vai se dar melhor. Mesmo com uma pequena diferença de cor eu testei ele por alguns dias, aplicando tanto com os dedos como com um pincel de base.

A cobertura do produto é boa, assim como a textura que é cremosa sem ser pesada. Ele consegue disfarçar algumas manchas, áreas avermelhadas e suaviza levemente as olheiras, assim como meu BB Cream da Skin79 e da Etude House. Não percebi nenhuma mudança nos poros no entanto. A maior diferença que eu senti foi no acabamento: como ele é matte, seca muito rápido e se você não espalhar logo a pele fica manchada. Apesar disso, o resultado final é bem natural, nada de pele plastficada ou empoada, mas pelo menos pra mim, ainda pede um corretivo para manchas mais escuras e olheiras, mas não sinto a necessidade de pó. Ao longo do dia ele segura muito bem a oleosidade, minha pele fica bem mais sequinha do que o de costume, com oleosidade claro, mas em um nível bem mais aceitável. Vale a pena lembrar que, por ter pigmentos, assim como qualquer BB Cream, ele pede uma boa limpeza com demaquilante e sabonete/gel facial.

Para segurar a oleosidade ele me surpreendeu muito, mas tem uma coisa, além da cor, que deixou a desejar: o fator de proteção solar do Full Matt é só 10. Meu protetor solar facial tem no mínimo, FPS30 porque a minha pele tem uma tendência horrível para manchar. Então, esse FPS10 não funciona pra mim, eu sempre tenho que aplicar um protetor por baixo ou por cima um em pó (o Precious Mineral da Etude House tem FPS30 e o o VIP Gold Collection da Skin79 tem FPS25). Ele também não tem todas as propriedades dos produtos coreanos como ser anti-rugas, clareador, regenerador, calmante, etc, etc, etc, mas como não sei até que ponto isso funciona mesmo ou não, não levei em consideração.

Por fim…preço. Se você compra no eBay e companhia, vai continuar comprando lá, mas pra quem depende dos produtos que estão à venda no Brasil, esta pode ser uma boa aquisição. Com 30g o Pegova Full Matt sai por R$72, o preço de algumas bases nacionais que vemos por aí. Portanto, até que não está tão fora do padrão. Apesar de ter gostado de maneira geral, a cor e o baixo FPS me deixam em dúvida se eu compraria ou não.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Mony Oliveira

      Não gostei do tom dele, e seria bom que disfarça-se os poros, o mais importante pra mim, ainda não é o meu must have.

      Bjos,

      Mony
      Um blog sobre esmaltes

      • @9f7d6d1084af6d29ce8a84733a53ab95:disqus Pois é, a cor foi realmente um problema. Esta deveria ser a mais clara, mas é bem escura. Sobre os poros, ainda não testei nenhum BB Cream que realmente faça isso (aliás o da Anna Pegova foi o primeiro que veio com esta promessa), então quando acho necessário, aplico um primer antes.

        Beijos!

    • Roberta

      o que vc acha do BB da MAC? Bjos

      • @41328d47633d979814ff2d774bff928b:disqus Nunca usei. =

        Beijos!

    • Vanessa (www.elinda.com.br)

      Não abro meu do meu laranjinha da Skin79. FPS 50, ótima cobertura e tom certeiro pras branquelinhas como eu.

      • @ef11161151bdf18c102a9b13c339480d:disqus Eu tenho dois da Skin79, mas ambos são claros demais pra mim, haha! Sempre tenho que tonalizar com um pó por cima, mas os dois são muito bons!

        Beijos!

    • Pingback: Hi-Lo | Narda Negrão » Hi-Lo indica: posts por aí… #21()