Categorias
esmalte mãos

Fazendo as Unhas

Muitas de vocês pediram para que eu mostrasse como eu faço minhas unhas. Já aviso que é um processo um pouco demorado para chegar naquele resultado que vocês veêm nas fotos do Esmalte da Semana. Algumas pediram um vídeo, mas como a câmera do meu MacBook é integrada, ficaria difícil filmar, então fiz um “tutorial”, passo-a-passo de como eu faço minhas unhas do começo ao fim. Ficou um pouco grande, mas eu espero de vocês consigam entender. Se tiverem dúvidas, é só deixar nos comentários que tentarei responder.

19 respostas em “Fazendo as Unhas”

Adorei! Ainda nao comprei o pincel chanfrado pra fazer as unhas, mas dessa semana não passa!
Por sinal, também tenho a caneta da UB, mas minha ponteira sujou muito, e sempre preciso pressionar várias vezes para o óleo sair, acho que veio com defeito. Acabo preferindo minha cera de cuticulas da Granado.

beijo

ah, lembro do post que disse pra comprar manteigas naturais pra passar no cabelo. achei um site bacana que vende http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/loja.aspx
vende produtos para fabricaçao de cosmeticos.

@twitter-24892822:disqus Fico feliz que tenha gostado! Tentei fazer o mais detalhado possível, mas de um jeito que ficasse fácil de entender, hehe! =]

O pincel chanfrado é ótimo para fazer as unhas. O único ponto negativo é que você vai usando e as cerdas vão meio que “estragando”, então depois de um tempo é preciso comprar outro. De resto ele é perfeito! 

A minha canetinha da UB também fica com a pontinha meio suja, mas eu não pressiono não, o óleo sai normamelmente. Muito estranho isso… Eu sempre vario de hidratante para as cutículas, mas depois que termino de fazer as unhas, gosto da canetinha porque é mais prática!

Obrigada pela dica do site!
Beijos!

@e798a1073b894f46a848a122514022da:disqus Huahuahua! Imagina menina! Acho que não tem muito certo e errado, é apenas o jeito de cada um fazer, sabe? Antes por exemplo, eu usava aquele potinho com água morna para amolecer as cutículas e depois mudei para os pedacinhos de algodão umidecidos, que foi como melhor me adaptei. Então a gente vai descobrindo as coisas e pegando um jeitinho nosso.

Fico feliz qe tenha gostado do blog! Espero vê-la mais vezes por aqui. =]
Beijos!

Nossa, adorei!! vou tentar desse jeito da prox vez que eu for fazer minhas unhas ;D nunca tinha pensado em usar pincel chanfrado pra limpar os cantinhos. Bjo

@337f84ad5988d2ff593f23c509aa8b5d:disqus Que bom que você gostou! Fico muito feliz, hehe! =D
Eu adoro o pincel chanfrado para fazer as unhas. Ele é muito bom! Especialmente para desenhar este vão entre o esmalte e a cutícula, fica bem perfeitinho.

Beijos!

Bapho essa dica do pincel heim menina… Arrasou Gabi! Vou providenciar um pra isso já rrs.
Beijos.

@90d75c292f74c14e57ecff27ef62602c:disqus Haha, que bom que gostou! É mesmo muito bom usar o pincel chanfrado ao invés do palito. Desde que comecei a fazer assim, dificilmente eu borro a unha na hora de limpar, fica bem mais fácil!

Beijos!

Muito boa a ideia do pincel chanfrado! Eu tb não tiro as cutículas. As minhas são mega finas e sempre as manicures tiravam um bifinho…=/
Valeuuuu!!!

@b7ab8beddbf628b36f800817e9b0c441:disqus Foi por isso que parei de ir na manicure. Cada vez que eu ia, eram bifes e mais bifes do meu dedo. Já vão fazer quase dois anos que não vou ao salão regularmente para fazer as unhas e confesso que sou mais feliz assim, hehe!

O pincel chanfrado é mesmo ótimo para limpar. Não largo mais dele e já estou até precisando comprar outro!
Beijos!

Oi Gabi,
Uma das minhas metas para 2012 é parar de tirar a cutícula.
E fazer eu mesma minhas mãos!!! Adorei a dica do pincel. Acho lindo marcar o espaço entre a unha e a cutícula e vou fazer. Me indica uma marca de pincel? Tem que ser mais durinho? Eu tenho um da Macrilan chanfrado mas as cerdas são moles e mais compridas…
Aproveito para desejar um FELIZ 2102!!!
Beijo, beijo, beijo!!!

@a633b14c0b24c4385ab4eb22aa1480d9:disqus Eu voltei a tirar as cutículas perto do fim do ano… Agora estout endo de novo ficar sem tirar. Vou tentar encaixar a hidratação novamente na minha rotina, espero que eu consiga!

Olha, eu uso um pincel da Klass Vough, o meu já está meio velinho e preciso até comprar outro. Ele precisa ser mais firme sim, se não você não conseguirá limpar com precisão e as cerdas podem ‘espalhar-se’ pelas unhas. Se eu não me engano, o da Contém 1g também é mais durinho.

Um feliz 2012 para você também! =D
Beijos!

ai, já tentei fazer assim, por alguns meses, mas fiquei sem paciência e voltei a tirar as cutículas do modo tradicional… tava mesmo querendo voltar a só afastar. vou tentar! força na peruca…hueheuhe bjo

@google-2b121a352c8603c276d730565e648a16:disqus É… Este método é mesmo bem demorado. Eu estou desde janeiro sem tirar as cutículas. Tenho feito este processo todo apenas uma vez por mês para empurrar a cutícula melhor, de resto estou hidratando diariamente. Só assim mesmo para que ela fique no lugar.

Beijos!

Os comentários estão desativados.