Casual Sunday: Trufas

Muita gente acha que, para mexer com chocolate, tem que ter um bocado de experiência. Mas, para fazer trufas por exemplo, é muito mais simples do que parece. Aposto inclusive que você já deve ter feito esta receita algumas vezes, mas não sabia que ela poderia virar deliciosas trufas.

INGREDIENTES

  • 250g de chocolate ao leite
  • 250g de chocolate meio amargo
  • 2/3 de xícara de chá de creme de leite
  • Cacau em pó sem açúcar para cobrir

MODO DE FAZER
Derreta os chocolates no micro-ondas. Acrescente o creme de leite e misture bem. Leve à geladeira até endurecer. Ou deixe de um dia para o outro. Faça bolinhas com a massa gelada e passe-as pelo cacau em pó, cobrindo-as totalmente. Sirva!

 

Dessa vez fiz uma pequena extravagância e comprei chocolate belga (Callebaut). E acreditem: faz toda a diferença do mundo usar um chocolate como este do que aqueles que compramos no supermercado. Óbvio que ninguém precisa de um chocolate belga para fazer uma trufa, mas quem puder experimente! Não sei se vocês repararam mas esta é a receita do ganache. Sim, aquele ganache que usamos para cobrir e rechear bolos e tortas, e é ele quem faz a trufa tradicional sem incrementos nem frescuras. Se você quiser pode adicionar licor ou alguma essência à receita para criar novos sabores e também pode cobrir as trufas com chocolate derretido. Viram só como é fácil? Depois me contem como ficou!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Água na boca define essa foto! Sacanagi, hein Gabi?haha

      • @facebook-100000921598018:disqus Hahaha! E o pior é que eu também fico salivando depois, estas trufas não deram nem para o cheiro aqui em casa. XD

        Beijos!