Categorias
casual sunday

Casual Sunday: Bolo de Nutella na Caneca

Casual Sunday de volta! Este ano pretendo variar os assuntos e falar de outras coisas além de receitinhas e comidinhas. Mas, hoje, choveu bastante por aqui e bateu aquela vontade de um doce depois do almoço, aliada à preguiça de ir para a cozinha fazer algo elaborado. Assim sendo, resolvi colocar em prática uma receita que achei por acaso no Gordelícias. Para os fãs de Nutella vale a pena experimentar!

INGREDIENTES:

  • 01 colher de sopa de farinha de trigo
  • 01 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 01 colher de sopa de chocolate em pó
  • 01 colher de sopa de Nutella
  • 01 ovo
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • Nutella e castanha de caju para decorar

MODO DE FAZER:
Misture todos os ingredientes em uma caneca com capacidade mínima para 300ml. Assim que a massa estiver homogênea, coloque no forno micro-ondas de 1m a 1m30s, dependendo da potência de seu aparelho. Retire o recipiente e decore com Nutella e castanha de caju ou confeitos coloridos.

 

Eu já fiz várias vezes bolo de caneca, mas este com certeza é um dos melhores que já experimentei! Minha única dica é: para ter certeza de que o bolo não vai “explodir e vazar para fora” no seu micro-ondas, use um bowl (como o meu da foto) ou uma tigela mais alta. Se quiser desenformar, faça a mistura em um outro recipiente e só depois unte a caneca e despeje a massa.

Para quem estiver com vontade de um doce e atrás de uma receitinha para dias de preguiça, vale a pena experimentar!

21 respostas em “Casual Sunday: Bolo de Nutella na Caneca”

Nossa, bateu vontade de sair correndo para a cozinha e fazer um igual! 

Pena que me faltam o açúcar mascavo e a nutella! :( Essa receitinha vai ser salva, com certeza!! Eu gosto de receitas nessa tag, acho que descansa um pouco a mente de tanta coisa de beleza/moda/comportamento… Para essa tag eu tbm acharia legal ler sobre livros, filmes, seriados, jogos… :) 
beijoos

@google-4c4dcc94e42e5b28544ad1d39412748c:disqus Quando você puder faz sim! Fica bem gostoso!

Vou começar a falar sobre livros, seriados, filmes, jogos, e tantas outras coisinhas mais, pois eu acho que vale a pena compartilhar! E no meio, sempre uma receitinha para adoçar a vida, hehehe! Também gosto desta tag pelo mesmo motivo que você. Ainda mais sendo domingo, né? Um dia que a gente quer mais é descançar!

Beijos!

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!eu vi no carol private wonderland essa receita mas vi de laranja…fiz e ficou otimoooooooooooooooooooooo!:)

bjo

@google-58057cb4c9006ba9afe11cd8ca4f1efa:disqus É, agora tem várias receitinhas de bolo de caneca, hehehe! Eu acho ótimo, pois é prático, não faz muita sujeira e fica pronto rapidinho! =]

Beijos!

Vou engordar (mais!) vindo ao seu blog..hahaha só delícia!!!
Vou favoritar essa, quem sabe um dia?

bju

@google-4456e21fb1bc17ceb6c18e25ecf1c6ab:disqus Huahuahuahua! Um pouquinho de açúcar misturado com chocolate e Nutella faz bem e deixa a gente feliz! =D

Faz sim! É tão rapidinho e não faz sujeira nenhuma.
Beijos!

Tb tô super acostumada a fazer bolo de caneca, mas esse de Nutella vai conquistar meu noivo, tenho certeza. Ah, o Carrefour vende o “Nutella” da marca própria deles que é bem mais barato e tb muito gostoso. O deles é fabricado na Itália e, dizem as más línguas, na mesma fábrica do primo famoso…

“Desenvolvi” uma receita de bolo de caneca que fica tão bom que já tenho salva no e-mail pra repassar pra quem me pede:

Bolo na caneca (ou bolo de caneca)- 1 ovo- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate ou achocolatado em pó- 3 colheres (sopa) de óleo- 4 colheres (sopa) de leite- 3 ou 4 colheres (sopa) rasas de açúcar (depende do quão doce você quer)- 3 ou 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo (depende do quão durinho ou fofinho você quer)- 1 colher (café) rasa de fermento em pó Em uma caneca grande, coloque todos os líquidos (ovo, leite e óleo), o açúcar e o chocolate. Bata com um garfo até ficar homogêneo. Acrescente a farinha aos poucos. Por último, coloque o fermento. Leve ao microondas em potência máxima por 3 minutos.Dica1: as colheres têm que ser rasas mesmo, senão fica ruim;Dica2: coloque um prato por baixo pois ele pode entornar, dependendo do tamanho da caneca. O ideal é caneca de 300ml ou mais.

@e7f7becb8acc91c57a9ea7203de81d81:disqus Nossa, preciso ver isto! Quando fui comprar a Nutella, eu vi um Casino (estava no Pão de Açúcar) que também é creme de avelã com chocolate e estava um pouco mais em conta. Fiquei meio receosa de não ser tão bom e acabei trazendo a Nutella mesmo. Vou no Carrefour ver este que você disse (sou #aloka da Nutella, você nem sabe, hahaha!).

Obrigada por compartilhar sua receita! Com certeza eu irei experimentar e depois te conto como ficou. =D

Beijos!

Eu nunca tentei fazer bolo de caneca… eu espero nem tentar fazer, parece tão fácil que se eu consegui vicio e desregulo mais ainda as dietas hahahaha. Adoro seu blog, é tudo tão bem organizado. Invejei. Hahaha Bjs

@google-9fe7e472edba4a0d41447fc067f34eee:disqus Hahahaha! É então… Depois que eu comecei a fazer bolo de caneca, estou até querendo uma caneca da Oxford Porcelanas, que é só para isto. Bolo de caneca vicia que é uma coisa! XD

Muito obrigada! Fico muito feliz em saber que você gosta do blog! =D

Beijos!

Fiz hoje! Ficou gostoso, porém achei que faltou açúcar! Deve ser porque o açúcar mascavo não adoça tanto, da próxima vez colocarei 2 colheres
Beijos!

@7d14d0d57e539de5650db81ca0ebcb76:disqus De fato o açúcar mascavo não adoça tanto quanto o refinado. Para o meu paladar, uma colher bastou. Mas sabe que, se eu fosse você, dava uma caprichada na Nutella ao invés de colocar mais uma colher de açúcar. Acho que vai ficar mais gostoso, hehehe! ^^

Beijos!

@cd31fd05d4dc12ec9d11de4cb26dd88c:disqus Que bom que você gostou do blog! Seja muito bem vinda! =D

Se você fizer a receita, depois conta como ficou. Já fiz duas vezes aqui em casa e foi mais do que aprovada! 

Beijos!

@twitter-59518145:disqus Esta receita foi desenvolvida para micro-ondas, eu acho que o mais garantido é você procurar um bolo de Nutella para forno convencional.
Beijos!

Amiga, pra voce que não tem microondas, voce pode ta fazendo qualquer outro bolo, e na hora de colocar a massa na forma… voce coloca uma camada… coloca gotas de nutela (pode colocar bastante pq na hora que vai ao forno ele some)… depois coloca a outra camada da massa. Faço isso com bolo de cenoura tambem, fica divino!

Os comentários estão desativados.