Casual Sunday: Bolo de Chocolate na Caneca

Vocês sabem que eu sou super fã destas receitas ” single serving, né? Não é à toa que venho testado algumas receitas de bolo de chocolate na caneca, desde que esta onda começou. Parece simples, mas encontrar um bolo de caneca que fique fofinho como aqueles que fazemos no forno tradicional, é mais difícil do que parece. Isso porque o micro-ondas tende a ressecar os alimentos, o que muda a textura de muita coisa que aquecemos neste aparelho. Mas, eu disse só que era difícil, não impossível.

Em uma das minhas “andanças” pelo YouTube há algum tempo, acabei caindo no canal da Carol e do Duca do Cozinha para 2 e lá estava a receita que eu tanto procurava: o bolo de chocolate de caneca fofinho e com direito a calda de brigadeiro (já que no meu mundinho, poucos são os bolos que ficam gostosos sem cobertura).

Casual Sunday: Bolo de Chocolate na Caneca

INGREDIENTES:

  • 01 ovo
  • 04 colheres de sopa de açúcar
  • 04 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 02 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 04 colheres de sopa de leite
  • 02 colheres de sopa de óleo (milho, girassol, canola)
  • 01 colher de café de fermento em pó

MODO DE FAZER:
Misture todos os ingredientes em uma caneca ou bowl com capacidade mínima para 300ml. Leve ao micro-ondas por 3 minutos e está pronto para servir. Se desejar acrescentar a calda de brigadeiro, em um recipiente alto, misture duas colheres de sopa de chocolate em pó com 197g (meia lata) de leite condensado e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Depois é só cobrir o bolo.

 

O ruim de saber desta receita é que, toda vez que você estiver com vontade de bolo, vai lembrar que não leva nem 5 minutos para preparar um, hahaha! E preciso confessar: ele fica muito mais gostoso do que muito bolo tradicional, viu? Fica mega fofinho! E se você gosta dele mais umedecido, pode jogar algumas colheres de leite ou guaraná no bolo ainda quente, para que ele absorva o líquido e fique bem molhadinho!

Receita perfeita para um domingo a tarde bem preguiçoso como este!

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários