Testei: Benefit Corretivo Boi-ing

Benefit Boi-ingIsto aconteceu poucas vezes comigo, mas usei até o fim o corretivo Multi-Definition da Contém 1g e devo dizer que só não comprei outro, porque até hoje, nunca fui bem atendida em nenhuma loja da marca, o que acaba coibindo a compra, já que a loja online não parece estar funcionando mais – e sou uma pessoa que funciona melhor no auto-atendimento do que com uma vendedora me perseguindo por onde quer que eu vá e tentando me empurrar todos os produtos possíveis e impossíveis. Foi então que comecei a procurar uma alternativa para ele, pois eu uso dois corretivos: um líquido para a área dos olhos e um cremoso para o rosto.

Em uma visita à Sephora, entre as diversas possibilidades que eu tinha, acabei parando na Benefit, uma marca que estou conhecendo aos poucos e que até agora, tem me conquistado. Por estas e outras, achei que seria uma boa ideia investir no Boi-ing.

Benefit Boi-ing

Você diz o quê, o Boi-ing esconde! Este corretivo de ultra-resistente camufla olheiras, manchas e sombras para um acabamento com aspecto natural, sem acumular ou desaparecer. É o corretivo que vai longe!

Devo dizer que não foi lá muito fácil escolher uma cor. Nunca me imaginei dizendo isso, mas o Boi-ing tem apenas cinco cores e eu testei três delas: a 01 era ridiculamente clara, a 02 era mais clara do que média e com fundo rosado e a 3, que tem o fundo amarelado, escura demais. O corretivo da Contém 1g tem apenas o dobro de opções de cores, o que torna a escolha mais precisa. De qualquer forma, dei muita, mas muita sorte porque a cor 02 light/medium conseguiu se adaptar bem ao meu tom de pele – aliás, no site da Sephora está escrito que na dúvida, as pessoas deveriam optar por esta cor, mas não acredito que seja tão simples assim.

Bem, a Benefit alega que este é um corretivo super resistente e que, na teoria, não sumiria no decorrer do dia, não iria escorrer nem formar vincos. Obviamente este produto não foi testado nem desenvolvido para o clima tropical do Brasil. Nos dias de calor, ele simplesmente não está mais lá no final do dia e isto porque eu uso mais para correrções faciais do que nos olhos. E quando usei para olheiras ele marcou sim, mas não achei o fim do mundo, porque todos os corretivos cremosos que usei até hoje (incluindo o Studio Finish da M·A·C) acumulam e é justamente por isso que prefiro os líquidos para esta região.

Benefit Boi-ing

Apesar de não durar o dia inteiro como o prometido, ele tem ótima pigmentação! Achei que disfarçou perfeitamente as manchas de acne, espinhas, sem ficar com um acabamento grosseiro, parecendo massa corrida. A textura, como vocês podem ver pela foto acima, é bem cremosa e desliza com facilidade pela pele: não é duro como o corretivo facial Duda Molinos, por exemplo. Isto facilita na hora de dosar a quantidade e você usa menos produto para cobrir as imperfeições.

Sobre a quantidade de produto… Ele engana! O potinho do corretivo Multi-Definition parece pequeno, especialmente por dar a ilusão de ser fundo, mas na verdade, o produto vai até a metade. Este da Benefit é mais largo, no entanto tem 3,0g de corretivo contra 3,5g da Contém 1g. Por isso que é sempre bom pesquisar bem e ter em mente que produto importado nem sempre é melhor do que o nacional, só porque é mais caro.

Benefit Boi-ing

Enfim… Paguei a “bagatela” de R$99 neste potinho para achar o corretivo “ok”. Não compraria de novo, porque acreditem: prefiro o da Contém 1g, que mesmo sendo caro – R$63 é um tanto quanto salgado – tem maior opções de cores, a mesma textura e durabilidade do Boi-ing e ainda vem mais produto. Só me falta mesmo a coragem de encarar uma loja da marca.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

5/5

Textura

4/5

Pigmentação

5/5

Durabilidade

2/5

Preço

2/5

Avaliação Final: 3,6 estrelinhas.

INGREDIENTES BENEFIT BOI-ING
CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, PHENYL TRIMETHICONE, ISOPROPYL, PALMITATE, EUPHORBIA CERIFERA (CANDELILLA) WAX, TALC, MINERAL OIL (PARAFFINUM LIQUIDIUM), KAOLIN, SILICA, MICROCRYSTALLINE WAX (CERA MICROCRISTALLINA), NYLON-12, TOCOPHERYL ACETATE, PHENOXYETHANOL, [+/-: TITANIUM DIOXIDE (Cl 77891), IRON OXIDES (Cl 77491, Cl77492, Cl 44499)]


Onde?
Sephora
www.sephora.com.br
SAC Benefit: 0800 17 0506

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Sempre me falaram bem deste tal corretivo da Mary Kay, ainda preciso experimentar um dia! Aliás, dizem que a maquiagem da marca é muito boa. =]

      Beijos!

    • Quésia Dutra

      Eu gosto muito do studio finish da MAC, me acostumei demais com ele, a cor fica perfeita na minha pele. Por incrível que pareça é difícil achar um branco parede na minha cor hahaha
      Líquido eu uso o da Boticário, que o mais claro fica mais escuro um pouco que minha pele (isso porque eu sou rosa e o corretivo tem um fundo amarelado hahaha), mas o líquido uso mais pra iluminar.

      • Hahahaha, é essa coisa de cor é difícil mesmo! Eu tenho o Studio Finish, mas a cor dele está muito escura pra mim. Aliás, tudo que comprei da MAC está escuro na minha pele. Preciso ir em uma loja para descobrir quais são minhas cores novas.

        Já usei muito o corretivo de O Boticário! Aliás, quando comecei a me maquiar, só usava aquele Corretivo 4 em 1. Acho que foram umas boas 3 ou 4 bisnagas, viu? Mas ele é bem bom!

        Beijos!