Categorias
perfume

Natura Biografia

Natura Biografia

Há algum tempo recebi da Natura alguns de seus perfumes clássicos, com embalagens novas e fragrâncias renovadas: Essencial, Kriska e Biografia. Nenhum destes nomes me é estranho, mas eu não conhecia nenhum dos perfumes. Acabei tendo uma surpresa muito agradável com o Biografia feminino – sou uma pessoa um tanto sasonal com cheiros e agora no calor, sempre procuro perfumes mais frescos e em geral eau de toilette, que tem menor concentração de óleos essenciais.

A embalagem do perfume é muito feminina e bonita, o frasco é cheio de curvas e achei a cor verde, bem diferente, especialmente porque os frascos que tenho são, em sua maioria, transparentes – para quem não sabe, adoro frascos de perfume! A única coisa que não gostei foi do vaporizador: o meu infelizmente veio quebrado, o que me leva a acreditar que o encaixe ou a cola da tampinha vermelha, seja um tanto frágil (mas a versão masculina chegou aqui em perfeito estado). De resto é um perfume muito bonito, daqueles que até dá vontade de deixar sobre a bancada exposto.

A fragrância em si é muito gostosa e muito, muito suave. O Biografia é uma colônia, o que significa que ele é ainda menos concentrado do que um eau de toilette e portanto, tem menor “fixação” do que os demais perfumes. Diria que ele dura em torno de quatro horas aproximadamente e não é uma fragrância invasiva, daquelas que deixa rastro por onde você passa, o que é um ponto positivo agora no calor, onde tudo o que eu não quero é deixar um cheiro enjoativo por onde passo, hehehe! Segundo a Natura este é um floral refrescante e eu não poderia encontrar melhor descrição para o caminho olfativo deste perfume:

A biografia de uma mulher é revelada pelo mistério feminino das notas verdes e cassis, irradiada pelo colorido das frutas como pêssego e abacaxi, e suavizadas pela feminilidade das flores como lírio do vale e orquídea.

  • Notas de sáida: Gerânio, Bergamota, Cassis
  • Notas de corpo: Jasmim, Frésia, Rosa
  • Notas de fundo: Cedro, Musc, Sândalo

Natura Biografia

A fragrância é levemente adocicada, mas tem mais um cheirinho leve de fruta doce do que outra coisa. E claro que as notas frescas das flores acabam se sobressaíndo, mais do que as frutas. Eu diria que é um perfume perfeito para o verão, especialmente para quem não gosta dos cítricos mas está procurando por algo fresco e leve. E o que mais me surpreendeu é que, apenas lendo a descrição, este não seria nem de longe um perfume que despertaria o meu interesse, mas cá estou, usando-o quase todos os dias.

O Biografia tem 100ml e custa R$83,30.


Onde?
Natura
www.natura.net
0800 11 5566

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi enviado por uma marca ou assessoria de imprensa, mas a publicação deste texto não é remunerada. O Lipstick Corner se recusa a aceitar produtos de marcas ou assessorias que exijam a publicação de resenhas para preservar a opinião, negavita ou positiva, da autora.