Testei: L’Oréal Paris BB Cream

L'Oréal Paris BB Cream

Mais um BB Cream (se você quer saber mais sobre este cosmético, leia este post e este)! Não sei se todas sabem mas a Maybelline é uma marca que faz parte do grupo L’Oréal então, fiquei um pouco curiosa quando vi que a L’Oréal Paris iria lançar um BB Cream que faria parte da sua linha de skincare, afinal poderiam ser propostas bem semelhantes.

Como eu sempre digo, os BB Creams ocidentais costumam ser bem diferentes dos asiáticos em muitos quesitos, um exemplo é o próprio Dream Fresh BB da Maybelline. Mas o que mais tem me chamado a atenção é que algumas marcas ocidentais tem chamado de BB Cream, uma base normal de maquiagem com hidratantes e fator de proteção solar. Seria este o caso do “BB Cream Creme Milagroso 5 em 1” da L’Oréal Paris?

 

L'Oréal Paris BB Cream /

Sua exclusiva fórmula oil-free, com ação anti-brilho, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Enriquecida com pigmentos minerais, minimiza a aparência dos poros de forma eficaz corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixam a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS 20 que protege a pele contra os raios UV.

Inovação 5 em 1:
· Hidrata a pele
· Suaviza imperfeições
· Uniformiza e ilumina
· Ação anti-brilho
· Protege dos raios UV

Eu tenho a pele muito oleosa, com tendência a acne e isso não é novidade para vocês e o BB Cream da L’Oréal diz ser formulado para todos os tipos de pele, inclusive para as oleosas já que possui propriedades anti-brilho. Claro que eu adorei a ideia! Atualmente meus BB Creams favoritos são o Peach Green Tea e o Peach Sake Pore, ambos da Skinfood e ambos formulados especialmente para a pele oleosa. Ter uma versão “nacional”, de fácil acesso e que não demore meses para chegar é mais do que interessante.

Sendo assim testei o produto de duas formas: no lugar do hidratante facial, protetor solar e base e depois do protetor solar. Porém é importante ressaltar que na caixa (e na própria bisnaga do produto) vem a seguinte inscrição: este produto não é um protetor solar. Se você quiser usá-lo sozinho, precisa finalizar com um protetor solar em pó, caso contrário, use-o depois do seu filtro. A minha experiência, em ambos os casos foi muito semelhante: a princípio, logo após a aplicação, a pele fica bem sequinha, mas não completamente matificada. Depois de aproximadamente 4h o rosto começa a ficar oleoso na zona T e ao final do dia, a pele já está bem brilhante. Em relação ao Dream Fresh BB, este da L’Oréal funciona melhor para deixar a pele com menos oleosidade, mas ainda não é uma experiência perfeita.

L'Oréal Paris BB Cream /

Em relação a cobertura, achei muito boa! Uniformiza bem o tom da pele, ajuda a suavizar olheiras, algumas manchas e apesar da minha cor ser a médio, parece que ela se adapta a cor da pele e fica bem natural. A textura é bem leve e fluida, espalha com facilidade mas não é aguada como o Dream Fresh BB. O único problema é que só há duas cores disponíveis: a clara que fica escura para meninas muito branquinhas como a Sabrina e a média que fica esbranquiçada para negras e morenas como a Cinthya e a Maraisa. Faltou a L’Oréal pensar que este é o Brasil e o que mais temos são diversas tonalidades de pele diferentes, o velho problema da maioria das marcas de maquiagem nacional que teimam em oferecer duas cores de corretivo e três de base.

Vocês com certeza devem estar se perguntando se no fim das contas vale mais a pena o da Maybelline ou o da L’Oréal. Na minha opinião, depende. O da Dream Fresh BB, apesar de oferecer 8 funções, são todas muito semelhantes ao BB Cream da L’Oréal Paris. O que muda de um para o outro são as texturas e acabamentos. O da Maybelline é bem mais hidratante, tem acabamento molhado e cobertura bem leve, o que é ideal para peles secas e normais, com a vantagem de possuir três tonalidades. Já este da resenha, também é hidratante mas deixa a pele um pouco mais sequinha e por isto creio que vai agradar mais quem tem a pele normal, mista ou oleosa (mas nada impede de quem tem a pele seca usar também, porque eu realmente acredito que ele sirva para todos os tipos de pele).

L'Oréal Paris BB Cream /

O meu foi comprado na Loosho por R$30,90 assim que eu vi disponível para venda (depois ganhei outro da assesoria também). É um preço bem acessível e pela quantidade de produto, 50ml, vai durar bastante! No geral eu gostei sim e vou continuar usando, só não sei ainda se compraria novamente.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Rita

      Lindona, adorei o post. Mas como eu também tinha essa curiosidade acerca dos produtos que vêm com a inscrição de “não ser um protetor solar”, estendo aqui a informação que já recebi de algumas marcas. Essa inscrição não quer dizer que o FPS que consta no produto não é potente ou funcional… Mas, sim, que o produto não pode ser usado como um protetor para ir à praia, piscina, tomar sol “na laje” e afins.
      =)

      beeeijos!!!

      • Muito obrigada pelo esclarecimento! Acho que devia vir colocado como você escreveu, assim não gera esta dúvida sobre o fator de proteção solar, né?

        Obrigada!
        Beijos!

        • Rita

          Magina! Disponha. É sempre bom que troquemos esse tipo de informação que as empresas fazem questão de não deixar claras nas embalagens, né?
          Beeeijos pra ti e muito sucesso!

          =)

    • Sara Ribeiro

      gostei do efeito dele sem a maquilhagem.

      • Ele fica bem bonito mesmo! A foto com a maquiagem completa é apenas para ilustrar como ficaria o resultado final. =]

        Beijos!

    • Eu também não costumo confiar muito em FPS menor do que 30. Sempre acabo usando ou um protetor solar por baixo, ou um pó com fator de proteção por cima. Mas fora isso, este BB Cream é muito bom mesmo.

      Beijos!

    • tatiane

      Gostei do post e amei a cor do sei batom,do jeitinho que eu gosto! poderia dizer a cor e a marca? bjs

      • Poxa Tatiane… Você me pegou. =
        Eu acho que devia ser o Malverine da quem disse, berenice?… Pela foto é o que me parece pelo menos.

        Beijos!

    • Pingback: Tô usando: B.B.Cream L'oréal Paris 5 em 1 | Hi-Lo | Narda Negrão()

    • O resultado final é uma maquiagem completa com o BB Cream, corretivo, pó, blush, sombras, lápis para os olhos, máscara para cílios e batom. Mas na pele, sim, usei apenas o BB Cream, corretivo e pó.

      Beijos!

      • Caroline Pinheiro

        Obrigada pela resposta, Gabi !!!
        Ficou super natural !!!
        Eu tenho uns vasinhos, bem pequenininhos, perto do nariz, que ficam super vermelhos no frio…
        Vou experimentar pra ver no que dá…
        Beijosss !!!

        • Ele fica mesmo! Dentre os “nacionais” que eu já provei, é um dos melhores BB Creams! Depois me conta o que você achou. =]

          Beijos!