Testei: quem disse, berenice? | Corretivo Líquido

quem disse, berenice? | Corretivo Líquido
Desde que conheci a quem disse, berenice? fiquei muito curiosa para testar os produtos de preparação para a pele. O mercado nacional ainda engatinha um bocado nessa área. Nem sempre encontramos fórmulas, texturas e cores adequadas ao nosso tipo de pele e a marca trouxe 18 cores de base em três acabamentos diferentes (já fiz resenha da Base Mate aqui) e 6 cores de corretivo. Tudo bem que o corretivo poderia ter mais tonalidades, mas levando em conta que a maioria das marcas tem dois ou três tons, acho que isso já é um avanço e tanto! E corretivo é um daqueles itens que a gente sempre tem por perto. Seja para camuflar uma olheira de uma noite mal dormida, ou esconder aquela espinha que apareceu do dia pra noite, é um produto básico.

Como gostei muito da qualidade de todos os produtos que comprei por lá, pensei que com o Corretivo Líquido não poderia deixar de ser diferente.

quem disse, berenice? | Corretivo Líquido

Você com olheiras? Nem pensar! Com o corretivo líquido você esconde os pequenos detalhes e, de quebra, uniformiza a cor da sua pele. Não é uma maravilha?

Este é um corretivo bem “básico”, no sentido de que não tem propriedades hidratantes (o que eu acho interessante para a área dos olhos), anti-acne, anti-idade, nem nada do gênero, então é um produto para ser usado tanto para camuflar olheiras e também para disfarçar imperfeições faciais. Ele é um corretivo líquido então o poder de cobertura não é o mesmo de um produto cremoso como o Corretivo MD da Contém 1g ou mesmo o Studio Finish da M·A·C, logo o acabamento não é pesado, mas também não “desaparece” com as imperfeições. Por outro lado, por ser líquido, ele tende a acumular e marcar menos as linhas de expressão e rugas, do que as versões cremosas.

A embalagem dele é daquelas tipo de “gloss” com aplicador de esponjinha. Como tudo, tem suas vantagens e desvantagens. Este tipo de aplicador é bem prático para retoques e preciso para aplicar o produto apenas nas áreas desejadas, especialmente se você tem espinhas. Por ser pequeno, é bom para ter na necessaire, já que não ocupa espaço e dificilmente irá vasar na sua bolsa. Mas o que eu não gosto em qualquer tipo de produto com essa embalagem, é que não é possível aproveitar o conteúdo até o fim. Sempre sobra alguma coisa, principalmente no fundo, onde o aplicador não chega. Não é um problema que vai te impedir de usar o corretivo, mas é uma questão de preferência mesmo.

quem disse, berenice? | Corretivo Líquido

Na prática, o Corretivo Líquido é mega cheiroso! Tem o mesmo cheirinho delícia da base. A textura é líquida, mas não chega a ser tão líquida que escorre, ela desliza na pele. Quase como se tivesse um “toque macio”. Como eu disse anteriormente, não cobre tudo, mas eu achei que funciona muito bem para o dia a dia e para quem não tem imperfeições ou olheiras severas. Eu costumo aplicá-lo depois da base (são raros os dias que eu saio de casa só com o corretivo), então no conjunto da obra, ele ajuda bastante a uniformizar o tom da pele. Dura bastante, mas em dias de calor intenso, como a maioria das maquiagens, escorre um pouquinho. Já o acumulo de produto na área dos olhos, eu pelo menos não vi, apenas nos dias mais quentes mesmo.

A cor que a Michelle (ela é vendedora da loja do Pátio Shopping Paulista, uma fofa!) me ajudou a escolher é a 31 e ela me explicou que esta cor é a recomendada para quem usa a base entre os tons A e G (ou 01 e 07). Então, como dá para perceber, quem for muito branquinha pode ser que não encontre sua cor na quem disse, berenice?, já que este é o corretivo mais claro.

quem disse, berenice? | Corretivo Líquido

Por fim, o preço é bem amigo pela qualidade do produtos: R$19,90. Não posso dizer que morri de amores e fiquei completamente encantada por ele, mas é um bom produto, é nacional, ainda não está disponível em todo Brasil mas em breve será de fácil acesso para todas, então eu acho que vale muito a pena conhecer. E sim, com certeza eu compraria novamente, especialmente para carregar na bolsa, já que ele é bem prático para isto.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários