Categorias
maquiagem resenha

Testei: quem disse, berenice? | Base Líquida Mate

quem disse, berenice? Base Líquida Mate

 

Depois de me encantar com as sombras, máscara e lápis para olhos da quem disse, berenice? resolvi experimentar os produtos de pele. Inicialmente eu havia comprado base, corretivo e pó no quiosque do shopping Market Place, mas, mesmo pedindo auxilio para a vendedora, sai de lá com cores muito mais escuras do que o tom da minha pele. Com a ajuda da Michelle no shopping Pátio Paulista, finalmente comprei os produtos nas cores corretas e aqui já vai uma notinha: embora a marca disponibilize 18 tons de base em três acabamentos (matte, iluminado e ultra leve), a cor mais clara não é tão clara assim, então as meninas de pele muito branquinha, podem ter dificuldades em encontrar sua cor.

 

quem disse, berenice? Base Líquida Mate

A gente quer que você brilhe, e não a sua pele. Por isso, além de cobrir tudo aquilo que você não quer mostrar, a base mate ajuda a controlar o brilho e deixar seu rosto bem sequinho. Com FPS15 e UVA++.

Das três opções de acabamento, optei pela mate porque tenho a pele bem oleosa e pelo que percebi já na loja, a base mate não é daquela que seca completamente a pele, ela deixa um pouco de viço. Eu gosto deste acabamento que não é 100% seco, porque fica mais natural, mas quem prefere um acabamento mais opaco pode não gostar tanto assim dela, mas não é nada que um pouco de pó compacto não resolva. A textura é bem líquida e fluida, é uma base que espalha com bastante facilidade, não mancha e ao que parece, tem um bom rendimento, já que com uma pequena quantidade de produto é possível cobrir o rosto inteiro. O fato dela ser mais líquida, também confere uma cobertura de leve para média. Não fica nada pesado.

quem disse, berenice? Base Líquida Mate

A minha cor, por incrível que pareça, é a 1 (estava usando ela neste vídeo de favoritos) e por isso eu disse que as meninas muito branquinhas podem ter dificuldades em encontrar uma cor de base na quem disse, berenice?. Esta cor tem um fundo um pouco mais rosado do que eu gostaria, mas o resultado final é bem natural e ela se funde bem com a cor da minha pele, uniformizando o tom. O cheirinho dela é bem gostoso, mas não fica na pele, então quem não gosta não precisa nem se preocupar com isto.

Com uma base de efeito mate, espera-se que ele se mantenha por algum tempo no rosto, mas não foi isto que aconteceu com a base da quem disse, berenice?. Depois de três ou quatro horas a pele já começa a ficar oleosa, especialmente na zona T. Nestes dias de calor intenso, o efeito vai embora ainda mais rapidamente. Ainda assim, a base resiste bem na pele e dura quase o dia todo, mas eu realmente esperava que o efeito mate fosse mais prolongado (neste quesito, a Dream Matte Mousse da Maybelline ou a Revlon ColorStay se saem melhor). Para resolver o problema, preciso passar um lencinho para absorver a oleosidade e retocar o pó durante o dia – lembrando que a minha pele é super oleosa.

quem disse, berenice? Base Líquida Mate

Embora eu esperasse mais do resultado, no geral é uma base boa. Tem embalagem prática com pump, fácil de aplicar e o efeito dela é bem natural e o preço não é dos mais absurdos: R$39,90 por 30ml de produto. Não é a base dos sonhos, mas acho que quem não tem a pele tão oleosa quanto a minha pode gostar bem mais! Provavelmente eu não compraria de novo, pelo menos não a mate. Fiquei curiosa para experimentar na pele o acabamento ultra leve, que me parece uma boa pedida para o dia a dia.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

3 respostas em “Testei: quem disse, berenice? | Base Líquida Mate”

Os comentários estão desativados.