Categorias
maquiagem resenha

Testei: Lancôme Bi-Facil

Todo mundo já torceu o nariz? Sim, a resenha de hoje é sobre um produto caro, muito caro, mas que tem uma razão de estar aqui: olhos sensíveis. Desde que comecei a me maquiar, vou pulando de galho em galho em busca do demaquilante perfeito, tanto para a minha pele oleosa quanto para os meus olhos. Nas minhas “experiências” descobri que meus olhos são mais sensíveis do que eu imaginava: de L’Oréal a Clarins não posso usar nenhum tipo de demaquilante que não seja específico para olhos sensíveis. Sentiram o drama? Não, não é frescura. Só quem passa por isso sabe como demora para passar a sensação de ardência e a vermelhidão. Quando meu primeiro Bi-Facil estava acabando, eu ainda não tinha comprado o segundo e tive que correr para a farmácia para adquirir um demaquilante “de emergência”. Cai no Double Express da Nivea, mas ele vezes ardia, vezes não.
 
 
Tudo isso pra começar a resenha falando que, apesar de ser caro, tem coisas que não tem muito por onde escapar.

Adequado para olhos sensíveis e usuários de lentes de contato. Esse removedor de maquiagem, refrescante como a água, oferece uma limpeza instantânea e delicada. Sua fórmula eficaz e bifásica ativa-se quando agitada, removendo facilmente todos os restos de maquiagem dos olhos (até mesmo à prova d’água), não deixando nenhum resíduo de óleo.

Pela descrição do produto, deu para vocês perceberem mais um motivo pelo qual eu resolvi investir no Bi-Facil: apesar de ser um produto bifásico, ele é oil free e vem com a promessa de não deixar a região dos olhos oleosa, o que eu considero super importante, porque se tem uma coisa que me incomoda é pele melequenta e pálpebra vertendo óleo depois de demaquilar. E ele cumpre o que promete? Vocês não fazem ideia de quanto! A limpeza do Bi-Facil é muito suave, mas nem por isso ela deixa de ser eficaz. Uma das máscaras mais difíceis para tirar, na minha opinião, é a The Colossal Volum’ Express da Maybelline e com este demaquilante ela sai com facilidade sem precisar ficar fazendo esfoliação nos olhos com o algodão.

Eu posso até limpar a linha d’água dos olhos com o Bi-Facil que não sinto nenhum incômodo. Ele tira tudo e é um demaquilante suave e delicado. E não, as pálpebras não ficam nenhum pouco oleosas! Fiquei impressionada neste aspecto. Durante alguns anos eu não usei máscaras para cílios à prova d’água porque não aguentava o tanto que os demaquilantes bifásicos deixavam resíduo de óleo na pele e os aquososo ou em loção, não removem tão bem assim. Mas agora estou usando a máscara que quero, porque ele é super confortável! Mesmo! Posso dizer que depois de anos testando e procurando, meus demaquilantes favoritos são o próprio Bi-Facil para os olhos, a Solução Micelar Normaderm da Vichy (resenha aqui) e o Sensibio H2O da Bioderma (resenha aqui), ambos para o rosto.

Agora vem aquela parte: “você está louca que eu vou comprar esse demaquilante todo mês”! Pois bem, como disse lá no primeiro parágrafo, ele é caro. A embalagem de 125ml custa R$143,50 (agora tá em promoção por R$122) na Época Cosméticos. Eu não uso maquiagem todos os dias, uso duas ou três vezes por semana e pra mim, esta embalagem, dura dois ou três meses, então, pela saúde dos meus olhos, compensa.

Sabem aquela história de usar shampoo de bebê como demaquilante? Pra mim não serve. Irrita meus olhos. Perguntei sobre isto ao meu oftalmologista e ele foi taxativo ao falar que sim, pode causar irritação (e que o melhor, se não tiver jeito, é diluir uma parte do shampoo em duas de água e se houver sobra, dispensar). Infelizmente no meu caso, não dá pra economizar, mas pela qualidade absurda desse produto, eu pago até com gosto.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

11 respostas em “Testei: Lancôme Bi-Facil”

Gabi, eu uso o demaquilante bifásico para olhos da panvel e acho parecidíssimo com o da Lancôme (por um preço bem mais camarada). Tenho olhos sensíveis também e ele não me incomoda nadinha… Acho que vale a pena experimentar, porque mesmo com o frete carinho da panvel online ainda tá beeem mais barato que o original. Esses dias ainda emprestei o meu pra mamis, que usa o bi-facil há anos, e ela também achou igual. A única coisa que eu não gosto muito nele é a tampa, acho chatinha de abrir e parece frágil, mas relevo já que o resto compensa!

@30ea9e6310a7898ab627458b8aad2751:disqus Eu já usei o demaquilante bifásico da PanVel também! Comprei apenas uma vez pois como você mesma disse, o frete da loja online deles é de doer. Ele realmente é parecido com o Bi-Facil, mas não sei o que acontece que eu fico mais confortável com este da Lancôme.

Meu pai está em Porto Alegre e eu até pedi para ele trazer um pra mim para alternar com o da Lancôme. =]

Beijos!

Olá, você já testou algum outro asiático além do bioderma? Há vários bifásicos interessantes para olhos sensíveis com preços bem mais amigáveis e eles são bem melhores do que os que vendem aqui.

@62501ba378adb8f2959cb74a23504580:disqus Já usei o Bioderma Sensibio H2O. Tem até resenha dele aqui no blog. Ele é excelente, mas não é bom para remover maquiagem à prova d’água, por isso acabo tendo que comprar um demaquilante específico para os olhos, no caso este da Lancôme.

Beijos!

Eu comprei um bifásico da Bourjois que dizem que é bom. Ainda não chegou, mas estou louca pra testar. Meu olhos também são meio sensíveis.

@61f5a327a064cc4ca8a06ef51f757472:disqus Quase comprei este da Bourjois uma vez, mas fiquei receosa justamente por ter os olhos sensíveis e desisti. Depois me conta se você gostou. =]

Beijos!

Gabi

Eu também tenho esse problema de olhos sensíveis e a pior coisa para mim era ficar esfregando o algodão até a máscara de cílios sair.

Percebi que minha pele ao redor dos olhos estava apresentado irritações e ficando ressecada e sensível.

Um dia vi nas Lojas Americanas um demaquilante cremoso para a área dos olhos, da Olay, da linha anti idade, e comprei. Então passei a massagear o creme nos olhos sem usar algodão. Depois é só enxaguar que sai tudo. Só é ruim para tirar lápis e delineadores, mas eu nem uso com isso frequência. Mas se eu usar, complemento a limpeza com um cotonete embebido no demaquilante bifásico (que passou a durar uma eternidade). A parte ruim é que se não passar com bastante cuidado ele também arde os olhos. Mas tenho usado direto quando a maquiagem está leve.

Porém, a melhor descoberta mesmo foi outra: o óleo de limpeza da Etude House – Real Art Cleansing Oil (Veja resenha no East to west). Uso sempre que passo maquiagem mais forte. Não arde. Você pode massagear quase dentro do olho. Pode usar no rosto inteiro. Enxagua e não sobre naaaada. É perfeito. Não deixa nenhum resíduo de óleo. Tem até o perigo de ressecar um pouco (porque a minha pele já é madura). E o melhor de tudo: é barato. Comprei no Ebay.
Nem uso mais a minha amostra do Bifacil. Tô com medo dela estragar ;)

Bjs

@google-26d280dcf0dc8ce2be2948167c7341d1:disqus Dizem que estes óleos de limpeza são mesmo milagrosos! Comprei um do Shu Uemura e estou esperando chegar. Se eu gostar vou correr para procurar este da Etude House que você indicou, porque com certeza deve ser bem mais barato do que o que eu comprei.

Sobre os demaquilantes da Olay… Pois é. Eles ardem se entrarem em contato com os olhos e eu prefiro não arriscar. Isso aconteceu muito comigo, por isso até evito demaquilantes cremosos, sabe? Geralmente eles são os que mais irritam. =

Beijos!

É caro mesmo, infelizmente! Também não consigo largar do meu e às vezes não tenho muita alternativa a não ser comprar por aqui mesmo. Mas esta é uma das poucas coisas que eu não reclamo de pagar, sabe? Vale muito a pena!

Beijos!

É caro mesmo, infelizmente! Também não consigo largar do meu e às vezes não tenho muita alternativa a não ser comprar por aqui mesmo. Mas esta é uma das poucas coisas que eu não reclamo de pagar, sabe? Vale muito a pena!

Beijos!

Os comentários estão desativados.