Categorias
resenha rosto

Testei: Vichy Normaderm Solução Micelar

Há pouco tempo eu falei aqui no blog sobre o Bioderma Sensibio, um demaquilante bem famoso pela ‘blogosfera’ e que também é uma solução micelar. Estas soluções não servem apenas para remover a maquiagem, elas também podem substituir o uso do sabonete, já que também foram formuladas para limpar a pele e não necessitam de enxague. O bom é que geralmente os produtos parecem uma “água”, são muito leves, não deixam a pele engordurada e, este da Vichy ainda tem um diferencial: é especialmente desenvolvido para peles oleosas e acneicas.

Eu, como uso a linha Normaderm há muitos anos, fiquei muito empolagda quando recebi o produto da assessoria! Um demaquilante destes, era exatamente o que faltava para a linha estar completa. Restava saber se ele era mesmo tão eficaz quanto dizia o release…

 

Enriquecida com Zinco, ativo conhecido na dermatologia por controlar a oleosidade, Normaderm Solução Micelar tem uma dupla ação. O produto limpa, sem a necessidade de enxágue, a oleosidade, as impuresas e a maquiagem além de suavizar a pele sensibilizada, deixando-a purificada, fresca e confortável.

Há muitos anos eu utilizo os produtos da linha Normaderm da Vichy, por indicação da minha dermatologista. Gosto muito dos produtos, desde o gel de limpeza até o hidratante facial (uso o Normaderm TriActiv), então fiquei muito empolgada quando recebi o produto da assessoria. Ainda é um pouco difícil encontrar demaquilantes específicos para a pele oleosa, eu mesma só havia conhecido dois: o Lait Démaquilant Velours da Clarins, que usei apenas uma vez e depois não comprei mais pois não me adaptei à textura e o Effaclar da La Roche-Posay. Eu sempre preferi texturas mais leves e que não deixassem a pele “pesada” e esta é justamente a proposta da solução micelar da Vichy, que além disso, não contém álcool, parabenos, é livre de fragrância e pode ser usado também nos olhos.

Para remover máscaras para cílios laváveis, o produto da Vichy funciona muito bem: remove todo o produto sem irritar esta área tão delicada. Ele também faz um excelente trabalho com BB Cream, base, corretivo, pó e o que mais você usar no rosto, desde que não sejam produtos à prova d’água. Este é um problema de todos os demaquilantes de textura aquosa: eles não tem um agente à base de óleo ou silcone, para emulsionar este tipo de produto e portanto não são indicados para isto. Quando se compra um demaquilante aquoso ou uma solução micelar é bom ter em mente que você provavelmente irá precisar de um outro específico para os olhos.

Na foto acima usei um BB Cream da Skin79, o batom de longa duração Super Stay 24h e a máscara para cílios The Colossal Volum’ Express Waterproof, ambos da Maybelline. O primeiro saiu com facilidade, a máscara eu precisei esfregar um pouco o algodão e ela começou a esfarelar mas ainda deixou resíduos e o batom foi o que mais deu trabalho. Precisei esfregar muito para que ele começasse a sair, meu braço ficou muito vermelho, ou seja, só mesmo um demaquilante bifásico para remover.

Depois do uso do Normaderm Solução Micelar eu não sinto a menor necessidade de enxaguar o rosto. A pele fica sequinha, limpa e refrescada. Claro que, se você achar que precisa, pode lavar o rosto sem problemas. Este produto da Vichy ainda ajuda a controlar a oleosidade por mais tempo e às vezes, eu utilizo-o pela manhã, o lugar do meu gel de limpeza (sabem quando está tão frio que você tem até medo da água da torneira? Ele é perfeito para estes dias!) e funciona perfeitamente!

Apesar de não remover a maquiagem mais pesada, eu gostei muito do produto! Muito bom mesmo! Pra quem não quer arriscar comprar o Bioderma em época de Maré Vermelha, pode investir neste produto de olhos fechados! A embalagem com 200ml tem o preço sugerido de R$49,90.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

9 respostas em “Testei: Vichy Normaderm Solução Micelar”

Gabi eu já usei o demaquilante Efacllar, ele não deixa a pele nadinha oleosa, mas  o esfrega esfrega do algodão irritava MUITO a minha pelle, hoje eu uso um gel cold cream da Avene que é dois em um,remove a maquiagem e limpa a pele e não irrita nada.

Quero aproveitar a oprtunidade para te perguntar se tu indicas algum lugar para comprar o studio fix da mac, porque na sacks é muito caro e eu tenho medo de comprar em qualquer lugar porque teve uma moça que comprou no mercado livre e era falsificado.

@68dec84f7c7e64d5b32705b2e6ee4d35:disqus Sabe que eu prefiro este da Vichy do que o Effaclar? Achei que ele limpa muito melhor sem precisar ficar esfregando muito e também controla a oleosidade melhor. Bem da verdade, não me dei com nenhum produto desta linha, só Normaderm e Cleanance da Avène que funcionam pra mim.

Sobre a Studio Fix, na Brigette’s Boutique tem algumas cores tanto da versão compacta quanto da líquida e na Fabulous Store também tem. Pra comprar no Brasil, só indo na própria M·A·C, pela Sack’s ou encomendando com alguém. Para encomendar, eu indico a Janaína do Mais que Bonitas ou a Dani do Dani Pinheiro.

Beijos!

@75b362cf1b343332a202bf671a0625f2:disqus Espero que você goste tanto quanto eu! Tenho usado só ele praticamente, acabei deixando o Bioderma um pouquinho de lado, hehe!

Beijos!

Desisti desses demaquilantes por causa de alergia. Agora só uso óleo johnson para os olhos e lavo com sabonete da clinique o rosto. Os resquícios tiro com a loção esfoliante.

@b46629a930f0d2004e25e9e0da11266e:disqus Mas você esfolia o rosto todos os dias? Não é muito bom fazer isso, você acaba acelerando demais o processo de renovação celular e isso pode causar danos na pele, além de contribuir para o envelhecimento precoce da pele. =

Você já tentou usar um demaquilante hipoalergênico? Ou um para o rosto e outro para os olhos? Eu dificilmente consigo usar um demaquilante só pois meus olhos são um pouco sensíveis.
Beijos!

Os comentários estão desativados.