Testei: Bioderma Sensibio H2O

Se tem uma coisa que eu não encontrei até hoje, foi um demaquilante facial para chamar de meu. Já testei mil e um tipos e marcas: cremes, loções, bifásicos, líquidos e até lenços removedores de maquiagem. Para não dizer que nunca encontrei, usei durante muito tempo a loção de limpeza Cetaphil, mas depois de um tempo acabei “enjoando” da textura e queria uma coisa mais prática. Um dos demaquilantes mais famosos pela “blogosfera” à fora é o Bioderma. Ele se tornou o queridinho de muitas blogueiras mundo à fora e ele possui duas versões: o Sensibio, para peles sensíveis e o Sebium, para peles oleosas.

 

Especialmente formulado para peles sensíveis normais a secas, o demaquilante Sensibio H2O proporciona uma limpeza suave do rosto e dos olhos, eliminado até a maquiagem à prova d’água. As micelas presentes em sua formulação permitem uma perfeita microemulsão das impurezas, respeitando o equilíbrio cutâneo (não possui detergentes e o pH é fisiológico), através de sua fórmula suave. Tem ativos calmantes e descongestionantes que previnem a irritação frequentemente associada à limpeza da pele. Tem uma excelente tolerância cutânea e ocular (testado oftalmologicamente). Não contém perfume, álcool ou fenoxietanol.

Se existe um produto para peles oleosas, por que não o comprei? Pesquisei um pouco antes de comprar e algumas pessoas me disseram que não viram diferença entre a versão para peles sensíveis e oleosas, como minha pele tem estado um pouco chata, acabei optando pela primeira. Como não é um demaquilante oleoso, achei que realmente não deveria haver problema. O Bioderma Sensibio é um demaquilante aquoso: parece, literalmente, que você está limpando seu rosto com água. Ele também não tem cheiro nenhum.

Tenho usado este demaquilante há um mês e meio mais ou menos. Quando comprei, imaginei que ele seria parecido com o Effaclar da La Roche-Posay e por isso tratei de comprar um segundo Bi-Facil da Lancôme para os olhos (mas quem disse que chegou? A alfândega está fazendo hora extra com meu demaquilante, porque sim, fui taxada). E então que eu estava certa: o Bioderma não é tão excelente assim para remover maquiagens mais resistentes, principalmente dos olhos. Ele tira, mas precisa de um pouco mais de esforço, neste ponto, prefiro mesmo o Bi-Facil. Não é um produto que eu indicaria para remover maquiagem à prova d’água como diz a descrição.

Já para o rosto, ele é perfeito! Tira completamente o BB Cream, base, corretivo, pó, blush, tudo! Não fica nenhum resíduo! E como ele é aquoso, não sinto necessidade de enxaguar o rosto depois. Fiz um teste e fui dormir sem passar meus produtos noturnos, só com o demaquilante e, mesmo não sendo um produto específico para pele oleosa, minha pele acordou sequinha. Fiquei muito impressionada!

O problema maior do Bioderma é aquele velho conhecido: comprar. Quando o Toleriane estava acabando, comprei o meu no eBay com este vendedor e paguei aproximadamente $26 (R$46 no dia em que eu comprei) com frete incluso e demorou quase 45 dias para chegar. Vi que também tem na SweetCare por R$43 mais frete e no Cosme-De por $25 com frete grátis. Não é baratinho, mas também não achei tão caro assim. Claro que se ele removesse mesmo a maquiagem à prova d’água, valeria ainda mais a pena. Mas ainda assim, por ter gostado muito dele como demaquilante facial, eu compraria de novo.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Nag

      Uso o da Panvel e achei melhor que o Bi-Facil e o da Clinique (Take the day off) pra tirar a maquiagem à prova dágua…muito bom e custa menos de 15 reais! Ele derrete tudo em segundos, sem precisar esfregar!

      • @ded73590d31c2426ea6bb7c3faaf9ff5:disqus Eu já usei este demaquilante da Panvel também, tem até resenha no blog aqui. Mas ainda assim, eu prefiro o Bi-Facil. Tem algumas máscaras como a The Colossal Volum’ Express da Maybelline, que eu sinto que ele consegue remover com mais facilidade.

        Beijos!

    • Nossa…eu já vi tantas gurus do youtube falarem deste produto da bioderma…estava louca para testar e não tinha comprado porque não sabia que tinha um para pele oleosa… ADOREI saber! vou procurar!!!!

      beijos

      • @0d4f643aa08ee335bcb53acfac369e87:disqus Pois é! Todo mundo fala só sobre o Sensibio. Eu só descobri que havia a versão para peles oleosas quando fui comprar o meu e vi que o vendedor tinha as duas versões. Com certeza deve ser tão bom quanto este!

        Beijos!

    • Pingback: Indicações da Semana | TPM Moderna()