Categorias
resenha rosto

Testei: Bioderma Sensibio H2O

Se tem uma coisa que eu não encontrei até hoje, foi um demaquilante facial para chamar de meu. Já testei mil e um tipos e marcas: cremes, loções, bifásicos, líquidos e até lenços removedores de maquiagem. Para não dizer que nunca encontrei, usei durante muito tempo a loção de limpeza Cetaphil, mas depois de um tempo acabei “enjoando” da textura e queria uma coisa mais prática. Um dos demaquilantes mais famosos pela “blogosfera” à fora é o Bioderma. Ele se tornou o queridinho de muitas blogueiras mundo à fora e ele possui duas versões: o Sensibio, para peles sensíveis e o Sebium, para peles oleosas.

 

Especialmente formulado para peles sensíveis normais a secas, o demaquilante Sensibio H2O proporciona uma limpeza suave do rosto e dos olhos, eliminado até a maquiagem à prova d’água. As micelas presentes em sua formulação permitem uma perfeita microemulsão das impurezas, respeitando o equilíbrio cutâneo (não possui detergentes e o pH é fisiológico), através de sua fórmula suave. Tem ativos calmantes e descongestionantes que previnem a irritação frequentemente associada à limpeza da pele. Tem uma excelente tolerância cutânea e ocular (testado oftalmologicamente). Não contém perfume, álcool ou fenoxietanol.

Se existe um produto para peles oleosas, por que não o comprei? Pesquisei um pouco antes de comprar e algumas pessoas me disseram que não viram diferença entre a versão para peles sensíveis e oleosas, como minha pele tem estado um pouco chata, acabei optando pela primeira. Como não é um demaquilante oleoso, achei que realmente não deveria haver problema. O Bioderma Sensibio é um demaquilante aquoso: parece, literalmente, que você está limpando seu rosto com água. Ele também não tem cheiro nenhum.

Tenho usado este demaquilante há um mês e meio mais ou menos. Quando comprei, imaginei que ele seria parecido com o Effaclar da La Roche-Posay e por isso tratei de comprar um segundo Bi-Facil da Lancôme para os olhos (mas quem disse que chegou? A alfândega está fazendo hora extra com meu demaquilante, porque sim, fui taxada). E então que eu estava certa: o Bioderma não é tão excelente assim para remover maquiagens mais resistentes, principalmente dos olhos. Ele tira, mas precisa de um pouco mais de esforço, neste ponto, prefiro mesmo o Bi-Facil. Não é um produto que eu indicaria para remover maquiagem à prova d’água como diz a descrição.

Já para o rosto, ele é perfeito! Tira completamente o BB Cream, base, corretivo, pó, blush, tudo! Não fica nenhum resíduo! E como ele é aquoso, não sinto necessidade de enxaguar o rosto depois. Fiz um teste e fui dormir sem passar meus produtos noturnos, só com o demaquilante e, mesmo não sendo um produto específico para pele oleosa, minha pele acordou sequinha. Fiquei muito impressionada!

O problema maior do Bioderma é aquele velho conhecido: comprar. Quando o Toleriane estava acabando, comprei o meu no eBay com este vendedor e paguei aproximadamente $26 (R$46 no dia em que eu comprei) com frete incluso e demorou quase 45 dias para chegar. Vi que também tem na SweetCare por R$43 mais frete e no Cosme-De por $25 com frete grátis. Não é baratinho, mas também não achei tão caro assim. Claro que se ele removesse mesmo a maquiagem à prova d’água, valeria ainda mais a pena. Mas ainda assim, por ter gostado muito dele como demaquilante facial, eu compraria de novo.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

5 respostas em “Testei: Bioderma Sensibio H2O”

Uso o da Panvel e achei melhor que o Bi-Facil e o da Clinique (Take the day off) pra tirar a maquiagem à prova dágua…muito bom e custa menos de 15 reais! Ele derrete tudo em segundos, sem precisar esfregar!

@ded73590d31c2426ea6bb7c3faaf9ff5:disqus Eu já usei este demaquilante da Panvel também, tem até resenha no blog aqui. Mas ainda assim, eu prefiro o Bi-Facil. Tem algumas máscaras como a The Colossal Volum’ Express da Maybelline, que eu sinto que ele consegue remover com mais facilidade.

Beijos!

Nossa…eu já vi tantas gurus do youtube falarem deste produto da bioderma…estava louca para testar e não tinha comprado porque não sabia que tinha um para pele oleosa… ADOREI saber! vou procurar!!!!

beijos

@0d4f643aa08ee335bcb53acfac369e87:disqus Pois é! Todo mundo fala só sobre o Sensibio. Eu só descobri que havia a versão para peles oleosas quando fui comprar o meu e vi que o vendedor tinha as duas versões. Com certeza deve ser tão bom quanto este!

Beijos!

Os comentários estão desativados.