Categorias
esmalte esmalte da semana

Esmalte da Semana: Intuição

Quando as coleções de esmalte chegam por aqui eu geralmente tenho meus favoritos e quase não dou muita atenção para as outras cores, pelo menos em um primeiro momento. Depois, costumo olhar fotos de esmaltes pela internet e acabo “redescobrindo” cores que eu tenho, mas que acabaram “passando batido” ou então que eu gostei, mas acabei não usando. O esmalte desta semana é um destes casos.

A coleção GiO Antonelli da Speciallità tem cores lindas, mas que, por serem esmaltes caros, acabei deixando um pouco encostados. Na semana passada, vi uma foto da cor Intuição que foi uma das minhas favoritas da coleção (desculpem mas não consigo me lembrar exatamente onde eu vi) e pensei: “como eu não usei este esmalte ainda”? Só que eu estava com o DS Extravagance da O·P·I em mãos e acabei deixando para usá-lo esta semana.

O Intuição é um “azul klein” (azul royal, azul Bic ou como vocês preferirem) metalizado, um tom nada discreto mas lindo! Passei duas camadas e foi o suficiente para cobrir bem as unhas. Achei o esmalte sozinho um pouco sem brilho, então usar um extra brilho ou top coat pode ser uma boa. Eu usei o Espelho d’Água da Vefic, meu top coat de sempre e para terminar, uma coisa que há anos eu não usava: óleo secante. Meu spray acabou e eu só tinha ele, mas confesso que gostei de voltar a usá-lo, parece que ele protege mais o esmalte. E vocês o que preferem: óleo ou spray secante?

Bom fim de semana!

Fazendo as Unhas
Muitas me perguntam como eu faço minhas unhas e como dou este acabamento para as cutículas. Tem um passo-a-passo aqui no blog, mostrando exatamento tudo que eu faço: desde a remoção do excesso de cutículas, até a finalização e hidratação das mesmas. Basta clicar aqui para acessar.