Testei: Contém 1g Primer Facial para Poros Dilatados

 
 
Não sou uma pessoa que usa primer, tenho alguns aqui, um deles inclusive está no meu Project Pan e eu não consigo acabar com ele por diversos motivos. Há alguns anos, eu fiquei fascinada pela ideia do Pore Minimizer Instant Perfector da Clinique (tem resenha aqui), que é um primer para poros que funciona e quase some com eles. Mas com o passar do tempo e com a correria do dia a dia, acabei abandonando o produto e só lembro de usar quando vou à festas por exemplo (shame on me, I know). Eis que há algum tempo que recebi da Contém 1g o Primer Facial para Poros Dilatados. Apesar de não usar este tipo de produto diariamente, fiquei curiosa para ver se teríamos uma opção nacional à altura do produto da Clinique e com um preço um pouquinho mais em conta.

 

O Primer Facial para Poros Dilatados da Contém 1g promove o disfarce da aparência dos poros dilatados, deixando a pele com aparência mais uniforme. Foi desenvolvido com fórmula oil free e é indicado para todos os tipos de pele.

A primeira coisa que eu fiz quando recebi o produto foi sentir a textura: assim como o Pore Minimizer, o primer da Contém 1g tem um toque siliconado e a textura densa como a de um creminho. Este sensorial dos dois é praticamente igual (eu sei que vocês vão perguntar sobre o POREfessional da Benefit, mas eu não tenho este produto e não posso comparar), mas enquanto o da Clinique tem duas cores disponíveis, o Primer Facial para Poros Dilatados tem apenas uma. Isso faz alguma diferença? Na pratica, não, mas se você faz questão de ter uma cor aproximada do seu tom de pele, talvez não fique satisfeita com a tonalidade do produto da Contém 1g.

Em relação ao real disfarce dos poros dilatados, prefiro o Pore Minimizer. Não é que o da Contém 1g não camufla, pelas fotos vocês podem ver que ele até escondeu um pouco sim, mas eu esperava um pouco mais. Os poros que são mais dilatados ainda ficaram bem visíveis, então eu não sei até que ponto ele consegue ajudar quem tem a pele muito oleosa ou com acne, que são geralmente as peles que tem mais poros dilatados. Também não vale a pena esperar que ele ajude a controlar a oleosidade (pelo menos ele não adiciona também), porque ele não promete isso, mas, como todo primer, ele ajuda a segurar a maquiagem por mais tempo.

Não tiro todo o mérito do produto da Contém 1g, mas acho que ele poderia ser ainda melhor. No fim, o Pore Minimizer (que agora é Pore Refining) custa R$115 e vem com 15ml, enquanto o Primer Para Poros Dilatados tem 30g e sai por R$90. É quase o dobro da quantidade de produto por um preço um pouquinho melhor. Não estou falando que não é caro, porque do meu ponto de vista, ambos são caros e por isso provavelmente eu não compraria. Ainda não acho que primer seja um item indispensável na maquiagem.

Avaliação Final: 3,5 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • lila

    Eu achava primer algo idiótico logo no começo. Bem aquela história de mais um item inútil que a industria de cosmético inventa pra nos tentar a consumir. Porque afinal é assim mesmo né, cada dia aparecem novos produtos que ninguém conhece/usa/imagina mas que da noite pro dia se tornam indispensáveis e must-have. Eu pensava assim até começar a usar bons primers e aí, pelo menos com relação a este produto, mudei de ideia e hoje não vivo sem. Inclusive desde então eu dispenso a base no dia-a-dia e preparo a pele somente com primer e corretivo. Talvez você devesse dar mais chance pro produto no seu dia-a-dia? Já testou o da Natura Una?

    • http://www.lipstickcorner.com Gabi Rebello

      @disqus_MncUCK78jZ:disqus Eu até tenho primers da bareMinerals, este da Clinique que eu mencionei na resenha, do Boticário, Avon e assim por diante, mas não é uma coisa que encaixa na minha rotina, sabe? Eu uso quando vou a uma festa ou quando realmente preciso que a maquiagem dure mais tempo. De resto, quase nem lembro que tenho primer. =

      Nunca usei o da Natura UNA. Já ensaiei a compra algumas vezes, mas como ele é caro e eu tenho quase certeza de que não vou usar, acabei deixando de lado.

      Mas vou tentar dar uma segunda chance para eles sim. Quem sabe eu não mudo de ideia, né? =]

      Beijos!