Categorias
maquiagem off-topic

Contém 1g & Operação Sorriso

[youtube FQQ8F2aEa0A 550 309]

Acho incrível quando uma marca se propõe a fazer a diferença de alguma forma. Felizmente, entre as marcas de cosméticos nacionais, vemos cada vez mais esta preocupação com a responsabilidade social e ambiental. A mais nova adepta é a Contém 1g que desenvolveu uma coleção de batons especialmente para a Operação Sorriso, uma ONG internacional que realiza cirurgias reconstrutivas em crianças com lábio leporino.

O que é lábio leporino?
A fissura labiopalatina é uma deformidade congênita, geralmente associada à (desnutrição) gravidez com baixa ingestão de nutrientes. Conhecido popularmente como lábio leporino (e fenda palatina ou goela de lobo – atenção porque são duas patalogias – ), o problema atinge uma em cada 650 crianças que nascem no Brasil, e os seus reflexos vão além da estética, comprometendo gravemente a respiração, fala e audição, levando ao abandono escolar e, claro, a problemas severos de autoestima.

Extraído de: Operação Sorriso

São três batons da linha Color Effect que estão sendo comercializados pela marca, em todas as lojas do país ou através da loja virtual. Cada unidade custa R$39,00 e o lucro obtido com a venda, será revertido para a ONG.

Achei incrível a iniciativa da Contém 1g! Espero que muitas outras empresas ajudem causas sociais e ambientais, afinal, o mundo anda precisando muito de um pouco mais de amor e esperança.

2 respostas em “Contém 1g & Operação Sorriso”

Os comentários estão desativados.