Categorias
resenha rosto

Testei: Sejaa Mud Treatment

Esta já é a terceira resenha de máscaras faciais que eu faço aqui no blog (as anteriores foram a Masque Purifiant Bio da Anna Pegova e a Mascara Purificante Facial da linha Nativa SPA d’O Boticário), então acho que já tenho mais ou menos uma idéia do que esperar de um produto do gênero. Sei que muitas de vocês devem achar que máscaras são completamente dispensáveis e se você quiser mesmo uma, pode fazer com ingredientes naturais que estão na sua geladeira, certo? Bem, não irei discutir aqui a eficácia ou não destes ‘cosméticos’, porque eu mesma nunca fiz uma. Mas para quem gosta de coisas mais naturais e orgânicas, a máscara de barro da Sejaa, linha de cosméticos da top model Gisele Bündchen, pode ser uma boa alternativa.

Sejaa Pure Skincare Mud Treatment é uma máscara de barro para um tratamento de argilas naturais e glicerina, que retém a hidratação da pele e ajuda a diminuir a oleosidade. Desintoxica e remove impurezas da pele, conferindo luminosidade.

Sua fórmula contém a Montmorilonita, uma argila natural usada para extrair impurezas de dentro da pele, e Estearato de Gricenila, que confere à pele uma aparência suave e macia e retarda a perda de água, formando uma barreira na superfície da pele.

As promessas desta máscara de barro são MUITAS! Fiquei muito tentada à comprar desde o lançamento da Sejaa no Brasil e devo dizer que fiz a “dancinha da felicidade” quando a assessoria da marca me enviou o produto. Então, vamos por partes. Como vocês viram na descrição, a máscara de barro não tem indicação para um tipo específico de pele, podendo ser usada por todos, o que muda é a frequência de uso: para peles mistas e oleosas, ela pode ser utilizada de duas a três vezes por semana, nas peles normais a recomendação é de uso semanal e nas secas, a cada quinze dias. Eu usei duas vezes por semana, durante um mês e devo dizer que fiquei absolutamente encantada com o produto. É muito diferente de tudo que eu havia testado até hoje.

A primeira grande diferença é no rendimento. Diferente das máscaras que já usei anteriormente, a textura do tratamento de lama da Sejaa é muito encorpada, quase como se fosse uma argila daquelas que se usa nas escolas. Por ser tão densa, uma camada fina do produto em todo rosto já é mais do que suficiente e, por conta disto, ela leva apenas de 5 a 10 minutos para secar. Sendo assim, pode ser facilmente inclusa no ritual de cuidados com a pele, principalmente para quem irá utilizá-la (como eu) mais do que uma vez por semana. Em mim ela não ardeu nem nada e o resultado foi simplesmente incrível: pele sequinha, com uma sensação deliciosa de limpeza e refrescância e com o uso contínuo, consegui perceber uma leve melhora em cravos e espinhas. Em relação à estes últimos, há um aviso na caixa dizendo que durante as primeiras aplicações pode haver um aumento no aparecimento das espinhas, já que o produto está trazendo à superfície da pele as impurezas mais profundas. Outra coisa que me agradou foi a fragrância bem suave e confortável.

Por último e nada menos importante o preço: R$99,00 a unidade (ouch!). Sim, é caro. É muito caro. Mas levo também em consideração não apenas o custo x benefício, mas o rendimento dela em relação à outros produtos semelhantes que tenho aqui. Este potinho deve durar três ou quatro meses tranquilamente e claro, quanto menor for a sua necessidade, mais ainda ela irá render. É um investimento e uma compra que deve sim ser bem pensada, eu particularmente, acho que compraria novamente.

Para quem ainda tem dúvidas em relação à máscara ou quer saber mais sobre os produtos da Sejaa, eles tem três canais bem ativos no Twitter, Facebook e Orkut. Já os produtos podem ser encontrados na Sack’s, Loja Classy Brands, Panvel e Droga Raia. Abaixo tem um vídeo da própria Gisele mostrando como se usa a Sejaa Mud Treatment.

Avaliação final: 5 estrelinhas.

[youtube FAU_DymHCas 550 339]


Serviço

Sejaa
www.sejaabrasil.com.br
(11) 3078-0848

5 respostas em “Testei: Sejaa Mud Treatment”

Eu realmente gosto desse tipo de máscara, usei tem um tempo de outra marca e fez maravilhas no meu rosto.

Os comentários estão desativados.