Categorias
resenha rosto

Testei: Nativa SPA Máscara Purificante Facial

Recentemente descobri as máscaras faciais e fiquei meio obcecada por elas. Mas até então achava que eram coisas completamente superficiais e que levariam 30min para secar, além de me deixar com aquela cara linda de quem passou guache verde no rosto. Claro que nem todas as máscaras faciais são verdes, a Masque Purifiant Bio da Anna Pegova (a primeira que usei), por exemplo, tem cor de argila, assim como a máscara da Sejaa. Pois muito bem, já que minha pele oleosa não me dá descanço mesmo nunca, o jeito é começar a apelar para outros meios. Faz muito tempo que eu estava de olho nesta máscara purificante d’O Boticário, porque ela tem argila verde, que dizem ser ótima para este tipo de pele.

 

 

Máscara purificante facial que absorve a oleosidade excessiva da pele, removendo as impurezas. O resultado é uma pele renovada, suave e homogênea, somado a uma agradável sensação de frescor e purificação. Contém extrato de kiwi, nativo da Ásia, reconhecido por suas propriedades antioxidantes, argila verde, rica em minerais e reconhecida por normalizar a oleosidade da pele.

(Antes de qualquer coisa: a máscara é verde, então, quando você for usar, tenha certeza de estar sozinha, porque se até mãe leva susto, imagina seu marido, namorado e até filho.) Aqui a história é a seguinte… O que se espera de uma máscara facial? Ela é um tratamento complementar, assim como a água termal, ou seja, você não precisa necessariamente ter, mas sua pele agradece. As máscaras dão um “boost” no seu cuidado diário com o rosto, trazendo benefícios adicionais. No caso desta da linha Nativa SPA, ela purifica a pele e ajuda a regular a oleosidade, além de ter minerais e antioxidantes (aqueles que combatem os radicais livres). Na prática, esta última parte não dá exatamente para mensurar. Mas é fato que quando eu uso o produto, a oleosidade dá uma bela trégua e a pele fica mesmo lisinha e macia.

E já que eu estou falando sobre usar, o melhor jeito que eu descobri de fazer isto é depois da esfoliação. Então primeiro lavo bem meu rosto, faço uma esfoliação bem caprichada e, com a pele seca, aplico a máscara com um pincel de base. Pincel de base? Perdi o juízo? Muita calma nessa hora. No começo eu aplicava com os dedos, acontece que você aplica e remove ao mesmo tempo e como eu não tenho um pincel de esteticista, peguei um de base que estava meio encostadinho aqui e funciona do mesmo jeito. Depois de 10min, mesmo a textura sendo mais espessa e encorpada, ela está seca e você pode enxaguar. Recomendo que seja com água morna (naquela temperatura de dar banho em bebê), pois com água fria dá um pouco mais de trabalho.


No fim, a pele já parece outra. Dou uma borrifada de água termal e sigo com minha rotina de produtos. Faz uma diferença que vocês nem imaginam! Parece que aquela sujeira que fica ali querendo se agarrar aos nossos poros, vai literamente por água abaixo. É uma pele completamente renovada e radiante. O único ruim do produto e que me incomodou mesmo, afinal você tem que ficar com ele 10min no rosto, é o cheiro pra lá de esquisito. Eu nem sei descrever que cheiro é esse, mas definitivamente não é nem de kiwi e nem de argila. Acho que é uma coisa que ficou no meio do caminho e ficou muito ruim mesmo. Mas pelo benefício, vale a pena enfrentar.

E bem… Estamos falando de Boticário, de fácil acesso e com um preço bem camarada até: a bisnaga tem 75g e custa R$29,90. Já estou usando a minha faz um mês, aplicando uma ou duas vezes por semana dependendo do estado da pele. Ainda não está nem pela metade, então é um bom rendimento. Vi que a Avon lançou uma máscara térmica da linha Clearskin Professional, alguém já usou? Fiquei interessada, hehe!

Avaliação final: 4 estrelinhas.

14 respostas em “Testei: Nativa SPA Máscara Purificante Facial”

Gabi, eu já usei a da Avon, e gostei. O engraçado é a sensação quentinha. Acho que vale o investimento! Aliás, toda a linha Clearskin professional é mara.. o esfoliante então, nem se fala. Beijos

Eu nunca testei nada da linha Clearskin ou da Clearskin Profissional, mas confesso que sempre tive curiosidade. Esta máscara eu realmente gostaria de experimentar, exatamente por ser térmica. Vamos ver se da próxima vez que eu for comprar produtos da Avon, eu não trago ela. =]

Beijos!

Adoro teu blog pq tu também tem a pele oleosa como a minha! hasuhsuau’
Estou doida pra testar. *-*’ Mas assim, depois da máscara tu passa a água termal certo? Mas necessariamente em q passar algo depois da máscara? E tu falou assim, q ela ‘dá uma bela segurada na oleosidade.’ por qnto tempo?

beeeijos

Hahaha! Pois é, tenho que compartilhar meus achados, né? Então você não precisa de jeito nenhum passar a água termal em seguida da máscara, eu faço porque gosto, acho que a pele fica mais bonita e com mais viço, mas você pode pular direto para o tônico sem problemas.

Olha, dá uma diminuida boa. Eu só fui começar a notar a oleosidade na zona ‘T’ depois de 8h, 9h mais ou menos, que foi a hora que eu fui dormir. Acho que valeu muito a pena!

Beijos!

Já que o assunto é máscara facial, eu experimentei a máscara Even da Mary Kay! É o máximo! Ela deixa a tonalidade de pele uniforme e iluminada! Eu testei em um dia que estava com aquela cara de “ressaca de balada” e o resultado foi maravilhoso e surpreendente. Acabei viciada nela! Uso pelo menos duas vezes na semana!

Pois então… Sempre ouço muito a respeito dos produtos da Mary Kay, mas acho uma dificuldade só comprá-los. Primeiro porque não conheço nenhuma consultora e depois porque não gosto muito do método de venda, prefiro apenas olhar o catálogo com calma e pedir o que eu achar interessante…

No fim, fico morrendo de vontade de experimentar os produtos que vocês indicam e acabo não comprando. Mais um que vai para a minha listinha da Mary Kay. Obrigada pela sugestão!

Beijos!

Usei essa máscara no feriado (terça feira) e gostei muito!!! Depois passei uma agua termal, minha pele é mega oleosa… ficou bem lisinha e sem oleosidade! Amei! O cheiro não me incomodou! Beijos

Ela é muito boa mesmo! Fiquei feliz com a compra. E que bom que o cheiro não te incomodou, porque comigo não deu certo mesmo! Achei o cheiro muito ruim, mas não largo dela porque o efeito é muito legal! =]

Beijos!

Eu já usei essa máscara – comprei e, recentemente eu dei p/ uma amiga, pois pra mim, esa máscara e NADA é a mesma coisa! Ela ñ é legal para peles sensíveis e mesmo assim, não faz nenhum efeito significativo, é dinheiro jogado fora. Agora, eu comprei uma máscara do Boticário, que acaba de sair de linha: a Máscara Purificante com Argila Branca, da linha PreActive. Essa sim, eu estou adorando!!! Muito boa mesmo! Essa valeria a pena ter sempre!! (Pena que está sendo descontinuada). O Boticário é assim: tudo que é de melhor e custa caro p/ eles $$$, eles páram de produzir, pois simplesmente fica caro p/ eles — ODEIO ao cubo essa empresa meu Deus.

Bjins. Suzana > Beauty & Style blog: http://www.beautye-style.blogspot.com/

Ai menina, você não é a primeira a relatar problemas com o Boticário. Eu tabém usava um hidratante e um tônico facial da linha PreActive e eram meus favoritos! Usei vários e vários frascos até que eles pararam de fabricar os produtos. Fiquei bastante chateada pois eram ótimos e de qualidade (além de ser nacionais) e fui meio que “obrigada” a ir de vez para os dermocosméticos.

Poxa, mas que pena que a máscara não deu certo pra você. Realmente, para peles sensíveis acho que ela não deve ser das melhores mesmo… =

Beijos!

Testado e aprovado! Há algum tempo que eu também adquiri o produto, com algumas esperanças, e posso falar, FUNCIONA!

Eu, homem, com o rosto bem oleoso, estou conseguindo diminuir os efeitos. Logo quando eu uso a máscara, sinto a pele renovada. Não sei, por der psicológico, mas ainda assim, é um procedimento rápido e fácil de fazer em casa.

E ainda comprei aquele hidratante facial da mesma linha para completar o tratamento, você chegou a ver?!

Pele hidratada já!

Esta máscara foi mesmo um belo achado e não é efeito psicológico não, haha! Ela realmente deixa a pele renovada e com a oleosidade controlada, acho que muito devido à presença da argila verde.

Não vi o hidratante. Eu gostava de um da linha PreActive que saiu de linha já faz tempo… Agora estou usando Clinique, Vichy e Anna Pegova e por isso nem prestei atenção. Ele é bom? Vale a pena para usar depois da máscara?

Beijos!

Os comentários estão desativados.