Testei: Masque Purifiant Bio Anna Pegova

Apesar de todo o cuidado que eu tenho com a minha pele do rosto, algumas vezes, aqueles cuidados básicos – lavar, tonificar e hidratar -, não se mostram suficientes, principalmente naqueles dias de calor excessivo quando a pele parece produzir muito mais óleo do que o comum.

Assim sendo, eu sempre senti a necessidade de cuidados complementares como esfoliantes, máscaras, água termal e afins. Como tenho a pele oleosa e com cravos no nariz e alto das maçãs do rosto, estou sempre à procura de produtos que possam minimizar estes incômodos. Eis que recebi recentemente da Anna Pegova, um destes produtos de cuidado complementar que tem em si várias promessas muito interessantes:

 

 

Máscara purificante orgânica. Adstringente, seborreguladora e refrescante é indicada como tratamento complementar dos cuidados das peles oleosas e/ou mistas, com ou sem acne, melhorando as lesões da acne leve com as seguintes ações:
• Diminui a oleosidade e regula a atividade das glândulas sebáceas;
• Ajuda a reduzir visivelmente o tamanho dos poros dilatados;
• Possui agentes antibacterianos e anti-inflamatórios;
• Refresca, tonifica, acalma a pele e reduz o brilho;
• Otimiza a ação dos produtos aplicados em seguida.

Bem, antes de mais nada, devo dizer que nunca havia feito uso de nenhum produto semelhante à esse e, portanto, fiquei bastante empolgada com a possibilidade de haver um que pudesse fazer tantas coisas juntas! A máscara purificante tem textura bem leve e cor marrom claro, nada parecida com aquelas máscaras verdes e rodelas de pepinos que costumamos a ver por aí. O produto demora de 15 a 20min para secar na pele e você consegue sentir bem quando isso ocorre, já que é mesmo a sensação de ter uma máscara no rosto.

A sensação logo após o enxague é de pele refrescada, incrívelmente limpa e… MUITO macia! Eu achei que talvez algumas áreas fossem ficar ressecadas e repuxando, mas não houve mesmo nada parecido com isso. Sobre a redução dos poros, ela diminui sim, mas não é nada mágico e nem que você vá sumir com todos os poros dilatados do seu rosto. Como eu já disse aqui, produtos não fazem milagres!

Outro ponto muito positivo é que no dia em que faço uso da Masque Purifiant Bio, a pele se comporta muito melhor! Demora mais tempo do que o normal para ficar realmente oleosa, em especial na zona ‘T’.
Talvez o preço não seja dos mais atraentes, mas para um produto que deve ser usado no máximo duas vezes por semana, acho que vale muito o investimento: a bisnaga com 40ml sai por R$69,90.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Laura Peruchi Mezari

    Adorei a dica Gabi…! Também tenho pele oleosa.. ô coisa triste né?

    beijos

  • Gabi

    Laura,
    esta máscara da Anna Pegova tem ajudado muito a minha pele! Mas é claro que em dias mais quentes não há muito o que fazer, só aqueles lencinhos para absorver a oleosidade conseguem dar um jeito mesmo.

    Beijos!