Categorias
maquiagem resenha

Testei: Batom Avon Smooth Minerals

Eu já havia mostrado aqui, a primeira compra e os produtos que a Shaila do Shopper Avon havia me enviado. Já naquele post, muitas meninas me pediram resenhas dos produtos e eu não pude fazer na época por conta das resenhas dos produtos da QOD Cosmetic e da base Revlon Custom Creations que a Sépha me enviou. Assim sendo, cá estou para mostrar não apenas o batom, mas também um outro produto que saiu agora no catálogo: o Blooming Pout.

Confesso que eu estava muito curiosa com esta coisa de batom mineral, porque não conseguia visualizar na minha cabeça, qual seria a textura e a cobertura de um batom mineral e qual seria a diferença entre ele e “os outros”. Minhas dúvidas foram quase todas esclarecidas com o Quartzo Rosa, mas aí eu encomendei o Ágata Coral e algumas questões mudaram de figura:

Contém manteiga de karité e óleos condicionantes que deixam os lábios macios, suaves e hidratados. Aplique uma vez para um brilho natural e duas vezes para mais cobertura. Com FPS 15.

Então a proposta deste batom mineral, não é uma cobertura 100% como os da linha Ultra Color Rich, por exemplo. Como imaginei, algo que fizesse uso de pigmentos minerais, dificilmente teria uma intensidade de cor tão forte quanto a de outros produtos que usam corantes artificiais ou até mesmo naturais.

Clique para Ampliar

Bem, como já disse as cores escolhidas foram o Ágata Coral e o Quartzo Rosa. Ambos são bem macios e com leve poder hidratante. Para quem tem lábios muito ressecados como os meus, é sempre bom passar um balm mais potente por baixo, remover o excesso com um lenço e então aplicar o batom. Mesmo que, na descrição do produto, esteja escrito que o batom tem manteiga de karité e óleos condicionantes, não foi o suficiente pra mim.

Um ponto muito positivo para a Avon: fator de proteção solar! Eu sou a louca do protetor solar. Uso todo santo dia (no rosto e nas mãos) e tento fazer com quem está no meu convívio, também use (quase nunca dá certo). Protetor solar é básico, necessário e essencial para todas as partes do corpo que ficam expostas e isto inclui a boca. Quase nenhum balm tem FPS, por isso gosto muito de batons com este tipo de proteção.

Abaixo tem as amostras de cor dos dois batons e uma foto de cada com o Blooming Pout por cima. O Blooming Pout é um brilho labial incolor que promete dar mais volume aos lábios. Ele é daqueles que dá uma sensação geladinha na boca e apesar de não ter notado muita diferença, eu gostei dele! Não é dos mais melequentos não.


Como vocês podem ver, o Quartzo Rosa tem uma cobertura bem mais suave do que o Ágata Coral, mas achei os dois lindos! O precinho Avon também é bacana: cada batom sai por R$17,00 e o Blooming Pout com 12g custa R$14,00.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

22 respostas em “Testei: Batom Avon Smooth Minerals”

Nossa, amei a cor Gabi, comprei o quatzo rosa, mas ainda não chegou, agora se a cor dele certinha.

Bjos

Eu comprei o Rosa Granada, fica lindo, adorei a textura deles, vou comprar mais, aproveitar que esta 8.99 já que vou comprar mais coisinhas rsrs
beijos

Eu tenho usado o nivea lip care SUN como balm + protetor solar (30 de fps!). Tem dado bem certo pra mim, mas ele deixa a boca meio branquinha… Mas como meu batom do coração eh rosa, nada mt preocupante. recomendo!

Oi Gabi!

Amo tuas resenhas, vou colocar esse post lá no blog também, posso?
Uma dica, se vc passar o Blooming Pout antes do batom, ele fica mais sequinho, o efeito de volume é maior e o batom demora mais pra sair. Experimenta!

Beijos menina!

Eu gostei muito da cor dos dois, mas o que mais me interessou foi na tal manteiga de karité e o fato FPS 15. Boa Dica!

Oi…Amei as cores encomendei a cor Quartzo Rosa…mas o meu problema é com cheiro, como é o cheiro desse batom?
Beijos

Viviane,
acho que o Quartzo Rosa vai ser o grande queridinho da linha Smooth Minerals, graças ao Snob e Pink Noveau da M.A.C, só que ao meu ver ele não é nada parecido com nenhum dos dois.

Beijos!

Flor de Lis,
dá vontade de pedir várias cores, né? Hahahaha! Eu ia pedir mais um, só que já tenho muito batom por aqui e preciso guardar dinheiro para comprar meu querido Hug Me e o Viva Glam Cindy (é, diferente do resto do mundo, eu não quero mais um rosa).

Beijos!

Teredeby,
é uma boa dica! Agora eu me lembrei que o Chapstick tem FPS 8, mas é mais difícil de encontrar do que os balms da Nivea. Memso assim, obrigada pela dica! :D

Beijos!

Shaila,
que bom que você gostou! ^-^ É claro que você pode colocar no blog, nem precisa pedir! Hehehe! Vou experimentar usar o Blooming Pout como você disse, sou doida por estes truques que fazem o batom durar mais (menos o do pó compacto. Esse aí não dá certo comigo, hahahaha!).

Beijos!

Jeany,
é verdade! O Quartzo Rosa tem um tom muito delicado e acho que deve ficar legal em quase todos os tipos de pele. =]

Beijos!

Coisas da Gigi,
batons que hidratam e tem fator de proteção solar realmente são ótimos! Eu também sempre vou a procura disso e da variedade de cores, quando eu encontro todos estes itens em um produto, quase sempre é o casamento perfeito! :D

Beijos!

Gabriela,
eu não senti nenhum cheiro em nenhum dos dois batons para ser bem honesta. Estes batons da linha de maquiagem principal da Avon não costumam ter fragrâncias e tal…eu pelo menos não sinto nada.

Se alguma das meninas já teve problema com isso, dá um help aqui!

Beijos!

Mari,
legal você ter tocado no assunto, porque foi o que a Gabriela perguntou aí em cima. Eu não senti nem cheiro nem gosto estranho de nada, tanto que nem comentei sobre isso no post. Será que é coisa de lote ou eu que ando com a sensibilidade ruim para estas coisas?

Mais alguém sentiu cheiro e gosto nos batons Smooth Minerals?

Beijos!

Na verdade os produtos dessa linha não são adicionados de fragrância nenhuma… eu não senti gosto de nada!

Raquel,
também pensei isso! Os produtos minerais não são acrescidos de fragrâncias, corantes artificiais e talco, não é isso? Por isso são altamente recomendados para pessoas de pele sensível.

Por isso achei estranho o comentário de que os batons tem cheiro e gosto ruim, mas de qualquer forma, pode ser defeito de fabricação de um determinado lote… Acho que vale a pena entrar em contato com o SAC da Avon, havendo este tipo de situação.

Beijos!

Menina, eu fiquei tão apaixonada por estes batons que quase comprei todas as cores!!! É na medida, possa usar no trabalho sem problemas! Tbm tenho o quartzo rosa e notei que tem uns brilhinhos furta cor, azulados, não sei direito, é isso mesmo? Bjins

Lucy,
o Quartzo Rosa é muito lindo! ^-^ Estou usando os dois bastante! Gostei da textura, do acabamento, enfim, adorei estes batons da linha Smooth Minerals! :D

Beijos!

Renata,
hahahahaha! Dá vontade de comprar todos mesmo! As cores estão muito bonitas e a qualidade e o preço também são ótimos!

Eu não reparei em nenhum brilho furta cor no Quartzo Rosa, mas vou prestar mais atenção e qualquer coisa posto aqui, tá?

Beijos!

Eu comprei o perola nude, a cor é bem apagadinha mas tem um brilho legal, o problema é o cheiro e o gosto desagradavel que ele tem. Só de pensar em passá-lo me enjoa…

Rosangela,
nossa menina! Quanta gente reclamando do cheiro dos batons Smooth Minerals! Os meus não tem cheiro nem gosto de nada. O que será que pode ter acontecido?

Por ser mineral, não deveria ter fragrância nenhuma… Vou verificar.

Beijos!

O meu bato também tem gosto e cheiro horríveis. E a cor é fraquíssima, quase transparente e totalmente diferente da foto. Uma decepção… =/

Debs,
eu encontrei com a Milena do blog Makeup Palooza no encontro da Dior e ela viu um dos batons que estavam comigo, disse que o meu tinha sim cheiro, mas não era nada comparado ao dela que é insuportável.

Eu tentei entrar em contato com a Avon atráves do SAC disponível no site deles, mas não obtive nenhum esclarecimento sobre isso, apenas uma resposta pronta.

Se eu souber de mais alguma coisa, faço um update do post. Quanto à cobertura, a proposta do batom não é mesmo ter alta cobertura, ele deixa uma cor suave mesmo.

Beijos!

Meninas, além do cheiro ruim (já comprei 3x em épocas diferentes e nada mudou), descobri que ele está causando alergia nos meus lábios. Acreditem, alergia!!! Sensação de queimação, além de ficar inchado. Não faço a menor idéia do motivo, principalmente por se tratar de uma linha mineral. Enfim, as cores são lindas, mas não poderei mais usá-los! =(

Nossa menina! Eu não senti cheiro nenhum nos batons da linha Smooth Minerals, não sei o que houve mesmo, mas até hoje não recebi uma resposta sobre este assunto do SAC da Avon.

Agora alergia eu nunca imaginei mesmo! Os produtos minerais são super indicados para pele sensível… Poxa, que pena que não deu certo mesmo pra você. =

Beijos!

Tb senti esse cheiro estranho e venho apresentando uma reação alergica nos labios, que acredito ser do batom, pois coincidiu com o tempo de uso.

@73cfdd19073b6a469009e74adae746c9:disqus Que pena… =
Eu tenho dois batons detsa linha e não tive problemas nem com o cheiro nem de reações alérgicas. Até tentei entrar em contato com a Avon na época em que fiz esta postagem, mas não tive nenhuma resposta satisfatória em relação ao cheiro dos batons…

Beijos!

Os comentários estão desativados.