Esmalte da Semana: Charminho Lilás

Bem, esta semana resolvi parar de depender da manicure e dar eu mesma um trato nas unhas. Nada de tirar cutícula e afins, vou tentar (e vocês irão me acompanhar) ficar longe do alicate, hidratando as minhas pobres cutículas com o Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas da Avon e com a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado, que ainda irei comprar já que meu primeiro potinho acabou.

Para fazer menos meleca, usei uma dica ótima da Dani do Unha Bonita: ela disse que sempre passa um hidratante nas mãos antes de começar a esmaltar. Aí, para não prejudicar a aderência do esmalte, ela passa um algodão com removedor só na unha e então passa o esmalte e para cada camada, limpa o entorno com o palito. Eu fiz assim e posso dizer que ajuda muito na hora de limpar!

O acabamento do esmalte desta semana ainda não está 100%, mas uma hora eu chego lá! Falando no esmalte, escolhi uma das cores da coleção Penélope Charmosa da Risqué para estreiar minha vibe manicure.

O esmalte Charminho Lilás é um charme mesmo! Achei a cor muito fofa e me apaixonei logo na primeira camada! Aqui eu usei duas mãos de esmalte e a base Pró-Nivelamento da Colorama. Para dar um up no brilho, terminei com a Cobertura Intensificadora da Cor, também da Colorama e as unhas se manteram bem por quatro dias.

Falando em bases e afins, aceito sugestões de bases fortalecedoras. Como eu já havia dito no post de quarta-feira, minhas unhas quebraram todas e sinto que elas estão mesmo mais frágeis. Havia pensando em comprar o Hard as Nails ou o Triple Strong ambos da Sally Hansen, mas vi poucas opiniões à respeito. Então, quem tiver dicas, deixe aí nos comentários, tá?

Bom fim de semana!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Cynthia

      Sugiro a base fortalecedora da Avon, é excelente, uso e as minhas demoram muito para quebrar.

      Beijos e um ótimo fds!

    • Pammy

      Ele é lindo mesmo.
      Mais os outros fazem bolinha, os seus são assim tb?
      bjks

    • Coisas da Gigi

      Parabéns, porque eu não consigo ficar longe do alicate, mas esses produtos que vc usou ficaram mara tuas unhas. E esse lilás? Que lindiho. Agora pra bases essa eu não sei.

    • Magda

      Percebo que vc está sempre de unha feita. Por sinal, que unhas bonitas vc tem! E as suas escolhas de esmaltes tb são ótimas. Venho aqui sempre pra conferir que cor nova vc está usando. Faz tempo que queria ver uma unha pintada com esse charminho lilás. É lindo mesmo. Nâo comprei com medo de não gostar e de achar muito comum. Mas já vi que é uma cor bonita e usável, como dizem por aí. :P

    • Magda

      Será que pintar sempre as unhas, como vc parece fazer, não as enfraquece? Pode ser isso.

      Uma vez uma manicure me disse que colocar pedacinhos de alho na base fortalece as unhas.

      Fica a dica.

    • nay_gitti

      Noooossa, deve ficar uma delícia o cheiro do esmalte (forte), com pedacinhos de alho dentro…uahuhauhauhuahah…mas como disse a colega "ficadica"…..

      Gabii…cade a foto das suas unhas feitas….???
      Eu não vivo sem alicate, já tentei, mas não dá…

      Beijus*

    • Rita Rosa

      Olá…olha vou te dizer uma coisa, o tenhos 3 prods da Sally Instant hardener (roxinho) Hard as nails (base) e o gel Triple Strong. Este último foi o mais notável de todos. Passo a base da colorama + 1 camada do gel, passo o esmalte e cubro ou com o instant hardener ou com o gel fiz e decorei a unhas sabado passado usei so o triple strong…elas estão inteirinhas. Vale muito a pena é carinho mas dura muito. Bjs

    • Nanna Barbieri

      Que graçiiiinha! Comprei o meu hoje! uhuuu
      BjoO

    • Gata Rosa

      Ai Gabiii essa cor é linda, também pintei!!! kkk
      a gente tem o mesmo gosto pra esmalte, quase que sempre usamos os mesmos!!
      Menina compra a base Sally Hansen que é boa demais e o preço na Nissey tá super bom!
      Beijokas da Gata Rosa!
      Sil
      =^.^=

    • Pati Castilho

      Acho essa cor linda! Ainda não consegui comprar… todos os outros já vi, mas o único que tenho vontade de ter é o charminho…rsrs

      Quando quiser vai me visitar, vou adorar!
      ótimo final de semana.

      http://paticastilho-coisasafins.blogspot.com/

      Bjos

      Pati

    • tania

      Adorei seu blog. Estava atrás de um swatch dessa cor e acabei topando com o blog. Muito legal. bjos

    • Gabi

      Cynthia,
      os produtos da linha Nail Experts são mesmo muito bons, né? Eu tenho Mira-Cuticle e a Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes e adoro ambos! Vou ver se encomendo esta base da Avon na minha próxima compra.

      Obrigada pela dica!
      Beijos!

      Pammy,
      eu não tive problemas com bolinhas não. Ainda não usei outras cores da coleção Penélope Charmosa, mas ao menos o Charminho Lilás não formou bolinhas, não.

      Beijos!

      Coisas da Gigi,
      eu etsou tentando, né? Minha cutícula está bastante ressecada e parece que quanto mais eu tiro, pior fica, então, vamos ver se tratando as coisas melhoram.

      O Charminho Lilás é mesmo uma graça! Gostei tanto dele que dá até vontade de passar outra vez, hehehe!

      Beijos!

      Magda,
      muito obrigada! ^-^ Que bom que você gosta desta seção do blog! Pode ter certeza que ler os comentários e opiniões de vocês, sempre me incentiva a ir atrás de novidades para as unhas. =]

      Então, eu geralmente dou um intervalo entre um esmalte e outro, justamente para não enfraquecer a unha. Já ouvi dermatologistas falando que usar esmaltes 7 dias por semana, pode ser uma das causas do enfraquecimento.

      Também já ouvi esta dica do alho, mas como disse a nay_gitti no comentário abaixo, tenho receio do cheiro forte que pode ficar esta combinação. Um dia que eu estiver com coragem, vou testar.

      Obrigada pela dica!
      Beijos!

      nay_gitti,
      é verdade, o cheiro pode não ficar tão agrdável assim, né?

      A foto das minhas unhas está aí no post, você não está conseguindo ver? Às vezes o servidor onde eu hospedo as imagens fica sobrecarregado e elas somem por um tempo, mas depois voltam. Qualquer coisa me avisa (porque pra mim, tanto em casa como aqui no trabalho, está tudo normal).

      Estou tentando abandonar o alicate, vamos ver se eu consigo! Hehehe!

      Beijos!

      Rita Rosa,
      eu fui na Drogaria Iguatemi este fim de semana e lá tinha o Hard as Nails, como eu estou com um pouco de pressa, comprei ele mesmo. Vamos ver, né? Se eu não gostar, invisno no Triple Strong que parece mesmo muito bom!

      Obrigada pela dica!
      Beijos!

      Nanna,
      fofo mesmo! Espero que você goste tanto quanto eu gostei. =]

      Esta coleção toda da Risqué está uma graça!

      Beijos!

      Gata Rosa,
      hahahaha! É verdade né Sil? Ai menina, ando numa loucura só com esta coisa de esmalte, até o namorado está ficando doido com tantos vidrinhos coloridos, hahahaha!

      Eu comprei sim o Hard as Nails, mas comprei na Drogaria Iguatemi. Paguei um tico mais em conta (R$18,45), mas nem foi uma grande diferença não. Espero que eu goste dele!

      Beijos!

      Pati,
      o Charminho é lindo! Espero que você o encontre logo, pois vai fazer uma ótima aquisição! Eu, se não tivesse outros trocentos esmaltes para usar, com certeza usaria o Charminho Lilás várias vezes, hehehehe!

      Pode deixar que farei uma visita ao seu blog, sim! =]

      Beijos!

      Tania,
      que bom que gostou! Espero que volte mais vezes! ^-^ Sempre tem coisas novas por aqui, hehehe!

      Beijos!

    • Rita Rosa

      Ah investe sim, vc vai gostar nossa minhas unhas estão muito lindas e 4 mm para fora do dedo. O triple forma uma cobertura endurecedora e ajuda o esmalte a não lascar…muito bom, mas hidrate mega master as cutículas e unhas antes de fazê-las ok? Bjus e sorte.

    • Gabi

      Rita Rosa,
      nossa! Que beleza, hein? O Triple Strong parece um milagre engarrafado então! Pode deixar que se o Hard as Nails não der certo, ele é o próximo da lista!

      E o Mira-Cuticle e a Cera Nutritiva, vivem aqui do meu lado, estou me esforçando ao máximo para hidratar bem as cutículas, porque sei que isso faz uma diferença danada!

      Mais uma vez, obrigada!
      Beijos!

    • itgirlpop

      Gabi, qual o programa que você usa pra colocar esses efeitos nas fotos? como essa do esmalte da risqué.
      bjs!!!

    • Gabi

      itgirlpop,
      então, eu uso o Photoshop mesmo para editar as fotos do blog. Ele é minha ferramenta de trabalho, já uso há uns 4 anos, então tenho mais habilidade com ele. =]

      Beijos!