Categorias
esmalte

Coleção Colorama Urban

Clique para Ampliar

Resolvi atualizar a minha coleção de esmaltes mostrando uma das minhas aquisições mais recentes que foi a coleção Urban da Colorama. Com exceção do Absinto, comprei todos os esmaltes nas Lojas Americanas pelo precinho salgado de R$2,99, agora…o Absinto foi uma saga para ser encontrado! A @a_m_a_n_d_i_s até tentou me enviar ele pelo Correio, mas acho que o envelope está “perdido no espaço”… se é que me entendem.

Depois de procurar em diversas perfumarias e farmácias, encontrei o dito cujo por acaso na Drogasil do Shopping Bourbon Pompéia. É sempre assim, quando a gente desiste de procurar pelas coisas, eis que elas aparecem, né?

Bem, a coleção Urban é formada por 7 tonalidades de esmaltes cremosos e com acabamento Verniz & Cor:

  • Cashmere – Verniz & Cor
  • Camurça – Cremoso
  • Mauve Urban – Cremoso
  • Cosmopolitan – Verniz & Cor
  • Absinto – Cremoso
  • Carbono – Verniz & Cor
  • Arranha Céu – Cremoso

Não fiz amostras de cor por alguns motivos: primeiro porque passei um esmalte muito lindinho e estou adorando ficar com ele nas unhas, segundo porque minhas unhas quebraram todas (vocês verão sexta-feira) e terceiro porque minhas habilidades de manicure ainda estão em desenvolvimento. Mas, de qualquer forma, fotografei os esmates mais de perto para vocês poderem ver bem a cor. Para ver as fotos e comentários, basta clicar no link abaixo “Leia Mais”.


Para ampliar as imagens abaixo, basta clicar em cada uma delas.

O Cashmere é o nude da turma. Pra mim ele é até que parecido com um esmalte que eu adoro que é o Doce de Leite (um dos meus nudes favoritos). Entrou para a turma deste último, Nozes (da linha Nutriverniz da Colorama), Cappucino e Citrino Nude da Risqué. Acho que deve ser uma cor bonita para ser usada nos pés.

Já o Camurça é o Chanel Particullière wannabe. Ele é bem parecido com o Pandora da Big Universo, só que é levemente mais escuro e mais acinzentado. Ainda não sei se morri de amores por estes “esmaltes da moda”, mesmo porque não usei nem o Pandora e nem o Camurça, então por hora, não vou nem dizer que gosto e nem que desgosto.

Entre os esmaltes que eu tenho, não achei nenhum tom parecido com o Mauve Urban e isso me deixou bem feliz! Não gosto de ter muitas cores parecidas (coisa que acontece muito com esmaltes vermelhos e rosas), porque no fim eu acabo usando apenas um e os outros ficam lá encostados.

O Cosmopolitan tem um nome todo Sex and the City, mas apesar de eu nunca ter visto o filme ou a série (Não me matem! hahahaha! XD) e não fazer nenhuma associação da cor com a Carrie (Sarah Jessica Parker) & Cia., achei uma cor bem bonita. Não é muito diferente de outros tons de vermelho que já existem no mercado, mas…é bonito.

Sempre que eu ouço o nome “Absinto”, ao invés de relacionar com a bebida, a primeira coisa que me vem a mente é o perfume Absynthe de Christian Lacroix para a Avon e, portanto, o verde que eu vejo não é nem um pouco parecido com o da Colorama, mas isso é mais coisa de repertório. O que esperar de uma pessoa que nunca viu uma garrafa de Absinto na vida, néam?

O Carbono talvez tenha sido a cor que mais me surpreendeu entre todas da coleção. É um cinza muito escuro, ou preto, com fundo verde que parece “mudar de cor” dependendo da iluminação. Não sei definir muito bem o Carbono, mas quando usá-lo vocês poderão ver o resultado na minha mão.

Por último o Arranha Céu, que é um cinza bem escuro parecido com o Jackie da coleção Divas da Impala. Apesar que o Jackie é mais claro e mais puxado para o marrom, enquanto que o Arranha Céu é um cinza chumbo. Para quem como eu, estava atrás de esmaltes desta cor, pode ser uma boa pedida!

13 respostas em “Coleção Colorama Urban”

adorei tds as cores…achei o Cashmere parecido com o Rosé tbm da Colorama, são realmente iguais?? bjos

Gabi, qual o nome do esmalte que vc disse que tava lindinho e ficou com dó de tirar???Beijuss*

Thassia,
não, o Cashmere é mesmo mais parecido com o Doce de Leite. Acho que a diferença entre os dois é que o Cashmere tem mais brilhos. O Rosé é bem mais puxado para o rosa.

Beijos!

Amanda,
eu ainda não usei nenhum, acredita?! Eu tenho comprado muito esmaltes, mas não tenho dado conta de usar todos, hahaha! Aí meu vício…

Beijos!

nay_gitty,
suspeeeeeense, hahaha! Passa aqui sexta-feira que você vai saber! ^-^

Beijos!

Pérola,
muito obrigada! Fotografar é mais um dos meu hobbies (quando a minha câmera mais que velinha permite, né?) e estou doida para comprar uma câmera nova com ajuste focal para poder fazer fotos melhores ainda! :D

O absinto parece muito lindo mesmo! Foi o único verde que eu vi até agora que me chamou a atenção.

Beijos!

Viviane,
esta coleção está bem bonita mesmo! E parece que a Colorama ainda vai lançar novas cores da linha Nutriverniz este semestre, vamos esperar!

Eu já fui lá ver e em breve respondo, tá? É que já tenho os posts dessa semana programados! ^^

Beijos!

Olha, pode ter certeza que absinto não é dessa cor! haha #bebumfellings
mas tmb tou louca pra usar, e também o mauve urban, lindo!

Quee lindo esse Arranha Céu! Quero pra mim também!

O único que eu já usei daí é o Absinto… ainda tô na dúvida se gosto ou não dessas cores da moda. Me lembrou o Sereia da Impala (mesmo que não sejam nada parecidas, haha)

Maravilhoso post sobre a coleção urban da colorama!
Agora quero todos!!! Apaixonei…
Bjuxxx
@PriscilaCaldas

Tamara,
hahahahahaha! Bom saber! Eu tinha uma leve desconfiança disso! XD O Mauve Urban parece mesmo muito lindo no vidro, estou doida para usá-lo também! :D

Beijos!

Su,
quanto tempo não vejo você por aqui! :D Nem sabia que você ainda lia o lipstick! ^-^ Fiquei muito feliz agora!

Se eu te contar que eu tenho o Sereia e até hoje não tive muita coragem de usar você acredita? XD Hahahahaha! Mas não sei, o Absinto me pareceu um verde diferente e bonito…mas só vou poder dizer quando ele estiver mesmo na minha mão.

O Arranha Céu é lindo! Achei muito chic e uma alternativa bem mais legal ao preto. Amei também!

Beijos!

Priscila,
que bom que gostou! ^^ Eu sempre tive receio em fazer estes posts/reviews de coleções de esmalte porque eu não sou nenhuma expert no assunto como a Dani do Unha Bonita, mas gosto bastante do assunto!

Esta coleção da Colorama está mesmo com cores lindas! Acho que foi por isso que eu tive que comprar todos, huahuahua! Eu não tenho mais jeito…

Beijos!

Fabiola,
eu adoro esmaltes em tom de nude, principalmente para usar nos pés! Antes eu só usava renda e francesinha, agora que descobri os nudes, meu Doce de Leite (que é o favorito ever), é um dos meus únicos esmaltes que está acabando, hehehe!

O Mauve Urban é lindo mesmo! Estou doida para usá-lo, mas acabei comprando tantos esmaltes que nem sei por onde começo! Comprei inclusive o Pandora e o Oberon da Big Universo. Ai, ai…não sei onde vou parar desse jeito! XD

Beijos!

Os comentários estão desativados.