quem disse, berenice? | Pincéis

quem disse, berenice? | Pincéis

Que eu adoro a quem disse, berenice? não é novidade nenhuma. A grande maioria dos produtos que comprei lá são muito bons em comparação à outros do mercado nacional. O que eu ainda não havia experimentado eram os pincéis da marca. Todos são de cerdas sintéticas e coloridos, ou seja, muito fofos! Mas a variedade de pincéis disponíveis ainda é bem pequena: dá para montar um kit básico, bom para quem está começando agora a se maquiar.

Ao todo são nove pincéis individuais e dois duplos (estes eu não tenho, porque achei desnecessário comprar duas vezes o mesmo pincel apenas para ter): três para o rosto, quatro para os olhos, um para os lábios e um kabuki. Os preços também são bem acessíveis e vão de R$15,90 a R$33,90.

quem disse, berenice? | Pincéis

Pincel de Base
É aquele corte clássico de pincel para a aplicação de base. Ele tem bastante cerdas é macio, mas eu ainda prefiro outros pincéis como o F80 da Sigma para aplicar base. Isso porque este tipo de pincel tradicional costuma deixar marcas das pinceladas na pele, então você precisa trabalhar com mais cuidado e esfumar com os dedos onde for necessário. Fora isso, ele é muito bom para a aplicação de corretivo e iluminador cremoso.

Pincel de Pó
Laranja, lindo, com cerdas macias e infelizmente muito longas. Isso deixa o pincel bem mole e acaba dificultando um pouco a aplicação dos produtos. Se ele fosse um pouco mais curto, ou com a base maior para sustentar as cerdas, a aplicação seria mais suave e uniforme. No fim acaba dando um pouquinho mais de trabalho para esfumar o pó adequadamente e conseguir um resultado bonito.

quem disse, berenice? | Pincéis

Pincel de Blush
Eu não sou muito fã do corte chanfrado para aplicação de blush mas me surpreendi com este da quem disse, berenice?: as cerdas são bem macias e ele cabe direitinho na maçã do rosto. Também gosto bastante dele para a aplicação de pó bronzeador, onde dou preferência aos pincéis com este corte.

Kabuki Multiuso
Houve uma época em que eu usava muito o kabuki, agora já não uso tanto assim. Mas este aqui é bem denso e as cerdas são firmes na medida certa, bom para aplicar bases em pó ou polir a pele depois da aplicação do pó compacto. Pelo tamanho, também é uma ótima opção para carregar na nécessaire e fazer retoques durante o dia.

quem disse, berenice? | Pincéis

Pincel de Sombra
Apesar de ser de cerdas sintéticas, este é um dos meus favoritos! Ele deposita a sombra muito bem na pálpebra e consegue pegar bastante produto. Por não ter as cerdas muito compridas, a aplicação é delicada e precisa. Entre todos os pincéis da QDB que eu tenho, este é um dos que mais uso com certeza. Acho ele até melhor que alguns de cerdas naturais.

Pincel Esfumador
Eu até gosto deste pincel, mas ele tem o domo bem grande para um pincel de esfumar e as cerdas também são mais longas, o que deixa ele mole. Quem tem olho pequeno, ou as orientais, com certeza não irão adaptar-se a este modelo. Eu já não tenho tanto espaço de côncavo e sofro um pouquinho com ele, mas consigo usar. Há quem use este pincel para aplicar corretivo (?), eu nunca tentei.

Pincel Delineador
Este aqui é outro queridinho! As cerdas são firmes na medida certa e ele é bem fininho, então é possível ter um controle maior do traço, seja ele fino ou mais grosso (eu por exemplo sempre faço o traço mais fino no canto interno e deixo um pouquinho mais grosso no canto externo). E pra quem gosta de gatinho, ele também é bom para marcar o desenho no canto dos olhos.

Pincel para Lábios
Este também é um pincel clássico, com um bom tamanho para delinear e preencher os lábios, só acho que ele de repente poderia ser retrátil para levar na bolsa (eu não levo, mas tem quem prefira aplicar batom com o pincel do que direto da bala), fora isso, é um pincel comum sem grandes pontos positivos ou negativos.

Pincel para Sobrancelhas
Este é novo e honestamente, não tenho muito o que falar sobre ele. O lado chanfrado é um pouquinho mais grosso do que o do pincel delineador, então ao mesmo tempo em que ele esfuma melhor, o traço também não sai muito delicado. E do outro lado é aquela velha conhecida escovinha para pentear as sobrancelhas (ou para passar entre as camadas de máscara de cílios para tirar o excesso de produto). Nada de excepcional sobre este aqui.

Existem pincéis melhores? Claro! Eu mesma adoro os da Sigma e o pincel de blush da Avon, por exemplo, é um dos meus favoritos. Mas como eu disse lá no começo do post, apesar da pouca variedade, é interessante para quem está começando a se maquiar e não quer gastar muito com pincéis muito caros. Eu recomendaria muito o pincel de blush, sombra, delineador e para quem usa base em pó, o kabuki.


Onde?
quem disse, berenice?
www.quemdisseberenice.com.br
0800 726 6482

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Thaiza

      Nossa!
      Super quero os pincéis de blush!!!

      • Ele é mesmo muito bom! Vale a pena ter na coleção. =]

        Beijos!