Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

Já faz algum tempo que eu não falo sobre os produtos que tenho usado na pele. A verdade é que dei voltas e voltas e acabei voltando para alguns produtos que se adaptaram melhor à minha pele oleosa com tendência à acne. Mas antes de falar dos produtos em si tem uma coisa que vale a pena ressaltar: eu comecei a cuidar da pele do meu rosto lá na adolescência, com meus 14, 15 anos. Na época usava produtos específicos para peles jovens de linhas como Natura Faces, Nivea Young (que agora é Pure Effect) e Neutrogena. Desde então eu experimentei muita coisa por conta própria e outras por recomendação dermatológica. Aliás a experimentação só foi possível depois que eu entendi a necessidade da minha pele, porque até entrar no consultório médico, eu jurava que minha pele era mista.

Além destas marcas de cosméticos, os dermocosméticos viraram meus melhores amigos há alguns anos: Avène, Vichy, La Roche-Posay e Dermage estão sempre no meu kit de cuidados com a pele. Mas um dia eu experimentei o famoso Clarifying Lotion da Clinique e de lá para o Sistema 3 Passos foi um pulo. Claro que, como eu tenho tendência à acne, cravos no nariz, queixo, testa e alto das maçãs, não posso depender só desses produtos, mas eis que hoje eu cheguei em uma rotina muito, mas muito adequada para a minha pele.

Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

1. Clinique | Sistema 3 Passos [resenha]
Para quem não conhece, o sistema 3 passos da clinique é composto de: sabonete líquido ou em barra, loção esfoliante e hidratante facial. Cada pele tem um kit específico e o meu conta com o sabonete líquido oily skin formula, clarifying lotion 4 e dramatically different moisturizing gel – estes são os itens para quem tem a pele muito oleosa. O sabonete limpa bem a pele, deixa uma leve sensação refrescante e é suave, ou seja, não resseca. A loção esfoliante pode substituir o esfoliante físico para algumas pessoas, já que, de maneira mais suave, ele remove a camada mais superficial de células mortas, mas no meu caso, ele sozinho não é o suficiente. Por fim, o hidratante é muito levinho, rapidamente absorvido pela pele, não deixa sensação oleosa, mas não é matificante. O resultado é uma pele macia, radiante e livre de oleosidade! Para quem nunca usou, vale a pena experimentar as versões miniatura para conhecer o sistema.

Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

2. SkinCeuticals | Blemish + Age Defense [resenha]
Dizem que uma vez que você conhece a SkinCeuticals é difícil querer outra coisa e foi assim comigo. Quando meu primeiro frasco do Blemish + Age Defense acabou, eu até tentei usar um outro produto, mas não teve jeito, cá estou eu aqui com ele. Como o kit da Clinique não é um tratamento para a acne, este da SkinCeuticals regula a produção de oleosidade, combate a acne e descongestiona os poros. Ele é simplesmente fantástico! Em conjunto com o kit da Clinique, a pele fica outra. Aliás, faz tempo que eu não sei o que é uma espinha.

3. Vichy | Liftactiv Retinol HA Yeux
A primeira vez que eu usei este produto, foi indicado pela minha dermatologista e até hoje, foi o melhor para a área dos olhos que eu já usei! Ele tem efeito preenchedor e também ilumina a região, diminuindo o aspecto de bolsas e olheiras. Junto com o All About Eyes também da Clinique, são os melhores produtos para os olhos que eu já usei.

4. Avène | TriAcnéal & Cleanance K
Estes dois eu uso à noite e em dias alternados. O TriAcnéal é para peles com marcas de acne bem como para previnir sua formação, equilibrando a formação de óleo. E eu aplico onde tenho maior produção de oleosidade: testa, nariz, alto das maçãs e queixo. Depois finalizo com um hidratante como o da Clinique. Já o Cleanance K eu uso no rosto todo. Ele tem ação esfoliante, ajuda a desobstruir os poros, reduzindo os cravos e também auxilia na uniformização da pele.

5. Bioré | Perfect Face Milk [resenha]
Eu tenho alguns protetores solares para pele oleosa e acreditem, já usei muitos! Até hoje este da Bioré foi um dos melhores! Melhor do que o Minesol Oil Control da RoC até. Só tem um outro que eu estou namorando há algum tempo e depois que experimentei achei tão bom quanto o Bioré. Apesar de não ser específico para peles oleosas, o Sheer Physical Defense da SkinCeuticals também é muito, muito bom mesmo!

Fora isto, uma vez por semana eu faço uma esfoliação pesada com o Apricot Scrub da St. Ives. Muita gente anda me perguntando onde comprar e eu não sei, porque já faz muito tempo que comprei o meu. Na época foi na perfumaria Sumirê na Lapa, aqui em São Paulo. Um bom substituto é o Rapid Clear da Neutrogena para quem tem a pele oleosa. Não é idêntico, mas faz bem o trabalho. Também uso bastante água termal tanto da Àvene quanto da La Roche-Posay. E ainda tem alguns produtinhos na minha wish list que hora ou outra eu experimento!

  • SkinCeuticals – Sheer Physical Defense
  • SkinCeuticals – Phloretin CF
  • Clinique – Anti-Blemish Solutions Oil Control Cleansing Mask

Alguém já usou algum deles?

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • SkinCeuticals é sonho de consumo da minha pele, rs Gosto dos kits da Clinique, é difícil criar coragem para trocar :)

      • Nem me fala! Eu ganhei uma amostra justamente do Phoretin CF e do Sheer Physical Defense e deu para usar um mês. É simplesmente uma coisa de outro mundo! Assim como o preço. =(

        E Clinique também! Não adianta, não tem como trocar por outro, hehehe! =]

        Beijos!

    • Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz em saber disto! =D

      Em geral, os protetores solares asiáticos, precisam de uma limpeza mais pesada. Acredito que o ideal para o Bioré seja o double cleansing: usar primeiro um óleo de limpeza e depois um sabonete. Na falta do óleo, você pode usar um demaquilante bifásico e depois lavar o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele.

      Beijos!