Testei: Natura UNA Máscara 2 em 1 para Cílios

Natura UNA Máscara 2 em 1 para Cílios Já fazia algum tempo que eu estava querendo “entender” melhor estas máscaras para cílios 2 em 1. A Natura não é a primeira a lançar este produto no mercado: se eu não me engano, tudo começou com a máscara Haute & Naughty da M·A·C. O sistema delas no entanto, é igual porque apesar da ilusão de haverem dois aplicadores diferentes, o que muda é a quantidade de produto acumulada em cada uma das fases. Na primeira, a escovinha passa por um “tubinho” estreito (que faz parte da segunda fase) que remove todo o excesso de máscara e o resultado são cílios alongados e mais naturais. Já na segunda fase, o aplicador é retirado diretamente do tubo, fazendo com que haja mais produto nas cerdas e, consequentemente, o resultado é mais volume.

Minha grande dúvida era saber se as duas fases realmente funcionavam bem. Devo dizer que me surpreendi, mas não exatamente como eu esperava.

Natura UNA Máscara 2 em 1 para Cílios

Natura UNA Máscara para Cílios 2 em 1 possui duas tampas e diversas possibilidades de uso. Seu pincel pode ser utilizado para alongar os cílios, para dar volume ou ambos os efeitos. Utilize o passo 1 para cílios alongados e bem separados. Já o passo 2 proporciona cílios com até 63% mais volume, sendo ideal para um olhar mais intenso. Se desejar um olhar que combine cílios com extra-volume e alongamento, combine a utilização dos passos 1+2. Além de uma cor intensa, possui textura cremosa e duração de até 8 horas.

Primeiro preciso comentar que a pigmentação da máscara é realmente muito boa: entre os produtos nacionais, figura entre uma das máscaras de cílios mais pretas que já tive a oportunidade de usar (por enquanto, as mais preta de todos os tempos continua sendo a Zoom Fast Black Lash da M·A·C)! Acho isto um ponto mais do que positivo. Não sei se vocês lembram, mas um dos meus rímeis favoritos foi o beautiFULL da Avon. Achava o efeito perfeito (pena que saiu de linha), mas ela tinha o defeito: era acinzentada. Esta coloração acaba interferindo na sensação de volume que o produto causa, já que quanto mais preto, mais temos a ilusão de preenchimento.

Mas voltando à máscara da Natura… A ideia é muito, muito boa, mas só uma das duas fases realmente funciona e por incrível que pareça, é a de alongamento. Quando uso o passo 1, consigo um efeito mais natural, cílios alongados e definidos. Não é o meu tipo de acabamento favorito, mas neste caso é o mais eficaz. Como o excesso de produto é removido, fica mais fácil aplicar a máscara, ela não borra, não deixa aquele aspecto empelotado e muito menos os pêlos grudados. Em compensação, o passo 2 não é tão prático: o aplicador vem carregado de produto e o que deveria ser volume extra, quase vira um desastre se não houver uma escovinha de sobrancelha por perto (daquelas que parecem aplicadores de rímel).

Natura UNA Máscara 2 em 1 para Cílios

Os cílios ficam facilmente grudados porque é muito produto! Não é possível passar várias camadas, porque o aspecto não é bonito, a única maneira de fazer isto, é penteando os pêlos com a escovinha limpa, entre as camadas. Sujei minhas pálpebras toda vez que usei este passo de volume e no fim, não consegui um resultado satisfatório. Talvez seja pela máscara ser nova, ou eu que apliquei com muita fobia, mas o fato é que a parte do volume que mais me atrairia em um produto assim, realmente não deu certo sozinha. A surpresa ficou por conta da primeira fase que cumpre (e muito bem) o seu papel.

Ter duas máscaras em uma só é vantajoso porque você tem uma versatilidade maior com o mesmo produto e evita de ficar comprando rímel as baciadas, um para cada ocasião. Talvez, se o aplicador não ficasse tão carregado no passo dois, eu teria adotado a Máscara 2 em 1 para Cílios como uma boa aliada do dia a dia, já que o preço (por ser 2 em 1), nem é dos piores: R$59 contra R$99 da M·A·C.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

5/5

Textura

3/5

Pigmentação

5/5

Durabilidade

3/5

Preço

3/5

Avaliação Final: 3,8 estrelinhas

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi enviado por uma marca ou assessoria de imprensa, mas a publicação deste texto não é remunerada. O Lipstick Corner se recusa a aceitar produtos de marcas ou assessorias que exijam a publicação de resenhas para preservar a opinião, negavita ou positiva, da autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários