Casual Sunday: Torta de Leite Condensado

Quem já estava com saudades das gordices de domingo? Esta receita deveria ter aparecido por aqui na semana passada, mas como sou eu mesma quem as faz, nem sempre tudo sai como o planejado e eis que eu precisei refazer a tal torta de leite condensado. Vocês conseguem imaginar alguma coisa que fique ruim com leite condensado? Nem eu, hahaha! Então vem ver a receita delícia (e fácil) desta torta.

Casual Sunday: Torta de Leite Condensado

INGREDIENTES

…da massa:

  • 100g de bolacha Maizena®
  • 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

…do recheio:

  • 01 lata de leite condensado
  • A mesma medida da lata de leite (aproximadamente 300ml)
  • 02 gemas
  • 01 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 03 colheres de sopa de açúcar
  • 04 colheres de sopa de amido de milho
  • 01 colher de chá de essência de baunilha

MODO DE FAZER
Em um processador (ou no liquidifacor) bata as bolachas até obter uma farinha bem fina – se preferir, passe esta farinha pela peneira para ter certeza de que não ficou nenhum pedaço inteiro de bolacha. Acrescente a manteiga em temperatura ambiente e processe novamente (ou misture com as mãos) até obter uma farofa úmida. Forre as laterais e o fundo de uma fôrma de fundo removível ou refratário com esta massa e reserve.

Em uma panela acrescente o leite condensado, o leite, as gemas sem pele (basta passá-las pela peneira para remover a pele), a manteiga, açúcar, amido de milho, essência de baunilha e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até obter um creme consistente. Espere esfriar e recheie a torta com este creme. Leve a geladeira até gelar e se desejar, regue a torta com leite condensado no final.

 

Parece que vai ficar extremamente doce e enjoativo, mas não fica! Fica um creme super saboroso, com gostinho de leite condensado. Uma delícia! Aqui em casa a primeira receita “não deu nem para o cheiro” e a segunda já está em vias de desaparecer, hahaha! Uma dica, se acontecer com vocês o que aconteceu comigo: minha bolacha Maizena® era mais fina do que a que eu costumo comprar, então acabei usando 300g de bolacha, para 200g de manteiga e acabou sobrando muita massa. Aproveitei que tinha chocolate em casa e derreti 250g de chocolate meio amargo, acrescentei uma colher de sopa de manteiga e meia lata de creme de leite sem soro e fiz uma tortinha de chocolate.

Espero que gostem!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Poxa Grazi… Eu não faço ideia… Acredito que seja de 21cm mais ou menos.

      Beijos!