Casual Sunday: Danette

Confesso que estava pensando em uma receita para hoje, mas como estava com uma certa preguiça de fazer algo muito elaborado, tirei do meu fichário de receitas uma que eu realmente gosto de fazer em dias preguiçosos: Danette. Adoro Danette e como não é sempre que tem por aqui, esta receita super fácil salva a pátria!

Danette

INGREDIENTES

  • 01 litro de leite
  • 01 lata de creme de leite sem soro
  • 01 lata de leite condensado
  • 01 gema
  • 08 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 04 colheres de sopa de amido de milho

MODO DE FAZER
Em uma panela adicione todos os ingredientes e bata ligeiramente com um fouet para que o creme de leite incorpore na mistura (se preferir, bata no liquidificador). Cozinhe em fogo médio até que engrosse. Coloque a mistura em recipientes individuais ou em uma travessa e leve a geladeira por no mínimo 4 horas, ou até que esteja completamente gelado.

 

O gosto fica muito semelhante ao do Danette (não vale substituir o chocolate em pó por Nescau, Toddy ou qualquer outro achocolatado porque altera muito o sabor), mas é importante que você espere a sobremesa gelar bem, porque quente ou morno, não fica bom (por incrível que pareça, isto interfere tanto na consistência quanto no sabor). Fora isto, é uma receita super fácil, prática e que rende muito: aqui em casa eu dividi em quatro mini ramekins, quatro ramekins médios e um bowl pequeno (daqueles de tomar sopa).

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários