Categorias
maquiagem

quem disse, berenice? | Sombras

quem disse, berenice? | Sombras

Eu admito: estou amando todos os produtos que comprei na quem disse, berenice?. Estou encantada com tudo! Nós sempre reclamamos que era difícil encontrar produtos nacionais de boa qualidade e com um preço justo: a maioria das grandes marcas tem produtos muito bons, mas que acabam pesando no bolso. Eis que surge a quem disse, berenice? com uma das propostas mais legais que eu já vi: uma loja inteira de maquiagem, super colorida, super descontraída, em que você entra e fica à vontade para brincar com todas as cores, olhar os produtos o tempo que quiser, testar e, se precisar de ajuda, sempre tem uma vendedora pronta para te atender. Ao menos foi assim comigo na loja da marca no Shopping Pátio Paulista aqui em São Paulo. Fiquei super à vontade e quando precisei, fui muito bem atendida pela Michelle. Amo a ideia de poder ver os produtos à vontade sem ter um “ser me perseguindo” a cada passo e esta foi a primeira coisa que me conquistou em relação à marca.

Já fui na loja duas vezes e comprei algumas coisas e hoje vou falar sobre as sombras. São 70 cores com acabamento opaco, acetinado e cintilante, para todos os gostos. Como vocês sabem, sou fã das cores neutras e são estas que eu uso, então fiquei encantada de ver diversas opções de marrons, beges, cinzas, rosas, dourados e outras cores nesta linha. Acabei comprando seis tons: Begex, Clare, Nunete, Marrondito, Cinzele e Cinzete. Quatro cores opacas e duas cintilantes.

quem disse, berenice? | Sombras

Begex
Esta sombra é um “nude” básico: ele é cor de pele e é simplesmente perfeito para fazer uma maquiagem mais natural. Mesmo sem primer, a cor que deveria ser bem fraquinha, aparece bem na pálpebra. Na foto acima eu não usei primer nem nada e mesmo assim é possível ver bem a cor. Além disso a sombra é super macia e não esfarela.

Clare
A Clare, diferente da Begex, é uma sombra iluminadora. Ela é linda, tem um fundo meio pêssego e é cheia de brilhos dourados mas ela não é tão pigmentada, ela deixa um “glow” na pele e eu gosto de usar rente à sobrancelha ou no canto interno dos olhos. Acho que ela também serve como um iluminador facial para a noite, porque ele é bem cheio cheio de glitter.

Nunete
Esta é uma cor curinga também: é um bege rosado com a mesma textura do Begex: sombra super macia e muito pigmentada. Também é uma ótima opção para um look mais neutro e suave para o dia. Dá para usar ela sozinha em toda a pálpebra e esfumada no côncavo para quem gosta de um pouco mais de cor nos olhos. Eu gosto de usá-la junto com a Begex aplicada no canto interno.

quem disse, berenice? | Sombras

Marrondito
Marrom opaco é básico e, na minha opinião, uma das cores que todo mundo deveria ter em casa. Esse da quem disse, berenice? tem o fundo mais avermelhado, eu prefiro os de tons frios, mas ainda assim é ótimo para fazer o côncavo ou esfumar uma sombra preta. É uma cor chave que vai bem com toda e qualquer cor de sombra. Assim como as opacas anteriores, ele é super pigmentado e macio.

Cinzele
A Cinzele eu comprei para ter uma opção para esfumar que não fosse o marrom. O cinza é muito bem vindo em smoky eye, porque ele suaviza o peso do preto e deixa um degradê mais bonito. Este cinza é perfeito pra isso! Claro que não é o único uso dele, dá pra fazer um look taupe, quando você mistura o cinza com o marrom e é uma opção bem mais leve e elegante ao preto de sempre.

Cinzete
Por fim, esta sombra me chamou muito a atenção! É um cinza chumbo meio roxinho, cheio, cheio de brilho! E não só isso, como das seis cores, é a mais pigmentada (dá pra ver bem pela foto acima, lembrando que eu não usei primer). A Cinzete é linda para usar a noite na pálpebra toda, ou só para escurecer um cantinho. Tão macia quanto as outras e o brilho realmente fica na pele.

Abaixo eu fiz duas opções de looks com as sombras que eu tenho e não usei primer em nenhuma das fotos. Aliás, o primeiro que é mais neutro, é o que eu tenho usado quase sempre que vou sair. Neste fim de semana, usei duas vezes esta mesma combinação de sombras sem primer e mesmo assim a cor ficou vem vívida, não esmaeceu nem acumulou na pálpebra. Isso me surpreendeu muito mesmo! Sombras com esta qualidade, só tenho as da Urban Decay, mas as da quem disse, berenice? tem um preço bem mais acessível: cada uma custa R$21,90. Não é baratinho como as sombras da Vult, mas se você procura por muita qualidade, vale a pena.

quem disse, berenice? | Look Nude

Aqui eu comecei aplicando a sombra Begex em toda a pálpebra móvel. Em seguida, com um pincel fofo, apliquei a Nunete no canto externo, esfumando para o centro da pálpebra. Finalizei com o Marrondito no côncavo e um pouquinho só no cantinho externo. Para iluminar a sobrancelha, apliquei a sombra Clare. A máscara de cílios e o lápis preto também são da quem disse, berenice?.

quem disse, berenice? | Look Smoky

Já neste olho, eu apliquei a cor Cinzete em toda a pálpebra móvel, trazendo a cor um pouco para o côncavo. Esfumei com a Cinzele no côncavo. Terminei iluminando o canto interno e rente à sobrancelha com a Clare e usei o mesmo lápis preto e a mesma máscara de cílios da foto anterior.

7 respostas em “quem disse, berenice? | Sombras”

Fui na loja comprei a Pretex e um lápis verde, só me arrependi do lápis pois minha pálpebra é hiper oleosa e ele derrete todo, deveria ter pego uma sombra no lugar, a loja é linda!

Eu comprei o lápis preto (não à prova d'água) e gostei muito! Minha pálpebra também é super oleosa e eu não achei que ele derreteu não, viu? Sem contar que ele é bem preto mesmo. Estranho o seu ter escorrido assim. =

Quase comprei a sombra preta, mas já tenho algumas aqui então deixei para outra oportunidade.

Beijos!

Espero que eles inaugurem logo a loja virtual, porque assim facilitaria muito, né? Eu vi na fan page que há um plano de expansão para este ano. Vamos ve onde as lojas vão chegar. =

Beijos!

Os comentários estão desativados.