Categorias
publieditorial

Doce Como Açúcar*

Lembram que há algum tempo atrás eu comentei que um dos hábitos que criei da época em que fiz dieta para perder 12kg, foi o uso do adoçante? Parece pouco mas o simples fato de trocar o açúcar pelo adoçante já ajuda um bocado na perda de peso. Toda manhã tomo café com leite desnatado (não posso tomar leite integral nem semi-desnatado), adoçado com adoçante. E eu bem sei que muita gente não gosta de adoçante porque deixa aquele gosto amargo, né? Mas não precisa ser assim.

A Linea Sucralose tem uma linha inteira de adoçantes à base de Sucralose: um derivado da cana-de-açúcar que, além de ser muito mais saudável, pode ser utilizado pela família inteira e tem o gostinho do açúcar que tanto gostamos. E sabem o que é melhor ainda? Você pode substituir o açúcar das suas receitas pelo Linea Sucralose Forno & Fogão. Um adoçante especialmente desenvolvido para deixar bolos, tortas, pães e o que mais você quiser, com o mesmo sabor do açúcar mas menos calorias. Eu comprei o meu para experimentar (aqui em casa nós já usávamos o adoçante de mesa, tradicional) e fiz uma torta de maçã que não durou nem um dia por aqui, todo mundo amou!

E você também está aí de dieta passando vontade, quando chega a TPM bate aquele mal humor e você só consegue pensar em brigadeiro? Pois bem, dá pra fazer não só a torta de maçã que eu mencionei, como outras receitas com o Linea Sucralose Forno & Fogão. O site da marca está recheado de receitas como o Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate, Ambrosia, Cocada Mole e outras sugestões pra ser feliz sem culpa!

Eu abracei mesmo o adoçante e já fazem alguns anos. Não me arrependo. E agora que vi a possibilidade de usá-lo nas minhas receitas que até então eram “gordelícias” me deixou ainda mais animada! Amo a ideia de conseguir aliar uma alimentação mais saudável, com pratos saborosos e que eu gosto. E vocês? Já tentaram fazer alguma receita com adoçante? Alguma dica de bolo que fica uma delícia sem açúcar? Aproveitem e deixem dicas de receitas lights aqui nos comentários, pois estou procurando coisas novas para o nosso Casual Sunday!

2 respostas em “Doce Como Açúcar*”

Só uma correção: os adoçantes a base de sucralose têm calorias, sim, superiores às dos outros adoçantes, mas inferiores às do açúcar. O Forno e Fogão tem 5kcal por colher, segundo o site da empresa.

Ultimamente, tb tenho preferido esses adoçantes de sucralose. Pra mim, eles são como açúcar concentrado, de tão bom que é o sabor.

@isabellarabello:disqus Acho que eu me expressei mal no texto. Você tem toda razão. Eu quis dizer com menos calorias do que o açúcar.

Também tenho gostado bastante! Estou trocando o açúcar pelo adoçante com sucralose em diversas receitas e tem dado muito certo! O sabor é quase idêntico mesmo. =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.