Casual Sunday: Bolo de Leite Condensado

Esta semana estava procurando uma receita de torta de maçã americana para fazer (na semana passa fiz uma versão light que todo mundo gostou e fiquei com vontade de experimentar a versão “gordelícia”), mas acabei ficando muito gripada no feriado e optei por uma receita que fosse mais fácil e prática de fazer. Fuçando no The Cookie Shop me deparei com um bolo que é a cara de um café da tarde de um domingo preguiçoso: além se ser super fácil de fazer, o bolo de leite condensado é saboroso e um acompanhamento perfeito para aquele café fresquinho. Deu até água na boca agora!

INGREDIENTES

  • 01 lata de leite condensado
  • ¼ de xícara de chá de manteiga sem sal derretida e fria
  • 04 ovos
  • 01 xícara de chá de farinha de trigo
  • ½ colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER
Em um recipiente misture o leite condensado, a manteiga derretida e fria e os ovos. Em seguida, peneire na mistura a farinha de trigo e o fermento e mexa até incorporar bem. Coloque a massa em uma fôrma com furo (tipo fôrma para bolo de fubá) enfarinhada e untada. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30min ou até que, ao espetar um palito de dente, o mesmo saia seco. Desenforme frio e, se desejar, polvilhe com açúcar de confeiteiro.

 

Este é um dos bolos mais fáceis que eu já fiz até hoje! Super rápido e o meu assou em menos de 30min. Apesar de ficar bem fofinho, o meu ficou com uma textura diferente, lembrando um pouco um pudim, só que seco. Fica com um gostinho suave de leite condensado e nada doce. É mesmo um acompanhamento perfeito para o café da tarde!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários