Categorias
perfume

Insolence | Guerlain

Esta não foi a minha primeira experiência com o icônico Insolence da Guerlain (que na minha opinião, em relação à marca, só não foi mais marcante do que o Samsara) e foi ótimo revisitar um velho conhecido, pois minha percepção da fragrância mudou radicalmente. Quando conheci o perfume eu era um pouco mais nova e meu “paladar olfativo” passava por Armani Mania, 212 Sexy, Very Irresistible e assim por diante. Na época, o Insolance não passou apenas de um grande frasco de incenso (que até hoje eu não suporto) e talco líquidos e eu nunca pensaria em comprar. Atualmente, apesar de amar com todas as forças os perfume gourmand (gustativos), meu leque expandiu um pouco: gosto dos florais, aquáticos e cítricos.

Assim sendo, quando recebi da Época Cosméticos Perfumaria um frasco do Insolence torci o nariz, mas logo aquela primeira impressão desagradável se desfez. O perfume mostrou-se um bouquet floral com toques frutais como nenhum outro que eu tenha sentido antes.

Para uma mulher de espírito livre, independente e impetuoso, uma fragrância sofisticada e sensual. Uma pirâmide olfativa desconstruída com notas de violeta, íris e framboesa, pela primeira vez usada em uma fragrância de Guerlain. O frasco, criado pelo escultor Serge Mansau tem um movimento maravilhoso que remete a um espiral, como uma pirueta, um redemoinho, que faz de Insolence a mais nova fragrância do luxo!

A saída do perfume é um coquetel de frutas exuberantes que misturam o cítrico refrescante com as vibrantes doces frutas vermelhas e é aqui que você se delicia nas curvas da fragrância: inesperadamente delicado, incrivelmente sedutor. Aos poucos as frutas misturam-se a uma explosão de flores delicadas e envolventes, a violeta e a rosa vem acompanhadas do toque levemente cítrico da laranja. Uma mistura perfeita, encantadora e cativante, mas que deixa claro que este não é um perfume para menininhas, ele tem personalidade e atitude. Por fim, ele fecha com chave de ouro em notas amadeiradas e almiscaradas que dão peso a fragrância, escancarando todo seu exagero e feminilidade. Não é à toa que Insolence é um perfume tão aclamado.

Apesar de ser um eau de toilette a fixação dele é excelente! Muito melhor do que vários eau de parfum que vemos por aí. Isso deve-se, única e exclusivamente, a escolha e concentração de cada uma das notas escolhidas para ele. Um trabalho lindamente desenvolvido pelos perfumistas Maurice Rocel e Slyviane Delacourte.

O frasco é um capítulo à parte e traduz de maneira clara toda alma olfativa do perfume: uma espiral de sensações surpreendentes e femininas. As curvas, o movimento, tudo conversa com cada nota a fragrância. E é um frasco lindo! Como poucos que vemos. Daqueles que dá vontade de deixar exposto, de admirar. Quase uma obra de arte. Mais um ponto que fez com que eu abraçasse de vez o perfume, afinal, com designer, frascos são uma das minhas paixões.

Preciso dizer mais? Pra quem ficou querendo conhecer, corre que na Época tem até um coffret com loção corporal e o perfume de 30ml que eu só não compro porque já tenho o meu. Amei! Não sei como consegui não gostar dele no nosso primeiro encontro.

Uma resposta em “Insolence | Guerlain”

Os comentários estão desativados.