Testei: Valmari Hydracorrect

Já faz um tempo que recebi este produto para testar, mas confesso que não dei muita bola para ele. Primeiro porque eu já tenho muitos pós abertos e depois porque esta embalagem “pufe” é uma das que eu menos gosto. Deixei ele enconstado por um bom tempo, mas no final do mês passado resolvi dar uma chance para ele, pincipalmente por ser um produto mineral e com fator de proteção solar 60. Achei prático e que, talvez pudesse resolver o problema de retocar o protetor durante o dia, sem precisar tirar toda a maquiagem.

 

Hydracorrect Pó Mineral Translúcido PFS60 é um pó translúcido hipoalergênico de muito alta proteção contra raios solares UVB e UVA. É formulado com partículas micronizadas, que criam um filme aveludado na face, uniformizando e disfarçando leves imperfeições. Sua ação protetora solar combate a agressão imediata da irradiação solar, previne contra a oxidação e inibe danos às células cutâneas. Adaptado a todos os tipos de pele, proporciona ainda sutil acabamento mate, reduzindo o brilho de oleosidade e minimizando os poros dilatados.

A embalagem é prática para levar na bolsa e tudo mais, mas eu continuo não gostando dela. Esta “esponja” aplicadora não é higiênica, concentra muito produto, não esfuma e deixa um acabamento feio, nada uniforme, então, seja pó ou blush, eu sempre uso um pincel para dar acabamento e esfumar o produto – com este da Valmari não foi diferente. O pincel se faz ainda mais necessário por causa da textura do produto: o pó não é fininho, pelo contrário, ele tem até grânulos bem grandes e o tal do “pufe” deixa mesmo o pó acumulado e não espalha. Ele também forma uma “nuvem” de produto que faz um pouco de sujeira, mas nada muito drástico.

Apesar de não ser um pó fininho, ele deixa um acabamento bem bonito na pele, não fica completamente matificado, mas é o suficiente para ajudar a controlar a oleosidade, deixando a pele com o viço saudável. Ele controla bem o brilho em dias de clima mais ameno; não tive a oportunidade de testar em cimas bem quentes, mas nos dias que usei ele pela manhã, terminei o dia com a pele bem sequinha e com pouca oleosidade em áreas mais críticas como a testa, nariz e queixo. Isso me surpreendeu muito! Se usado sozinho, ele quase não adiciona cor, mas dá uma leve (bem leve mesmo) camuflada em pequenas imperfeições. Apesar disso, não sei como ele se comporta em peles morenas e negras, já que só tem uma cor disponível.

É um produto bem prático para carregar na bolsa e retocar o protetor durante o dia. O FPS é bem alto, 60, e ele também é hipoalergênico, ou seja, adequado para as peles sensívels. Eu só não gostei mesmo da embalagem, que por mim poderia ser com pincel, como é a do protetor solar da bareMinerals e a textura também poderia ser mais fina. Fora isso, até o preço não é tão absurdo: com 7g o pó custa R$76. É um pouco carinho, mas existem poucos produtos no mercado que possuem esta finalidade e qualidade. Provavelmente eu compraria sim.

Avaliação Final: 3,5 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários