Categorias
cabelos resenha

Testei: Queratina Hair & Power Dose Charis Professional

Desde que resolvi deixar meu cabelo natural, ele está sempre precisando de cuidados especiais, principalmente no que diz respeito a hidratação dos fios. Estou sempre em busca de produtos que ajudem a manter e melhorar a hidratação, assim como a definição dos cachos e que ajude a diminuir o frizz. Já testei algumas coisas, principalmente produtos formulados para cabelos cacheados e secos, mas acabo sempre mudando.

Recentemente recebi da Época Cosméticos Perfumaria dois produtos de uma marca que eu ainda não conhecia, a Charis Professional. O primeiro é a Queratina Hair e o segundo uma ampola de tratamento, a Power Dose Intensive Restore. Junto com os produtos, recebi também uma touca laminada da própria marca.

 

Queratina Hair

 

A Queratina Hair foi desenvolvida para o cuidado dos cabelos. É indicada para cabelos danificado quimicamente pela ação do sol, do mar, da piscina e da poluição. Repõe a queratina dos cabelos proporcionando maciez, brilho e condicionamento. Recupera a beleza natural dos cabelos. Excelente para fazer escova. Sem álcool. Sem enxágue. Uso diário.

Eu sempre tive um certo receio de queratina, já que o excesso da mesma pode ser prejudicial aos fios, deixando o cabelo opaco, rígido e com aspecto poroso. Para falar bem a verdade, usei poucos produtos à base de queratina, já que a maioria dos shampoos, condicionadores e leave-ins para cabelos cacheados, preocupam-se mais com o aspecto da hidratação. A Queratina Hair é diferente do que eu imaginei, ela é composta de queratina e colágeno e tem diversos usos, podendo ser usada em diferentes tipos de cabelo, sendo inclusive, indicada para cabelos crespos e cacheados.

O produto é bem fluido e leve, tem um cheiro agradável que logo some. Eu tenho usado como leave-in antes do plopping ou depois de seco, quando sinto que os fios precisam de hidratação. Pela textura ser tão leve (parece um gel bem aquoso), o cabelo absorve com muita facilidade e não pesa. Uma pequena gota é suficiente para o meu cabelo que é médio, em grande quantidade e com o fio bem grosso. Assim que eu passo a Queratina Hair no cabelo seco, sinto ele instantaneamente mais macio e como ele úmido, percebo que além da hidratação, ele fica mais brilhante.

Por ser tão potente, imaginei que ele pudesse ter efeito cumulativo e que logo eu teria que parar de usar. Mas não, mesmo usando muitas vezes (há quase um mês), não percebi meus fios rígidos nem opacos, muito pelo contrário, foram ficando mais macios e hidratados. Me surpreendi muito e gostei da Queratina Hair!

Onde comprar: Época Cosméticos Perfumaria – R$21,20 [aqui]

Power Dose Intensive Restore

 

Indicado para recuperação intensiva pós-relaxamento, elaborado com nanoqueratina quaternizada, proteína colágeno, blend de aminoácidos de baixo peso molecular e ativos reparadores da fibra capilar. Reduz a porosidade, reequilibra o pH, alinha as cutículas e restaura o brilho e a sedosidade tornando os cabelos macios, maleáveis e naturalmente saudáveis.

Meu cabelo não tem química, mas mesmo assim, por ser uma ampola hidratante e que recupera os fios, achei que poderia ser uma boa para os meus fios que são super secos. Geralmente este tipo de ampola rende uma aplicação, mas depende da quantidade e do comprimento do cabelo, comigo rendeu duas aplicações. A indicação é que você aplique o produto depois do shampoo, mecha por mecha, massageando bem e então deixar em pausa por 3 minutos. Eu apliquei o produto assim, no entanto deixei o produto 10 minutos nos fios e com a touca laminada. O calor gerado, ajuda este e outros produtos de tratamento, a penetrar com mais eficácia nos fios e acreditem, a touca laminada faz muita diferença! Ela gera muito mais calor do que a touca de plástico, aquela de banho que sempre usamos.

Quando fui enxaguar o cabelo fiquei desacreditada: o cabelo estava muito macio! Sabe quando parece que o fio “derreteu”? Estava exatamente assim! Finalizei com um pouco de condicionador para fechar bem as cutículas e selar a hidratação. Depois de seco, percebi que os cachos estavam muito mais brilhantes, macios e com movimento! A linha conta ainda com mais duas ampolas: a Nutritive Restore, indicada para pós-coloração e a Resistance Force, à base de óleo de semente de Linho. Se a Intensive Restore já fez tudo isso no meu cabelo, fico imaginando o que a versão hidratante pode fazer. Gostei muito, muito mesmo!

Vocês já usaram algum produto da Charis Professional? Eu realmente me surpreendi!

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

5 respostas em “Testei: Queratina Hair & Power Dose Charis Professional”

Oi Gabi!
Pela sua descrição meu cabelo é bem parecido com o seu, só que o meu é longo.Também tenho receio que os produtos com queratina deixem meu cabelo opaco ou poroso. Mas, depois dessa resenha fiquei tentada a experimentar. Pena que a ampola não é vendida na Época (pelo menos eu não encontrei no site), fiquei muito interessada nela. Só não entendi as 4 estrelinhas, pela sua descrição achei que seriam 5.
Beijo!

@google-7f5394b895c89e1bd39893b7e461e496:disqus Pois é… Uma pena que a Época não está comercializando a ampola. =

Sobre a nota que eu dei, eu levo em consideração outros produtos para avaliar e chegar em uma nota. Os produtos que eu experimentei da Charis são muito bons, mas, mesmo assim, tive a oportunidade de testar outros que deram resultado melhor ainda. Geralmente eu dou cinco estrelinhas para os produtos que superaram todas as minhas expectativas. Àqueles que eu inclusive irei me manter fiel. 

Apesar de ter gostado muito dos produtos da Charis, não foram os melhores que eu usei até hoje.

Beijos!

Oi Gabi!
Pela sua descrição meu cabelo é bem parecido com o seu, só que o meu é longo.Também tenho receio que os produtos com queratina deixem meu cabelo opaco ou poroso. Mas, depois dessa resenha fiquei tentada a experimentar. Pena que a ampola não é vendida na Época (pelo menos eu não encontrei no site), fiquei muito interessada nela. Só não entendi as 4 estrelinhas, pela sua descrição achei que seriam 5.
Beijo!

Os comentários estão desativados.