Casual Sunday: Lembra de Mim?

O Casual Sunday desta semana não será sobre comidinhas (mas calma, elas voltam). Resolvi compartilhar com vocês um outro vício delicioso que tenho: livros. Sou daquele tipo de pessoa que pode passar horas e mais horas em uma livraria olhando livros de ficção, pocket books, livros de design, gastronomia, belza, enfim… Adoro livros, desde pequena! Quando fui estudar inglês em Londres, voltei com uma mala quase cheia apenas de livros (e se querem saber, me arrependo de não ter comprado mais) e foi aí que peguei o hábito de ler livros neste idioma. Agora, toda vez que vou adquirir um título novo, sempre vejo se na livraria não tem a versão em inglês do mesmo.

Em uma destas vezes, me deparei com uma capa muito bonita (sou dessas que se encanta primeiro com a capa do livro e depois vai ler a sinopse). O livro? ‘Remember Me?‘ de Sophie Kinsella, mesma autora do livro que deu origem ao filme, ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’ (Confessions of a Shopaholic). Como sou fã desta literatura ‘água com açúcar’, resolvi trazer o livro para casa e simplesmente amei! É uma daquelas histórias para distrair a cabeça e que você simplesmente começa a ler sem parar. Quando se dá conta, já passou da metade do livro. “Ah Gabi, mas o livro é inglês…”, pois então! Semana passada, andando pela Saraiva, descobri que o livro foi traduzido (junto com muitos outros que eu adoro)! O título é ‘Lembra de Mim?’ e é publicado pela editora Record.

A história gira em torno da personagem Lexi. O livro começa contando um dia qualquer na vida dela, onde ela sai com as amigas e, a última coisa que se lembra é de ter escorregado e batido a cabeça. Quando acorda, Lexi está no hospital com um marido milionário do qual não se recorda nem ao menos ter conhecido, uma vida perfeita, em uma casa perfeita, cercada de La Perla, Chanel, com direito a personal stylist e tudo mais que se possa imaginar. No trabalho, ela conseguiu ser promovida e acabou se tornando o pior pesadelo de seus funcionários. Lexi descobre que não se lembra dos últmos três anos de sua vida e se depara com graves problemas em sua dita, ‘vida perfeita’. A única esperança para que ela lembre-se do que aconteceu, pode se mostrar uma revelação bombástica!

Para quem procura uma leitura para se distrair, este livro é perfeito! Li no ano passado e apesar da versão em inglês ter 430 páginas (é um pocket book), acho que terminei em quinze dias. Fiquei simplesmente viciada!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Marcella Vilela

      Eu também sou viciadas em livros e quase sempre anoto todas as indicações. Também gosto de livros leves e bem água com açúcar para passar o tempo sem tensão! Tanto é assim que já li uma boa parte dos livros da Marian Keyes (autora de Melancia), que seguem mais ou menos esse padrão!!
      Esse com certeza entrará para a listinha de meta de leitura! Depois que eu ler eu volto para dizer o que achei, embora ache que vai demorar um pouquinho por conta dessa vida exigente de adulta! rsSentar num domingão e ler uma recomendação assim é ótimo!Beijos!!!

      • @google-4c4dcc94e42e5b28544ad1d39412748c:disqus Eu acabei de ler um livro da Marian Keyes, ‘This Charming Man’, mas confesso que não gostei tanto, achei a leitura um pouco pesada. Agora estou lendo dela também ‘The Other Side of the Story’, este está muito legal! =D

        Remember Me foi uma surpresa deliciosa! Mesmo! Achei o livro muito legal, perfeito para descançar as idéias. Espero que você goste quando for ler. ^-^
        Beijos!

    • Liane

      Adorei a sugestão e já anotei.

      • @4f481669802c8014b8f99a9e4bc35cab:disqus Que bom que gostou! Se você de repente for ler o livro, depois conta o que achou. =]

        Beijos!

    • Carla Laino

      Eu sou apaixonada pelos livros aguá com açúcar da Sophie Kinsella. Tem outro dessa mesma coleção que é ótimo: Can you keep a secret? SHOW! 

      • @google-b91927d57dd5bb2fdcb53818ca717a0a:disqus Sugestão anotada! Na verdade este foi o primeiro livro que comprei sa Sophie Kinsella, não li nem o Confessions of a Shopaholic, mas gostei tanto do filme que achei que não tinha como errar. =]

        Beijos!

    • Pingback: Botica Urbana » Arquivo » Novidadinhas da semana()

    • Pingback: Indicações da Semana | TPM Moderna()