Categorias
cabelos resenha

Testei: Gliss Hair Repair Secrets Professional


Há algum tempo atrás eu tive a oportunidade de conhecer a Secrets Professional. Usei a linha toda de produtos para cabelos cacheados (tem resenha aqui do shampoo e condicionador e aqui, da máscara de tratamento e do leave-in) e foi uma ótima experiência! Até hoje, quando uso os produtos desta linha, consigo perceber a diferença nos meus cachos: ficam bem macios, com brilho, nutridos e saudáveis. Quando recebi a linha Gliss Hair Repair para testar, claro que criei muitas expectativas! Se os primeiros produtos foram bons, os demais também haveriam de ser. Bem, nem sempre é assim.
 

Secrets Gliss Hair Repair foi desenvolvido especialmente para os cabelos secos e opacos que necessitam de uma reparação do fio, proteção contra agressões térmicas e reposição de nutrientes.

A reparação da fibra capilar ocorre através do complexo de aminoácidos e proteínas do trigo que suavizam e facilitam na hora de pentear o cabelo.

Antes de mais nada, como vocês sabem, meu cabelo é cacheado, o fio é muito grosso e pesado e ele é naturalmente seco. Mesmo assim, eu sempre começo a lavagem dos meus fios com um shampoo de limpeza, o famosos shampoo transparente que não é anti-resíduos (uso muito o Seda Citric Fresh, Éh Antioxidante e o de Guaraná e Castanha do Pará da Amazônia Viva) e depois aplico o shampoo hidratante, que é o caso do produto da Secrets. Acontece que eu percebi que, em relação aos outros produtos que eu já usei, o shampoo da linha Gliss Hair Repair resseca muito o meu cabelo. Ele limpa bem e é translúcido, perolado. Mas mesmo assim, comigo não deu certo, mesmo usando o shampoo sozinho, sem a ‘pré-lavagem’. Com certeza, foi o produto que menos me agradou.

Já a máscara, segundo a marca, deve ser usada antes do condicionador. O tempo de pausa é de 10 minutos e eu aplico usando a técnica do enluvamento (massageando mecha por mecha) e depois coloco uma touca plástica. A máscara de tratamento é bem consistente e tem bom rendimento. É um bom produto, mas quando enxaguo o cabelo, não sinto que ele ‘derreteu’ como acontece com a da linha para cabelos cacheados, sinto que o cabelo ainda precisa de um pouquinho mais de hidratação. Talvez, seja exatamente por isso, que na própria embalagem há a indicação de aplicar o condicionador logo em seguida.

Este último foi o meu produto favorito da linha Gliss Hair Repair. Apesar da textura ser mais líquida do que a da máscara, eu aplico o condicionador após a hidratação ou após o shampoo e deixo agir por alguns minutos (sempre tiro o excesso de água dos cabelos, o máximo que conseguir). Quando enxaguo, aí sim vem aquela sensação de cabelo macio e hidratado que eu estava esperando. O cabelo fica fácil de desembaraçar (como tenho cachos, nunca uso pentes ou escovas, apenas os dedos) e com bastante brilho e movimento. O condicionador foi uma surpresa muito feliz!

Por fim, o leave-in da linha é bem diferente dos produtos que estou habituada: ele é um spray bifásico. Achei bem prático de aplicar, pois geralmente tenho um pouco de dificuldade de distribuir igualmente os produtos mais cremosos. Ele é bem leve, não deixa o cabelo pesado e acredito que possa ser uma boa opção até para quem tem cabelos finos e oleosos, só não esqueçam de não aplicar próximo à raiz, pois aí sim ele pode pesar. Percebi que ele ajuda a dar uma hidratação extra para os fios e às vezes, quando sinto necessidade, aplico no cabelo seco também.

O cheiro dos produtos é o mesmo: levemente adocicado, mas não chega a ser enjoativo e também não é daqueles que fica impregnado no cabelo, parecendo que você tomou banho de perfume. Ele fica sim, mas bem discreto. Usei os produtos durante um mês e meio e dei para a minha mãe experimentar.Ela gostaou bastante da linha, mais do que eu, para vocês verem como nem sempre o que funciona pra um, funciona para outro. A linha Gliss Hair Repair é boa de maneira geral, mas se eu tivesse que escolher, com certeza optaria pelos produtos para cabelos cacheados.

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

8 respostas em “Testei: Gliss Hair Repair Secrets Professional”

Eu sou doida pra testar a Secrets Professional, mas ainda não tive oportunidade (oi, assessoria, rs).

Realmente cabelos não são todos iguais, o que funciona pra um nem sempre funciona pro outro, né?

Beijos

@94fea9185901213017747c641b1c7f11:disqus Eu gostei bastante da linha para cabelos cacheados, mas esta Gliss Hair Repair não foi tão boa assim. É, cabelo, pele, maquiagem… Essas coisas não tem muito jeito, não. Cada pele e cada cabelo é de um jeito e se comporta de maneira diferente com determinados produtos.

Beijios!

@bfc7b70b880c69a3b899b39163e41012:disqus Muitas marcas usam o ‘profissional’ em seus produtos, mas não sei se podemos mesmo esperar resultados iguais aos obtidos nos salões. A máscara e tratamento para cabelos cacheados é muito boa! Ela realmente hidrata os fios. Já esta da resenha, não é tão boa assim… Vai saber, né?

Beijos!

Os comentários estão desativados.