Testei: Máscara & Leave-in Secrets Cabelos Cacheados

Como eu havia falado na semana passada, teremos resenha duas vezes esta semana também. Hoje irei terminar de resenhar a linha de produtos para cabelos cacheados da Secrets Professional que recebi da Sépha, falando da máscara de tratamento e do leave-in. Acho que para o cabelo cacheado, estes dois produtos são chaves para manter os fios condicionados, com forma, brilho e movimento, além de ajudar a controlar o volume e frizz. O uso de uma boa máscara de tratamento, ajuda a evitar o ressecamento, além de hidratar profundamente e nutrir os fios.

Já o leave-in é fundamental principalmente para modelar os cachos. Lembro que quando cortei meu cabelo, a Cláudia Adressore do L’Officiel III, me disse que eu teria que lançar mão de bons produtos sem enxague para manter meus cachinhos, pois não existe cabelo cacheado sem leave-in. Ele é fundamental para este tipo de cabelo, sem ele os cachos perdem e ficam com muito frizz.

Os cabelos cacheados geralmente impedem que a oleosidade natural dos cabelos cheguem até as pontas dos fios, deixando-os quebradiços, ressecados e sem vida. Secrets Cabelos Cacheados possui agentes condicionantes que dão emoliencia aos fios, hidratam e facilitam o penteado. Proporciona suavidade e brilho devolvendo aos fios a maciez, elasticidade e a forma dos cachos. Enriquecido com vitamina F, proteínas do trigo e manteiga de karité.

MÁSCARA:

Eu sou um pouco chata com máscaras pra cabelo. Geralmente não gosto daquelas mais ralinhas, não me dão a impressão de que realmente tratam os fios. Gosto de produtos bem incorpados, daqueles que você passa e o cabelo fica até cremoso. Costumo usar uma ou duas vezes por semana a máscara de tratamento e sempre massegeando mecha por mecha e deixando 20min em pausa com touca plástica (sim, plástica, não térmica; touca térmica pode, literalmente, cozinhar seu cabelo e queimar o couro cabeludo). Como meu cabelo é grosso e seco, esse é o melhor jeito de tirar o máximo de proveito possível destes produtos de ação rápida, que levam entre 3 e 5 minutos para agir. Quem tem os fios mais finos e oleosos, deve fazer esse procedimento com mais cautela para não pesar.

A Máscara de Tratamento Diário da Secrets Professional, tem a textura que eu gosto: bem encorpada. Ela rende bastante, já que é preciso pouca quantidade para aplicar em todo o cabelo, porém ela não é de ação rápida: necessita de 10min para agir de maneira correta. Eu sempre acabo deixando mais que isso e uso o produto entre o shampoo e o condicionador. Depois dos 20min com a touca, quando enxaguo, o cabelo está muito macio! Parece que “derreteu”! E é possível inclusive, notar que ele está mais brilhante e soltinho. Gostei muito mesmo do resultado! Hidrata profundamente os cabelos. Exatamente o que eu preciso.

LEAVE-IN:

Não sei se você conhecem e sabem, mas eu sou uma adepta da técnica do plopping. Dizem que não é muito bom fazê-la em cabelos cacheados curtos porque dá muito volume, o meu não é curto, é médio (na altura dos ombros) e mesmo assim eu faço e comigo dá super certo. O plopping funciona assim: você lava seu cabelo normalmente e aplica os finalizadores. Depois, estique uma toalha de microfibra (pode ser uma camiseta de algodão também) sobre uma superfície lisa como a cama ou uma cadeira, e com a cabeça virada para baixo, acomode os fios nesse tecido. Torça as laterais até encontrarem a cabeça e prenda este “torcidinho” para trás.

Eu faço isso sempre que lavo os cabelos e cada leave-in me dá um resultado diferente: uns ajudam na definição, outros controlam mais o frizz, outros dão mais brilho e assim por diante. O Leave-In da Secrets Professional, ajudou bastante na definição dos fios, além de deixá-los macios e hidratados. Possui boa textura, não sendo nem muito espesso e nem muito líquido e espalha bem nos fios. Só senti falta de um controle maior do frizz, tarefa que é quase obrigatória em qualquer produto sem enxague para cabelos cacheados. Como geralmente uso mais de um produto, não chega a ser um problema tão sério, mas se você procura por um produto que dê conta mesmo deste “probleminha chato”, talvez este leave-in não seja pra você.

Gostei dos dois produtos. Aliás, acho que esta linha para cabelos cacheados pode ser uma boa para quem não se acerta com os produtos comercializados em supermercados e farmácias, mas que também não quer gastar muito com produtos importados e caros. Não são os melhores que eu já usei, mas são muito bons sim! Um ótimo custo x benefício. E quem tem o cabelo cacheado, sabe que mantê-lo bonito, não é nem de longe uma das tarefas mais fáceis, certo?

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Onde comprar: Sépha (leave-in) – R$18,99 [aqui]

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Achei os produtos da marca baratos.. é raro ver creme de pentear com 300 ml e por menos de 20 reais, vale a pena experimentar! Vou dar essas dicas pra minha irmá, já que meu cabelo é ondulado e misto.
      Beijo

      • @twitter-24892822:disqus Sim! Não são nem de longe dos mais caros e a qualidade deles é mesmo muito boa! É uma pena que os produtos para cabelos cacheados não estejam disponíveis na Sépha… Mas dê a dica pra sua irmã sim! Acho que ela vai gostar.

        Beijos!

    •  Eu uso a linha para cabelos coloridos e sou só elogios, em especial com a máscara de hidratação, que deixa o cabelo muito gostoso.
      Me interessei muito em experimentar essa linha, pois tenho fios naturalmente cacheados e me livrei da progressiva kkk
      E o truque da toalhinha… vou testar kkk

      Beijos Beijos
      Ara
      @maoslindas:twitter 

      • @twitter-107706801:disqus Você usa a linha para cabelos coloridos da Secrets? Ah, então você provavelmente vai gostar desta linha para cabelos cacheados. Os produtos são mesmo muito bons! ^-^

        Eu nunca fiz progressiva, mas era escrava da escova até a pouco tempo atrás. Depois que cortei meu cabelo, é muito raro me ver enfrentando o secador. Peguei amor pelos meus cachinhos e agora vivo pesquisando formas de deixá-los ainda mais bonitos. Foi assim que descobri o plopping. No começo é meio difícil acertar, mas vale a pena! Depois me conta como ficou.

        Beijos!

    • Aline Campos

      Deu vontade de testar, porque como você disse, cuidar de cabelo cacheado não é nada fácil, temos que estar sempre testando algo novo.
      Bjos

      • @73f140b931a5407b9559e5cb358f548a:disqus E como é difícil! Eu achava que fazer escova dava trabalho, mas cuidar do cabelo cacheado também dá! A gente tem que experimentar mil e um produtos e técnicas para ficar com os cabelos bonitos. Mas vale a pena, né? =]

        Beijos!

    • Marcela Rodrigues do Nasciment

      Ola

      Meu nome e Marcela e gostaria de primeiramente dizer que adoro o seu blog!

      Voce sabe me dizer se esse Leave-in da Sepha deixa o cabelo com aspecto molhado, pois eu nao gosto e estou procurando um pra adaptar ao meu cabelo que tambem e cacheado!

      Obrigada!

      • @google-cc6ce017c85cb85cc0f17a33e3c3f9be:disqus Muito obrigada! Fico muito feliz em saber que você gosta do Lipstick Corner! =D

        Sobre o  leave-in, ele não deixa o cabelo com aspecto molhado não, mas isto depende um pouco da quantidade de produto que você aplica. Quanto mais, maior a possibilidade de que ele fique ‘durinho’, como se você tivesse aplicado gel. Passando pouca quantidade, ele ajuda a denifir, diminuir o frizz e deixa os fios bem leves e soltinhos.

        Beijos!

    • @71f59be3f73d8e47349012bd151a9735:disqus Pra falar a verdade, eu nunca vi para vender em perfumarias, sabia? Só mesmo online. Se você está com dificuldades de encontrar, talvez seja interessante entrar em contato com o SAC da Secrets.

      Beijos!