Categorias
cabelos resenha

Testei: Shampoo e Condicionador Secrets Cabelos Cacheados

Como assim?! Resenha em plena segunda-feira?! Pois é, acontece que os produtos para resenha estão se acumulando por aqui, então nesta e na próxima semana, teremos duas resenhas: uma na segunda e outra na quinta-feira, como de costume.

Bem, para quem ainda não sabe, desde o final do ano passado eu resolvi assumir meus cachos. Nas mãos de uma boa profissional, cortei meu cabelo de um jeito em que eles voltassem à sua forma original (depois farei uma postagem apenas sobre este assunto), mas claro que, eles sozinhos não ficam lindos e bonitos como muita gente pensa. Desde então tenho pulado de marca em marca à procura de bons produtos para cabelos cacheados. Foi então que a Sépha, parceira do blog, me enviou para testar a linha Secrets Professional Cabelos Cacheados.

 

Os cabelos cacheados geralmente impedem que a oleosidade natural dos cabelos cheguem até as pontas dos fios, deixando-os quebradiços, ressecados e sem vida. Secrets Cabelos Cacheados possui agentes condicionantes que dão emoliencia aos fios, hidratam e facilitam o penteado. Proporciona suavidade e brilho devolvendo aos fios a maciez, elasticidade e a forma dos cachos. Enriquecido com vitamina F, proteínas do trigo e manteiga de karité.

SHAMPOO:

Acho que um dos maiores desafios de um bom shampoo para cabelos cacheados é manter a hidratação dos fios, ao mesmo tempo em que remove o excesso de oleosidade, a sujeira e os produtos sem enxague. A maioria deles acaba pecando em um destes critérios: alguns hidratam demais e limpam de menos, outros limpam demais e hidratam de menos e por aí vai. O shampoo da linha Secrets, consegue fazer um bom meio de campo neste sentido: ele é um shampoo tranlúcido e portanto, além de limpar, ele também hidrata.

O cabelo não fica 100% macio, como no caso de um produto mais pesado, de tratamento mesmo, mas também não fica tão ressecado como outros produtos costumam fazer. Gostei bastante do resultado! Uso ele ou sozinho, lavando o cabelo duas vezes, ou uma vez com um shampoo de limpeza – não anti-resíduos! De limpeza, aquele transparente, lembram? E só quando o cabelo está muito carregado de leave-in – e a outra com ele. Tem dado muito certo! E o cheirinho também é bem gostoso: docinho, mas não enjoativo e deixa um leve perfume nos fios.

CONDICIONADOR:

Condicionador é aquela história: você quer sentir que seus cabelos derretem depois de usá-lo, principalmente se você tem os fios ressecados, naturalmente secos ou danificados. Os cabelos cacheados se encontram no segundo grupo por sua própria estrutura: o formato anelar deste tipo de cabelo, impede que a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, alcance toda a extensão dos fios, até as pontas. Com isso, este cabelo perde uma proteção natural contra a perda de água de nutrientes, o que o faz um cabelo seco, opaco, quebradiço e sem vida.

O condicionador da Secrets é um destes que “derrete” os fios e a hidratação se prolonga até a próxima lavagem. Eu costumo tirar bem o excesso de água depois da lavagem, aplicar o produto, fazer uma rápida e suave massagem nas mechas (uma versão mais “quick” da técnica do enluvamento) por dois ou três minutos e só depois enxaguar. O resultado foram fios muito, mas muito macios mesmo! E com bastante brilho! O cheirinho é o mesmo do shampoo, então gostei bastante.

Gostei bastante do shampoo e do condicionador da Secrets! Cumpriram muito bem o seu papel e não são nem de longe dos mais caros. Para quem está a procura de bons produtos para cabelos cacheados, é uma boa dica! Semana que vem tem resenha do leave-in e da máscara de tratamento da mesma linha.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Onde comprar: Sépha (Shampoo) – R$17,49 [aqui]
Onde comprar: Sépha (Condicionador) – R$18,99 [aqui]

6 respostas em “Testei: Shampoo e Condicionador Secrets Cabelos Cacheados”

@twitter-24892822:disqus Espero que ela goste! Estou usando muito e gostando dos produtos da Secrets. Não conhecia a marca, mas entre as que eu já usei para cabelos cacheados, é uma das que deixa o cabelo mais bonito. =]

Beijos!

Eu estava sofrendo em apuros com os meus cabelos bem caheados muito ressecado e feio parecendo palha, ai mi indicaram esse shampo gente foi a melhor coisa q me aconteceu essa linha é maravilhosa não tem igual… eu amei estou usando a linha toda é ótimo muito bom mesmo, estou usando ha 2 mêses e esta ótimo.

@facebook-100003117065480:disqus Fico feliz em saber que você está gostando da linha da Secrets para cabelos cacheados! Os produtos são realmente muito bons. =]

Beijos!

@5b79555f5e7fc6c1ca84a7ccdfad87c9:disqus Os produtos são muito bons mesmo! Até hoje não consegui acabar com tudo. Ainda tenho um pouco de shampoo e condicionador e sempre que uso sinto mesmo que o cacho fica mais bonito e hidratado! =]

Beijos!

Que bom que você gosta dos produtos! Para ser bem honesta, eu nunca mais tinha ouvido falar da Secrets Professional. Vou dar uma olhada nesta linha sim. Obrigada pela dica!

Beijos!

Os comentários estão desativados.