Casual Sunday: da DVDteca ‘Serendipity’

Acho que já deu para perceber que eu gosto de comédias românticas, né? Mas claro que não são apenas elas que figuram em minha coleção, na verdade, com excessão de suspense e terror, gosto um pouco de tudo. Porém filmes que misturam pessoas felizes, comida boa, boas gargalhadas e uma pitada de romantismo e emoção, são uma ótima pedida para simplesmente relaxar a cabeça. Entre os vários títulos que já assisti, alguns me cativaram antes de mais nada pelo próprio nome e pela trilha sonora e este é o caso de ‘Serendipity’ ou ‘Escrito Nas Estrelas’.

O filme não é nada novo (2001) mas Nova York continua sendo uma das grandes metrópolis cosmopólitas dos encontros (e porque não dos desencontros também) – não sei vocês, mas este é um destino que sempre esteve na minha lista de viagens. E é justamente aí que se passa a maior parte desta história: Jonathan (John Cusack) e Sara (Kate Beckinsale) saem às compras na Bloomingdale’s para achar um presente de natal para seus namorados. Na correria, ambos pegam o mesmo par de luvas preta, o único diponível na loja. Depois de quase o perderem para outro cliente interessado, eles saem por NY em um ‘encontro casual’, patinando, indo à uma charmosa pastisserie e, quando Jonhathan pede o telefone à Kate, ela que tanto acredita em destino, prefere anotar seu número em um livro, vendê-lo em um sebo e, se o livro voltar às mãos do rapaz seria um sinal de que eles deveriam ficar juntos.

Anos se passam e Sara é pedida em casamento por seu atual namorado, enquanto Jonathan está de casamento marcado. Mas, como o nome do filme é Serendipity (segundo o dicionário Michaelis, serendipity é o ‘dom de fazer descobertas felizes, por acaso’), o acaso, ou o destino, irá visitá-los mais um vez para que possam reviver a história que ficou no passado. O roteiro em si é bem ‘bobinho’ e até previsível, mas são poucos os filmes do gênero que não seguem a mesma linha. Entretanto, o que mais me chama à atenção neste filme é um pequeno detalhe: o nome Serendipity não foi escolhido à esmo. No Upper East Side em NY, há uma pequena e charmosa pastisserie chamada Serendipity 3 que inclusive é mostrada em algumas cenas do filme. Lógico que o lugar acabou ficando famoso por seu Frozen Hot Chocolate (uma bebida que os personagens tomam durante o filme e que realmente parece deliciosa).

Não sei se alguém já teve a oportunidade de visitar o lugar mas, além do filme, Serendipity 3 entrou para o Guinness Book por ter o cachorro quente mais caro do mundo: algo em torno de $69.00. Apesar do preço assustador, acreditem: o lugar está sempre lotado e com filas. Com certeza o Frozen Hot Chocolate é o mais pedido e, pela porção enorme que é servida (deve ser o suficiente para duas ou três pessoas) o preço gira em torno de $50.00. Caro, mas se você estiver em Nova York, com certeza vale dar uma passadinha por lá. No Whitebourd Journal há uma matéria sobe a pastisserie que com certeza dá água na boca (inclusive foi de lá que sairam as imagens deste post).

Vocês já assistiram ao filme? Gostam de comédias românticas? Para quem não viu, há o trailer abaixo.

UPDATE: Para quem como eu ficou com água na boca de ver esse Frozen Hot Chocolate, eu descobri que o Serendipity 3 tem uma loja no Amazon.com e vende por lá uma mistura em pó para fazer a sobremesa em casa! Não sei se eles entregam este tipo de coisa aqui no Brasil, mas já é um começo para quem não pode ir à NY tão cedo.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Detalhes de Diva

      Nossa adoro esses filminhos água com açucar que fazem a gente relaxar. Já assisti esse filme sim, mas não tinha reparado nessa delicia de frozen. Adorei saber o significado da palavra Serendipity, bem inspirador.
      Bjs
      Josy

      • Esse filme é super bonitinho e a palavra Serendipity tem mesmo um siginificada legal! =]

        Agora… Esse Frozen Hot Chocolate deve ser uma coisa! Quase fiquei doida quando vi que eles vendem uma mistura para fazer em casa. Claro que não deve ser a mesma coisa, mas já é um começo! *-*
        Beijos!